Aquecedor a gás

JtdZep

New member
Boas pessoal

Regressei ontem do natal e "finalmente" tenho a casa que parece o polo norte.

Como o termoventilador que tenho aqui é uma alternativa pouco potente e bem dispendiosa ao fim do mês, lembrei me de comprar um aquecedor a gás.

Houve alguma evolução neste tipo de aquecedores ou mantem-se como há uns anos atras? (La em casa dos meus pais havia um Ignis e um Jocel que cumpriam bem a função)

Se me puderem dar umas luzes da melhor hipotese, agradeço ;)

A nivel de preço, sei lá, até aí uns 100€.

Costumamos usar um lá na casa do meu avô. É a única forma de conseguir aquecer a sala+cozinha. Tem uma contrariedade, aquilo demora muito tempo a aquecer e 1º que aqueça deita um cheiro a gás...

Opta antes por um electrico. Os aquecedores a gás podem ser perigosos quando mal utilizados. Por exemplo, tens de ter sempre uma janela aberta por causa do gás. Faz uma pesquisa pelo mercado.

São dos mais eficazes que já experimentei!

Pela experiencia que tenho aquecem muito depressa, mas para compensar deitam cá um pivete..

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

Opta antes por um electrico. Os aquecedores a gás podem ser perigosos quando mal utilizados. Por exemplo, tens de ter sempre uma janela aberta por causa do gás. Faz uma pesquisa pelo mercado.

Exactamente!

eu tinha ideia que os mais recentes conseguiam contrariar esse mau cheiro inicial, mas pelos vistos ainda se mantém igual.

O que me fez pensar no gás é devido ao gasto astronómico dos aquecedores eléctricos...

citação:Originalmente colocada por R4E

Ao inicio cheira sempre um pouco mas depois passa;)

;)

a nivel dos aquecedores propriamente ditos, há alguma modelo especialmente eficaz?

Tive a ver no site da worten e há desde um Campingaz a 80 e tal €, até um Delonghi a 125€

Relativamente ao cheiro não há grandes problemas, Deixa-se estar na rua durante uns 15 minutos e só depois se mete em casa. É o que costumamos fazer.

Quanto à segurança, também não vejo problemas. Recordo-me da chama se apagar e não cheirar nada a gás, parace haver ali um sistema que impede a saída de gás quando a chama se apaga, será verdade?

No comparativo com um termoventilador, perde talvez em segurança mas ganha em poder calorífico e não levanta pó.

citação:Originalmente colocada por KarmaCop213

Relativamente ao cheiro não há grandes problemas, Deixa-se estar na rua durante uns 15 minutos e só depois se mete em casa. É o que costumamos fazer.

Quanto à segurança, também não vejo problemas. Recordo-me da chama se apagar e não cheirar nada a gás, parace haver ali um sistema que impede a saída de gás quando a chama se apaga, será verdade?

No comparativo com um termoventilador, perde talvez em segurança mas ganha em poder calorífico e não levanta pó.

Se perde em segurança, é porque não é completamente seguro! ;)
Nem todos os aquecedores eléctricos funcionam como os termo-ventiladores. De qualquer maneira, não digo que o Jtb_Zep não deva comprar um a gás, simplesmente digo que não deve fechar a porta aos outros.

Yep! Penso que actualmente seja obrigatório todos os equipamentos a gás terem esse sistema. Cá em casa aqueciemnto e esquentador fazem isso! O fogão nao sei, mas acho que nao vou experimentar.. :D

A Bp e a GALP agora tambem oferecem aquecimentos a gás! Dá uma olhadela no site deles:

http://www.galpenergia.com/Galp+Ene...as+em+garrafa/aquecedores/hotspot/hotspot.htm

O da BP nao encontro, mas sie que tambem tem..

citação:Originalmente colocada por BSIMOES

Se perde em segurança, é porque não é completamente seguro! ;)
Nem todos os aquecedores eléctricos funcionam como os termo-ventiladores. De qualquer maneira, não digo que o Jtb_Zep não deva comprar um a gás, simplesmente digo que não deve fechar a porta aos outros.

Os aquecedores a óleo (e eléctricos) também não são dos mais seguros.

E pelo que o bizarro diz e pela minha experiência, os aquecedores a gás são seguros.

Nem podiam ser totalmente inseguros, caso contrário seriam proibidos. A insegurança de que falo é em pequenas - mas importantes - coisas, por exemplo uma boa ventilação por causa do gás. Ainda no ano passado havia publicidade na televisão para alertar esse problema.

Cá em casa temos dois aquecedores a gás da marca Galp. Não cheiram a gás no início e gastam relativamente pouco.

Ao início é conveniente tê-lo no máximo e passado uns minutos é que se diminui a sua potência para optimizar o aquecimento.

Tenho sempre algum receio com o gás... mas estes aquecedores têm um sistema que protecção que se desliga automaticamente se o tiveres ligado num espaço pequeno e/ou mal arejado.

Com o passar dos anos, eles vão perdendo a eficácia, é outro contra.

Um abraço, by Filas

citação:Originalmente colocada por bizarro

Yep! Penso que actualmente seja obrigatório todos os equipamentos a gás terem esse sistema. Cá em casa aqueciemnto e esquentador fazem isso! O fogão nao sei, mas acho que nao vou experimentar.. :D

A Bp e a GALP agora tambem oferecem aquecimentos a gás! Dá uma olhadela no site deles:

http://www.galpenergia.com/Galp+Ene...as+em+garrafa/aquecedores/hotspot/hotspot.htm

O da BP nao encontro, mas sie que tambem tem..

boa dica ;)

ja tinha andando no site da Galp e ainda n tinha encontrado.

O design desse aquecedor parece bem porreiro, tenho de ir ver "in loco" :)

citação:Originalmente colocada por Filas

Cá em casa temos dois aquecedores a gás da marca Galp. Não cheiram a gás no início e gastam relativamente pouco.

Ao início é conveniente tê-lo no máximo e passado uns minutos é que se diminui a sua potência para optimizar o aquecimento.

Tenho sempre algum receio com o gás... mas estes aquecedores têm um sistema que protecção que se desliga automaticamente se o tiveres ligado num espaço pequeno e/ou mal arejado.

Com o passar dos anos, eles vão perdendo a eficácia, é outro contra.

Um abraço, by Filas

é precisamente a ideia que eu tenho de quando morava com os meus pais ;)

e a minha ideia é colocá-lo mais menos no centro da casa, para aquecer o quarto ou algum compartimento em particular, uso na mesma o termoventilador.

E nunca os deixar sem vigilância, nem muito menos dormir com uma coisa dessas ligada.
São bons para aquecer grandes divisões.
Como contras têm todos os perigos de ter uma garrafa de gás em casa e da sua utilização.

Os termoventiladores são óptimos para aquecer por pouco tempo ( eu uso um para aquecer a casa de banho para tomar banho ). De resto, mamam muita energia e para aquecer grandes divisões é para esquecer, além do barulho.

Voltar
Superior