Aquariofilia!

Experimenta juntar-lhe um pseudotropheus zebra do mesmo tamanho .....

[:D] Acabava com um problema e ficava com outro [:D]

Nao quero mais peixes agressivos no aquario [:p]

Este de 180 vai apenas levar mais umas Corydoras, bebados e rasboras.

Quero apenas acrescentar mais uma especie : Puntius Denisonii x2 e fica por aqui.

Apenas irei acrescentar algo quando os neons se forem todos...... coisa que nao deve demorar muito a acontecer [8b]

Talvez e friso bem o talv€z, se fizer upgrade de tamanho no aquario pense em colocar algo mesmo dentrl desses tipos como o zebra.

Última edição:
Tive alguns neons no meu e duraram uns mesitos, poucos. São bonitos mas mexem-se pouco. Querem um ph bastante baixo (na casa dos 5.5/6) e incompatíevl com a maioria dos restantes que tinha.

A minha luta foi sempre em povoar o aquário com peixes e plantas dentro do mesmo padrão do ph e temperatura, mas confesso que não é nada fácil equilibrar as coisas! E manter as plantas como deve ser fica mais difícil do que imaginava.

Os meus Neons ja duram a 5 meses, mas penso que nao iram durar outros 5 [;)]

2 o beta tratou deles, 2 morreram por eles e tenho alguns que estao a ficar meio descolorados.... entretanto devem morrer.

Sao bonitos, dao se bem com quase todas as especies de peixes mas sao extremamente sensiveis. Dificilmente irei comprar mais algum Neon [;)]

Uma coisa que notei, foi que o Corydoras gostaram bastante de passar para o aquario de 180 L. No outro pequeno andavam quase sempre pelo fundo e pouco ou nada se mexiam. Neste andam os 2 todos malucos de um lado para o outro na brincadeira. [:D]

Última edição:
Bom, apos muitas pesquisas e correr montes de sitios a procura de um aquario usado em condiçoes acabei por desistir.

Todos os que me interessavam pelo tamanho estava num estado [:vm)] Acabei por comprar novo.

Pois bem, foi isto que entrou :

Jewel 180 Litros

/QUOTE]

Esse móvel aquenta o peso todo sem abanar? Não é dos ocos?

Sao 2 moveis [;)] O aquario esta apoiado metade em cada movel. Apenas 1 deles lhe falta uma divisoria porque tem a impressora por baixo.

De qualquer forma tentei deixar os moveis o mais nivelados possiveis de forma a nao abanarem nem o aquario.

De salientar que quero comprar um movel mesmo proprio para o aquario dentro em breve. Estes estao apenas a titulo provisorio [;)]

Última edição:
A semana passada acabei com o Ictio do meu aqua.
Agora tenho um telescópio a perder as escamas.
Disseram-me para-lhe dar banhos de agua salgada para matar os fungos.

Eu so hoje ja mandei 4 neons fora [;)] 1 morto e 3 ja a perder as escamas e cheios de bolas brancas de lado...... Antes que me deixem os restantes doentes foram ja passear :rolleyes:

Deram-me ontem uma tartaruga que está dentro de uma gaveta daquelas do fundo do frigorífico. Tem pedra, pouca água e uma pedra grande que está seca.

A tartaruga já tem dois anos.

Estava a pensar comprar um aquário maior, daqueles tipo peixe, para ela poder nadar e fazer uma estrutura de modo a ela poder sair da água facilmente. Há algo já feito? O que aconselham?

Deram-me ontem uma tartaruga que está dentro de uma gaveta daquelas do fundo do frigorífico. Tem pedra, pouca água e uma pedra grande que está seca.

A tartaruga já tem dois anos.

Estava a pensar comprar um aquário maior, daqueles tipo peixe, para ela poder nadar e fazer uma estrutura de modo a ela poder sair da água facilmente. Há algo já feito? O que aconselham?

Existem á venda umas plaformas com ventosas para se colar nas paredes dos aquarios. Mas com um bocado de acrilico e silicone para aquarios tu mesmo consegues fazer uma coisa de jeito e que tem a vantajem de ser feita á medida que desejares...[;)]

Compras uma caixa de arrumação (daquelas do Continente de 3eur), uma mais pequena para fazer parte seca, e com a tampa fazes a rampa para ela subir. Eu tenho uma, já tá grandota e tá satisfeita. Tenho um filtro externo para limpar a agua e luz, adora tar a apanhar banhos de sol.

Tambem tenho uma tartaruga [:D] Foi a primeira fera a entrar ca em casa. So depois veio o "bixinho" dos peixes.

Quando a comprei metia naquelas amostras de aquario em forma de rim com rampa e etc. Depois comprei um aquario pequeno de 17L, uma bomba interna, areao, 1 rocha e um projector com 6 LED's e mantive a la por algum tempo. O tempo que esteve dentro do aquario cresceu o dobro [;)]

Mas depois acabei por a tirar do aquario quando me virei para os peixes. Mesmo com bomba era necessario andar a mudar a agua do aquario a cada 2/3 dias por causa do cheiro.

Entretanto ja comprei mais 2 Barbus.

As Corydoras estao enormes. Desde que as comprei ja cresceram mesmo muito. Estao com cerda de 5/6 cms e sempre divertidas [:D]

E aqui fica o "Bogas" como a minha filha lhe chama.

Querida remodelei o aquário! :)

1519770_625745117486536_422752808_o.jpg

1560555_625745120819869_884821360_n.jpg

Ontem fiz o funeral a primeira vitima do aquário, um telescópio que ficou preso por baixo de uma rocha!
Nunca imaginei que fossem tão frágeis.

Voltar
Superior