Aquecedor a gás

Há uns que carregam durante a noite e aquecem durante o dia, mas nao sei quais sao... eu tenho bi-horario, era fixe para mim.

Que tipo de aquecedor é esse?

Recuperando este topico em tempo de frio queria saber o vosso feedback relativamente a estes aquecedores interiores a gás.

Neste momento estou interessado em comprar um para a casa da minha mãe pois não possui lareira nem qualquer tipo de aquecimento (tem radeador a oleo mas gasta muito e aquece pouco)

Estive a fazer uma pesquisa e no mercado existem estas principais marcas disponiveis:

Galp:
Galp Energia - Aquecedor tradicional para interiores

BP:
http://www.spring-it.pt/product_view.aspx?id=19062008153451-99353403392

Repsol:

Distribuidor Gas Canalizado e a Granel - repsol.com

Constatei que todos eles possuem caractereisticas muito semelhantes e que já possuem garrafas de gas daqueles muito leves sendo que os valores para a marca repsol são mais acessíveis.

Algum experiência com estes aquecedores que queiram partilhar?

Obrigado

aqui à uns anos tive um da marca worten, na altura ficou-me por volta dos 50€, mais coisa menos coisa.

cumpria bem a sua função. Trabalhava todos os dias durante a noite, das 20:00 até ás 24:00, e ao fim de semana todo o dia. Sempre no mínimo gastava uma botija de 3 em 3 semanas.

Uma coisa que gostava nestes tipos de aquecedor, face a outros a oleo, por ex. É que aquecia a divisão da casa muito mais rápido.

Também tenho essa preceção. Creio que no geral se for bem utilizado deve gasta uma garrafa por mês. O aquecedor também possui 3 niveis de potência por isso deve dar para controlar bem.

Pensei é que eram mais baratos...

Tenho um que serve para aquecer uma casa antiga quando lá fazemos uns almoços. Para aquecedor portátil, funciona bem e aquece uma divisão grande rapidamente. Tem que haver alguns cuidados na utilização, como é natural num aparelho de combustão. Nunca, mas nunca pode ser utilizado numa divisão fechada, sem ventilação. Algumas pessoas queixam-se que deixa um cheiro a gás, claro que numa divisão mal ventilada nota-se mais.

Tenho um que serve para aquecer uma casa antiga quando lá fazemos uns almoços. Para aquecedor portátil, funciona bem e aquece uma divisão grande rapidamente. Tem que haver alguns cuidados na utilização, como é natural num aparelho de combustão. Nunca, mas nunca pode ser utilizado numa divisão fechada, sem ventilação. Algumas pessoas queixam-se que deixa um cheiro a gás, claro que numa divisão mal ventilada nota-se mais.

O equipamento é de algumas das marcas que mencionei?!
Não acho muito normal existir tantos relatos a reportar o cheiro a gas, mas aquilo vem com fugas logo desde inicio? Aquilo é tipo um esquentador a ligar, mal tenha chama liga logo, não sei como existe tanta gente e dizer que cheira a gas.

acho que é campingaz. não é uma questão de fugas, o queimador está a queimar gás e a deixar os produtos da combustão no ambiente, é natural que deite algum cheiro. a mim não me incomoda, até porque onde o uso há ventilação por todo o lado. um esquentador tem sempre exaustão para o exterior e um aquecedor catalítico não tem. daí o cuidado que é preciso com a ventilação das divisões.

tenho um galp e estou mt satisfeito com ele. aquece MUITO bem e não gasta muito gás. deixa aquele cheiro normal do ar queimado, mas qt a isso serão todos assim.

o único problema que tive é que o manipulo é de um plastico manhoso e se nao deres o jeito certo, parte com facilidade se forçares. logo ao inicio parti o meu, fui à loja refilar e disseram-me que acontece o mesmo a toda a gente. isso não está na garantia mas eles trocam pelo menos um (embora nao o digam oficialmente). No entanto, desde aí, já o tenho há mais de 1 ano e estou mt satisfeito. se tiveres mais perguntas, diz.

já agora o que tenho da galp é o hotspot (Galp Energia - Hotspot para interiores) e não o que colocaste no post

Boas, mais um período de frio, mais um renascimento deste tópico..

Depois de uns valentes anos a usar aquecedores de óleo, parece que vou mudar para o de gás..
Qualquer coisa serve ou recomendam alguma coisa em especial? Parece que os valores rondam os 100€

Já agora, este sistema aquece alguma coisa ou é quase igual ao radiador?
http://www.worten.pt/ProductDetail.aspx?pid=04819323&oid=9|85&c=1700637

Última edição:
Posso estar errado mas fiz umas contas muito por alto e pareceu-me que não se poupa nada em trocar electricidade por gás. O custo por energia é praticamente o mesmo, provavelmente inferior para a electricidade no período de vazio num bi-horário, com a vantagem paro os eléctricos de não degradar o ar.

O que fica MUITO mais em conta é salamandra.

Posso estar errado mas fiz umas contas muito por alto e pareceu-me que não se poupa nada em trocar electricidade por gás. O custo por energia é praticamente o mesmo, provavelmente inferior para a electricidade no período de vazio num bi-horário, com a vantagem paro os eléctricos de não degradar o ar.

O que fica MUITO mais em conta é salamandra.

Já fiz algumas contas também... A questão é que eu estou "farto" de ver o aquecedor a gastar muita luz e a não aquecer quase nada... O aquecedor a gás gasta o mesmo ou pouco mais mas pelo menos aquece em condições...

Salamandra é uma opção, o problema é que o investimento inicial é muito maior (o triplo, no minimo) e tem de se andar a esburacar paredes.. :S

Última edição:
Já fiz algumas contas também... A questão é que eu estou "farto" de ver o aquecedor a gastar muita luz e a não aquecer quase nada... O aquecedor a gás gasta o mesmo ou pouco mais mas pelo menos aquece em condições...
Pois mas a questão é que se a relação gasto/aquecimento for semelhante (como me parece ser) ao trocar por aquecedor a gás que ainda por cima aquece mais (maior potência) vais gastar ainda mais dinheiro, só que invés de ser em electricidade é em gás.

Isto assim em número redondos o butano a 25€ por garrafa de 13Kg fica qualquer coisa como 15 cêntimos/KWh que é mais coisa menos coisa o custo da electricidade.

Posso falar por mim , eu uso um aquecedor tradicional da galp e aquilo aquece muito bem mesmo , compro uma garrafa de gas e dura-me mais de um mes , foi a melhor compra que fiz e já dura 6 anitos

eu tive um até instalar A/C...

depois do ambiente quente... era deixar no minimo.... é ter em atenção as mangueiras e aquilo não gasta assim tanto! e para alem de tudo, é seguro

Voltar
Superior