Aquariofilia!

Malta, uma pergunta meia parva.
Esta cola é suficientemente boa para aquários?
http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria.../SILICONEAQUARIOTRANSPARENTE310ML-P39526.aspx

Ou há algum local na zona de Coimbra (caso saibam) onde podem consertar vidros deste tipo rachados?
A cola é para aplicar em várias partes rachadas de uma estrutura em vidro.
Não tenho prática nisso, se houver algum local onde o façam, excelente.

Esse silicone desde que bem aplicado é bom. Agora mais vale substituires o vidro rachado do que reparares as fendas.

Um vidraceiro que se prese faz isso

Malta, uma pergunta meia parva.
Esta cola é suficientemente boa para aquários?
http://www.aki.pt/tintas-e-drogaria.../SILICONEAQUARIOTRANSPARENTE310ML-P39526.aspx

Ou há algum local na zona de Coimbra (caso saibam) onde podem consertar vidros deste tipo rachados?
A cola é para aplicar em várias partes rachadas de uma estrutura em vidro.
Não tenho prática nisso, se houver algum local onde o façam, excelente.
Em Coimbra tens uma loja de animais num centro comercial girassol que o sr. percebe disso. Embora como já disseram o melhor é substituir o vidro.

Já tive 2 ampulárias, quando vieram para cá eram pouco maiores que um grão de arroz, ficaram quase do tamanho de uma bola de matraquilhos... Já para não falar que deram quase 200 filhotes[:D]

Venho desenterrar este tópico, para tentar salvar o peixe telescópio do meu filho.

Ele queria um animal preto, e escolheu um telescópio. Comprei o telescópio e um aquário de 6 ou 7 litros redondo. Na loja disseram que era o suficiente. Na primeira semana tudo normal, mas faz amanha uma semana, que o peixe esta muito parado, e hoje ficou de lado e tem manchas de sangue junto das guelras. O que posso fazer para salvar o peixe?
Obrigado

Ou muito me engano , ou já nao se salva. Despacharam-te um peixe para um aquário de 18 litros no minimo com filtro.

Pois era o meu medo. Bem perguntei se não era pequeno de mais o aquario, disseram que para um peixe era suficiente. Os peixes vermelhos sao mais indicados para este tipo de aquarios pequenos? Em alturas tive peixes e aquarios de agua fria, e quente, mas eram aquarios maiores. Nunca fui a bola com estes aquarios que parecem mais copos de GIN. [:D]

Venho desenterrar este tópico, para tentar salvar o peixe telescópio do meu filho.

Ele queria um animal preto, e escolheu um telescópio. Comprei o telescópio e um aquário de 6 ou 7 litros redondo. Na loja disseram que era o suficiente. Na primeira semana tudo normal, mas faz amanha uma semana, que o peixe esta muito parado, e hoje ficou de lado e tem manchas de sangue junto das guelras. O que posso fazer para salvar o peixe?
Obrigado

Faz um banho de sal , pode ser que se safe.
Deita 1 colher de chá em 5 litros de agua num recipiente , deixa dissolver completamente e coloca o peixe lá dentro uns 3/4 minutos.
Na maior parte das vezes dá resultado, mas quando puderes muda o peixe para um aquário maior

Boa sorte

Se quiseres uns peixes fáceis de manter e bonitos, investe em guppys. Aquário de 20 litros no mínimo, com aquecedor e filtro.

O peixe morreu. Para esse tipo de peixes, já é outro investimento. Em casa dos meus pais, eu tinha um aquario de 150 se não me engano, com aquecedor, filtros.... Agua quente dá trabalho tambem, e não tenho muito tempo nem espaço para isso. O miudo é que queria um animal preto, e tinha de ser um peixe. lol. Tambem me parece que o peixe ja era velho, pois ontem numa loja de animais, vi um aquario com varios peixes telescopio, e eram tudos muito mais pequeno que o que eu tinha.

É Pena! Ele deveria gorar dos guppys. Olha que o maior trabalho que tens é fazer a troca de água. Se fores dos lados de Viana até te dou os peixes.

Quando comecei comprei um por 50€. Mas procurando bem ou até com conhecidos teus, podes fazer bons negócios. Há muita gente com aquários encostados.

Eu pessoalmente estou com um aquário de cem litros com pelo menos 6 anos, e não me canso daquilo.
É só meter comida e fazer as trocas de água.
Para a limpeza coloquei caracóis Planorbis, tratam de tudo.

A foto é fraquinha, mas da para ter uma ideia.
e859c2bc5ab44754c1ff2904504a8d65.jpg

Voltar
Superior