Aquecimento Central

Vamos dar um exemplo de uma caldeira para aquecimento central a pellets.

Não sendo o melhor local para comprar, apresento um exemplo da leroy.

Leroy Merlin - 16092104_CALDEIRAVESTA30

Esta caldeira tem um consumo estimado de 1Kg de pellets por hora até 6Kg por hora na potência máxima.

Um saco de 15Kg de pellets ronda os 3,50€, o que quer dizer que 1 Kg custa 0.23 centimos.

Portanto esta caldeira gastará entre 0.23 centimos a 1.38€ por hora.

Valor médio de gasto 80 centimos por hora. Se a caldeira estiver ligada 8h por dia dará um gasto diário de aproximandamente 6€.

Se a caldeira estiver no minimo ligada 24h gastará na mesma 6€.

A de gasóleo tem um consumo (anunciado) de 2.3kg/hora. São quase 3 litros.
Em quatro horas são 12L.
Mesmo que faça a conta a 3h, são 9L/dia.
270L/mês = 300€...

Vou fazer as contas ao investimento.

A de gasóleo tem um consumo (anunciado) de 2.3kg/hora. São quase 3 litros.
Em quatro horas são 12L.
Mesmo que faça a conta a 3h, são 9L/dia.
270L/mês = 300€...

Vou fazer as contas ao investimento.

Atenção ao poder calorífico das pellets e do gasóleo.
Não adianta gastar menos por hora se também aquecer menos por hora...

boas

estou a tentar descobrir quantos elementos preciso por numas divisões.

por exemplo um elemento que tenha uma potência de 142.6 Kcal/h, quantos elementos preciso para uma divisão de 20m2?

cumprimentos
Cá em casa, as divisões com essa área tem irradiadores de alumínio ( da Roca) com 10 elementos; não sei é o poder calorífico de cada um.

Não sou técnico mas...fiquei agradado com o que vi
Qual o preço?
vai dando notícias pois parece-me que está aqui um belo substituto para a miha caldeira a Gasóleo.

Boas,

Podes ver aqui:

Caldeira Solius IntegraPellets 24 AQC+AQS

Também é para substituir a minha a gasoil. Vamos ver se foi boa compra. Para mim é essencial aquecer a água dos banhos.

Vai ser instalada nos próximos 3-4 dias. Depois dou o feedback.

Já agora, alguém conhece um bom instalador que faça boas instalações e manutenção aos equipamentos , nas zonas em redor de Famalicão ?

Os meus pais têm uma caldeira a gasóleo, mas a pessoa que fez a montagem, está sempre ocupada, e demora imenso tempo a aparecer para resolver os problemas.

Curiosamente também estamos a ver a viabilidade de passar para pelets (e Sansoni7, essa opção que meteste, se for viável e fiável, é muitíssimo interessante!) .

Já agora, alguém conhece um bom instalador que faça boas instalações e manutenção aos equipamentos , nas zonas em redor de Famalicão ?

Os meus pais têm uma caldeira a gasóleo, mas a pessoa que fez a montagem, está sempre ocupada, e demora imenso tempo a aparecer para resolver os problemas.

Curiosamente também estamos a ver a viabilidade de passar para pelets (e Sansoni7, essa opção que meteste, se for viável e fiável, é muitíssimo interessante!) .

Fiz algumas pesquisas e parece que a limpeza da caldeira pode ser difícil, para além de que, há quem defenda que a estrutura de uma caldeira que é construida para «trabalhar» a gasóleo, não é a mesma de uma para trabalhar a Pellets.
De qualquer das formas já pedi para me saberem informaçaões dessas aplicações...na Polónia.[;)]

Manutensão, solicito ou os Serviços da Baxi Roca em Custóias Aníbal Santos & Rodrigues Lda - Custóias, Leça do Balio e Guifões (Matosinhos), Rua Fonte Velha 466 | Aquecimento Central | pai.pt
ou à Firma Urbanos Urbanos CAT Assistencia Caldeiras Ligue: 309 758 838

Uns e outros muito competentes.

A mim o que avariou foi uma peça que faz a comutação para o aquecimento central, só funciona para águas sanitárias, hei de passar os contactos aos meus pais.

Obrigado!

Última edição:
Recuperador de calor com ventilação forçada a lenha na sala.
Não apertando muito com ele, apenas para ir mantendo 21ºc constantes de temperatura ambiente, tem um consumo de cerca de 15 kg de lenha em 7 horas.

Arranjei no outro dia a caldeir a gaisoil do meu sogro. Era a bobine de arranque da bomba queimada! Já parece um carro o raio do bicho!!

Sabem-me dizer qual a distância mínima vertical que devo guardar entre um radiador de parede e um móvel? Tenho uns trones (sapateiras do Ikea) que queria fixar numa parede por cima de um radiador e queria guardar uma distância de segurança razoável mas não faço a mínima ideia se isso está de alguma forma regulamentado ou recomendado pelos fabricantes. Não encontro informação sobre isso nos manuais de instalação dos radiadores...

Voltar
Superior