Aquariofilia!

Acho que vou mesmo deixar a relva ir, lentamente, à vida dela.[:D]

Um dos peixes está muito arisco, o outro muito molengao.

A agua hoje chegou ao 27graus.

A planta que tens atrás também não deve durar muito sem substrato fértil.
Eu aconselhava uns fetos de Java.
Há uma variedades de pequenas dimensões que se adequa muito bem a aquário pequenos. São plantas muito resistentes e têm umas folhas duras que esses peixes de água fria terão dificuldade em ratar.
Formam uns rizomas que se enterram fácilmente no cascalho e podem até ser presos a troncos ou pedras.

Boa tarde a todos!

Tenho andado a pensar, e talvez mude os peixes. Realmente ali não me parece que vão ficar bem.

Tenho então duas opções, ou Nano Marine ou Nano Tropical.

A minha mulher diz que gostava de ver os corais e um ou dois palhaços. Eu dos videos que vi no Tubias também achei piada.

A questão é, é muito dificil mudar para nano marine?
Que peças me faltam?

Essa é por norma a tão desejada mudança, porém em há mesmo muitas diferenças da água doce para a água salgada e convém estudares bem a coisa, visto que o investimento será consideravelmente superior e será algo mais difícil de manter. Em todo o caso, quanto maior o desafio, maior o gozo que dá [;)]

Essa é por norma a tão desejada mudança, porém em há mesmo muitas diferenças da água doce para a água salgada e convém estudares bem a coisa, visto que o investimento será consideravelmente superior e será algo mais difícil de manter. Em todo o caso, quanto maior o desafio, maior o gozo que dá [;)]

Mas neste set que tenho, o que me falta?

Eles vendem um Eheim nano marine 35, o que difere creio que é a falta de bomba circuladora e a luz azul (la fala em duas, uma azul e uma branca), e o termostato.
Vi no tubias quem tenha com a mesma configuração que eu, sem a tal bomba nem a liz azul, mas... Não me parece

Luzes azuis e brancas led misturadas há no China!
Mudares para a água salgada é muito mais complicado, mas tenho visto tipos que o fazem em aquários nano com 2 ou 3 palhaços e a coisa resulta bem.

Mas neste set que tenho, o que me falta?

Eles vendem um Eheim nano marine 35, o que difere creio que é a falta de bomba circuladora e a luz azul (la fala em duas, uma azul e uma branca), e o termostato.
Vi no tubias quem tenha com a mesma configuração que eu, sem a tal bomba nem a liz azul, mas... Não me parece

De água doce podes perguntar-me praticamente o que quiseres, já na água salgada não sou a melhor pessoa para te ajudar, infelizmente. :sh) Mas para teres uma coisa em condições penso que tens de cortar o vidro (um corte circular) para colocares uma bomba decente. Mas tal como te digo, não sou a pessoa indicada neste tema.

Eu até era capaz de comprar uma só azulada da eheim que encaixa junto à branca que lá tenho.
E sendo assim faltava a bomba para circular agua e termostato.

Estive a ler e será só isto.

O filtro é preciso mudar o conteúdo?

Eu até era capaz de comprar uma só azulada da eheim que encaixa junto à branca que lá tenho.
E sendo assim faltava a bomba para circular agua e termostato.

Estive a ler e será só isto.

O filtro é preciso mudar o conteúdo?

Vou arriscar mais uma vez, mas volto a frisar, nãote guies por mim neste caso e certifica-te com alguém que saiba mais deste assunto do que eu...Precisas de um escumador e não utilizas esse filtro, a rocha-mãe que irás introduzir fará "esse trabalho".

Ora, o tal peixe mais calmo, já vinha assim do globo. Agora está meio inchado, no fundo e escamas levantadas.
Tem hidropsia pelo que pude ler.

Noutro forum da especialidade aconselharam a por uma colher de sal diluida por cada 15L de agua.

Assim fiz, mas sem melhorias.

Logo se ainda estiver vivo vou fazer um banho de sal, mas pela vossa experiência que vos parece?

Vou também dar um salto a uma loja perto para ver se encontro um antibiótico da Sera Baktopur direct e reactivar o globo para o tentar salvar.

Aquele globo deve o ter deixado doente. Deveria ter feito este upgrade mais cedo.

Atenção o banho de sal gradual! Não o metas nem o tires do banho de uma vez só!
Pões o peixe numa tigela e vais aumentando o sal aos poucos, deixas uns 5 minutos e começas a despejar metade da água da tigela com o peixe lá dentro e substituis por água do aquario. Aguardas mais 5 minutos e passas para o aquário.

