rcontra
Well-known member
Não, não é!A bomba de calor é sempre eficiente. Seja para o que for. Até porque pode ser uma solução de aquecimento central e aqs.
Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Não, não é!A bomba de calor é sempre eficiente. Seja para o que for. Até porque pode ser uma solução de aquecimento central e aqs.
Sim.
Caldeira da Riello e sistema solar drainback da Daikin. Ha opcoes bem mais em conta.
Sim, sem dúvida. Ficou acima dos 5000.O que é que teve mais peso aí? O sistema solar, certo?
Em que situação uma bomba de calor não é eficiente?Não, não é!
Altas temperaturas de água vs baixas temperaturas exteriores.Em que situação uma bomba de calor não é eficiente?
Genericamente as bombas de calor funcionam até 15 graus negativos.Altas temperaturas de água vs baixas temperaturas exteriores.
Muitas vezes é usado apoio de resistência elétrica para conseguir aquecer a água.
Em sítios muito frios uma bomba de calor não é o mais adequado.
Funcionar a temperaturas negativas não significa que seja eficiente.Genericamente as bombas de calor funcionam até 15 graus negativos.
Os gases refrigerantes andam pelos 50 graus negativos ou menos.
Tirando locais e dias muito específicos não estou a ver onde isto não seja compatível.
Claro que o cop irá variar, mas acredito que seja mais eficiente do que qualquer outra solução, mesmo a baixas temperaturas.
Mas estou a basear-me em presunções teóricas. Se não estão correctas, algo não estará bem com as fichas técnicas...
Sim, são a gás.As caldeiras de condensação são a gás?