Aquecedor a gás

EU tenho aquecedor a gás em casa e na minha avó, em casa tenho daqueles que não se vê a chama e na minha avó éum hot spot da galp. Nunca senti qualquer tipo de cheiro desagradável ou tive qualquer perigo, aquecem imenso, mesmo no mínimo a sala fica quente num instate, mas tem inconvenientes: são menos práticos de ligar, ocupam espaço, tem que se andar a carregar botijas de gás, quando o gás acaba, se não houver botija de reserva tem que se ir comprar (o gás pelo menos a mim acabe-me sempre nas alutras mais inconvênientes -.-) e gastam imenso, na casa da minha avó, que só o liga de tarde no mínimo vai uma botija porcada duas semanas. PS: O hot spot só funciona com botijas pluma

Última edição:
Os aquecedores a gás emitem co2 que fica no ambiente da divisão o que torna o ar poluído ao contrario dos aquecedores a óleo, a diferença é que um aquecedor deste aquece uma divisão em poucos minutos enquanto o elétrico leva horas, mas depois de desligado o calor também desaparece em pouco tempo.
Estes aquecedores são ideais para usar em pequenos espaço de tempo e depois manter a temperatura com outro sistema menos contaminante, pois em termos de custos andam a par, se usados pelo mesmo período de tempo.

Ando a ponderar comprar uma cena destas mas nem sei o que procurar... o que tenho que ter em atenção?
- tipo de bilha?
- sensor de CO2 que desliga se detectar excesso numa divisao?

Nem faço ideia quanto custa uma coisa destas..

E uma bilha de 13Kgs dura quanto tempo? (bem sei que depende do tempo ligado, mas por exemplo 2hrs por noite dará para 1mes?)

[;)]

Os preços rondam os 100€.
Se fosse a ti comprava os da Bp com chama azul. Já vem com todos os sistemas de controlo de gás e níveis de Co2.
E oferecem a bilha de gás da BP.
O consumo ronda os 200gramas de gás por hora no médio. O que dá para muitas horas.

Obrigado Tux, vou dar uma espreitadela. [:cool:]

Não compres chama azul, se tens mesmo de comprar um a gás compra com 'incandescente' de placa total ou parcial. Não sei bem qual o termo.

Já tive um chama azul e um desses e prefiro o de incandescência. Sentia-se mais calor até direccional vindo no incandescente.

Se tiveres de comprar botija, guarda o talão, se um dia quiseres devolver a 'ultima' botija precisas do talão ou não te dão o valor dela.

vS3W02k.jpg

Não sei os nomes, mas penso que o estilo da direita é melhor, apesar de mais caro. Já tive ambos e usamos esse de placas, 99% do tempo com apenas uma ligada.
Em casa dos meus pais sempre se usou isto. Aquece (muito!) bem uma sala grande, mesmo no mínimo, e se for usado umas 3h por dia dura um mês sem problemas.
Tem o pró de aquecer o espaço em poucos minutos, mas quando se desliga também fica frio logo a seguir. Quando se liga há um pequeno cheiro a gás que desaparece num minuto.

Claro que sendo a gás têm que se ter algumas precauções. Deixar sempre uma porta pelo menos entreaberta e fechar a "válvula" ao desligar são medidas fáceis e preventivas. E coisas óbvias como não encostar a objetos perigosos, porque aquilo queima e bem.

Eu tenho o da direita á varios anos e só tenho a dizer bem daquilo !

Consome muito pouco ! Uma garrafa dá para todo o inverno e existe anos que ainda dava para o ano seguinte , é utilizado quase todos os dias á noite .

E trabalha sempre no minimo e aquece muito bem !

O meu é um da GALP igual a este:

463430979_2x.jpg

Ironicamente os meus avos teem um parecido e aquilo mama o gas todo e pouco aquece :sh)

Eu tenho um Galp Hotspot, com uma botija Pluma, e a botija deu para pouco mais de 3 semanas.
Fica sempre ligado à volta de 3 horas por dia, pelo menos. Ao fim de semana foi o dia quase todo.
Um botija aquentar o inverno todo? Até pode aguentar mais, basta que não a gastes.

Admito perfeitamente que estes aquecedores sejam extremamente seguros mas tenho alguma dificuldade em conviver com a ideia de ter uma botija de gás "a arder" na sala. Os meus país tiveram uma coisa destas em tempos, julgo que lhes chamavam catalíticos, e a verdade é que cheirava sempre um pouquinho a gás.

Eu tenho um Galp Hotspot, com uma botija Pluma, e a botija deu para pouco mais de 3 semanas.
Fica sempre ligado à volta de 3 horas por dia, pelo menos. Ao fim de semana foi o dia quase todo.
Um botija aquentar o inverno todo? Até pode aguentar mais, basta que não a gastes.

Mas como referi a minha avo tem um parecido com o meu de outra marca , pouco mais pequeno , e o gas vai todo e nao aquece como o meu !!

Será que utilizam materiais diferentes -??

Nunca mais vim aqui depois das perguntas que fiz, mas acabei por comprar o sistema Spring da BP com a botija leve

Na altura cheguei a ver o preço disto em novo e eram realmente a rondar os 100 euros.

Acabei por comprar no OLX por 30 e ainda vinha com uma botija com algum gás!

Estou plenamente satisfeito com a compra.

Voltar
Superior