Desaconselho totalmente o aquário marinho! É muito caro e dá muito trabalho! E requer muita experiencia.
Conheço gente que montou um e depois viu-se à rasca para o despachar.

Passa primeiro para água quente! Tens uma variedade gigantesca de espécies para escolha.

Eu se tivesse tempo era um holandês que queria.
Ora, o tal peixe mais calmo, já vinha assim do globo. Agora está meio inchado, no fundo e escamas levantadas.
Tem hidropsia pelo que pude ler.

Noutro forum da especialidade aconselharam a por uma colher de sal diluida por cada 15L de agua.

Assim fiz, mas sem melhorias.

Logo se ainda estiver vivo vou fazer um banho de sal, mas pela vossa experiência que vos parece?

Vou também dar um salto a uma loja perto para ver se encontro um antibiótico da Sera Baktopur direct e reactivar o globo para o tentar salvar.

Aquele globo deve o ter deixado doente. Deveria ter feito este upgrade mais cedo.

Infelizmente quando cheguei a casa já mal respirava, tentei dar lhe um banho de sal mas creio que ja estava morto.:(

Devo ter deixado a agua do globo, por inexperiência, ficado muito contaminada.
Recordo—me que quando o mudei, ele ja vinha muito parado. Já devia estar contaminado e doente. Se soubesse isto há uns dias atrás talvez o tivesse salvo. Fica para aprender da pior maneira.

Seguindo, o outro ontem também ja estava parado, coloquei duas colheres de sopa de sal no aquario e hoje está fino, nada que parece o speedy González, creio que o outro deve estar "curado".

Mais uma prova que globos são mesmo uma treta.:sh)

Sobre a montagem do novo, estou a espera de umas ideias, pedi ao Fragario do Norte umas dicas e dizem que vão ver. Contudo se avançar para marinho tenho de ter uma ajuda no início, vou esperar pela resposta.

O mais certo será mesmo passar para agua quente. Até porque gosto da configuração do aquário, a água está boa e já me estou a entender com tpa e isso, pelo menos na teoria tenho consumido muita informação.

Se for oara quente, talvez junte espécies, se... e se... Não for muito mau.

Tenho pena de dar este, e já vi pela net muitos comunitários, mas não sei ao certo o que juntar ali.

Sugestões aceitam—se.

[;)]

Nota que apesar de ver melhorias nos tratamentos dos peixes às vezes leva a erros. Cumpre o tratamento até ao fim e se o tratamento passar por aumento de temperatura (tipo ictio) até deves ultrapassar o tempo com alguma margem.

A maior parte das doenças os peixes apresentam melhoria assim que começas a tratar, e há tendência a terminar o tratamento demasiado cedo por isso.

Acontece que (tal como connosco) "já se sentem melhores e nadam melhor" mas a doença ainda está lá e na recaída bate mais forte.

Tenta pesquisar um pouco sobre doenças e tratamentos mais comuns para teres ideia de coisas a ter "obrigatórias" para qualquer emergência. (Tipo pequeno cubo com filtro e aquecedor para tratamentos à parte do aquário principal)

Eu cometi o erro de não limpar bem um filtro antes de o usar num tratamento de infecção e contaminei a água onde estava a tratar 2 escalares... Perdi-os numa noite... :(

Outra coisa, quando tiveres mais espécies de peixes estuda-os bem já que alguns tratamentos podem ser prejudiciais a algumas espécies. Por exemplo com corydoras "jamais" poderias usar tratamento com sal.

Aquario é constante aprendizagem. E sim, é maior parte paciência, mas há alturas em que é um stress.

Concordo plenamente. Eu uso sal embora em pequenas quantidades quando introduzo discos novos no aquário, previne algumas chatices e eles ficam mais calmos. As corydoras toleram-no mas tal como disseste é bem não nessas quantidades. Hoje para mim é um dia pesado na aquariofilia, desfiz-me do de 300 litros, já vou tendo pouco tempo e andava descuidado [s)] a parte boa é que fica em casa de um amigo e vou ser o responsável pela montagem de um scape novo [br:)]

Aqui fica a minha relva a crescer a toda a velocidade com a ajuda do Co2.
ae747522da0af3b14eaba3ad36d836e6.jpg

Não, só se roçam nela, mas não chateiam.
O que as vezes acontece é quando os espadas saem disparados levantam alguma raízes.

Voltar
Superior