Vivam
A caldeira mural aqui de casa está a ameaçar dar problemas. È uma Ferroli já com perto de 20 anos.
O isqueiro deixou de funcionar à uns anos e como disseram que era muito caro, ficou assim mesmo. A caldeira está com o piloto sempre ligado e quando me ausento de casa por uns dias apago-a. Quando a tenho de reacender tenho de a abrir, abrir a câmara de combustão e acender à mão. Até aqui tudo bem, claro que gasto mais gás e tenho esta cena mas de resto a caldeira funciona bem, tenho sempre agua quente instantes depois de abrir a torneira, é quase como um termo acumulador.
No inverno claro que se gasta mais mas como tenho a conta certa, o consumo extra acaba por se diluir ao longo do ano e não pesa assim tanto.
O problema que estou a ter é que a caldeira anda a deixar cair uns pingos de água ferrugenta, até já tenho um receptáculo para não manchar a pedra da bancada. nem sempre acontece mas vejo que por baixo há tubos de cobre que aparentam ter verdete e onde aparentemente ha a fuga e a ferrugem vem da carcaça metálica que está com a tinta a descascar.
Com todos estes pequenos problemas estou decidido a trocar a caldeira por uma mais moderna, com piloto automático e que seja mais poupada no consumo de gás. A dificuldade está a ser o que comprar e principalmente onde. Nas lojas do costume não vejo nada e mesmo procurando na net não encontro nem instaladores nem preços. Num site de pesquisas aparecem vulcano a menos de 700 euro mas em lojas no norte e eu sou da zona de Lisboa (Alfragide).
Alguém me pode dar dicas onde encontrar caldeiras e instaladores com preços porreiros?
Obrigado.
JCF
Tal como tinha referido anteriormente substitui a caldeira Ferroli que esteve la em casa mais de 20 anos a funcionar sem qualquer problema de maior para alem do descrito e resolvi comprar uma caldeira Vulcano de exaustão natural tal como a anterior.
Desde a instalação a caldeira tem assinalado erro com a exaustão dos gases. No inicio a instalação não estava bem conforme as instruções do equipamento pelo que contactei o instalador e solicitei que a instalação fosse corrigida no sentido do tubo, na secção horizontal, ficar com a pendente de subida recomendada.
Apesar da instalação ter sido corrigida a caldeira continua a apresentar erro na exaustão. A empresa que a instalou diz que fez tudo o que era possível para resolver o problema e que a única solução pôr uma ventilação forçada na caldeira, solução que tem um custo acrescido de 370 euro.
Liguei para a Vulcano e desde retirarem logo o cavalinho da chuva relativamente a problemas com o escape, até dizerem que a empresa instaladora não era instaladora oficial quando o contacto foi-me dado pela própria Vulcano, foi um pouco de tudo.
Portanto apesar da caldeira ter sido instalada num local onde já esteve uma outra do mesmo tipo, apesar da instalação dessa caldeira anterior ter sido inspeccionada por um organismo de inspeção de instalações sem ter registado nenhum problema com CO, apesar da caldeira ter sido instalada de acordo com as instruções da marca, a Vulcano eximiu-se logo de responsabilidades, falou logo nos custos que teria uma análise por uma equipa técnica que vá la a casa analisar o que se passa.
Escusado será dizer que ja estou mais que arrependido de ter comprado a caldeira à Vulcano e de modo algum posso recomendar esta marca até porque tenho conhecimento de outros casos em que os equipamentos dão este tipo de problemas com sensores.
Resumindo, foi o primeiro e ultimo produto Vulcano que comprei....