Aquecimento Central

Altas temperaturas de água vs baixas temperaturas exteriores.
Muitas vezes é usado apoio de resistência elétrica para conseguir aquecer a água.
Em sítios muito frios uma bomba de calor não é o mais adequado.
Genericamente as bombas de calor funcionam até 15 graus negativos.

Os gases refrigerantes andam pelos 50 graus negativos ou menos.

Tirando locais e dias muito específicos não estou a ver onde isto não seja compatível.

Claro que o cop irá variar, mas acredito que seja mais eficiente do que qualquer outra solução, mesmo a baixas temperaturas.

Mas estou a basear-me em presunções teóricas. Se não estão correctas, algo não estará bem com as fichas técnicas...

Genericamente as bombas de calor funcionam até 15 graus negativos.

Os gases refrigerantes andam pelos 50 graus negativos ou menos.

Tirando locais e dias muito específicos não estou a ver onde isto não seja compatível.

Claro que o cop irá variar, mas acredito que seja mais eficiente do que qualquer outra solução, mesmo a baixas temperaturas.

Mas estou a basear-me em presunções teóricas. Se não estão correctas, algo não estará bem com as fichas técnicas...
Funcionar a temperaturas negativas não significa que seja eficiente.
Para mim a eficiência está associada a custos, é a bomba de calor a funcionar com temperaturas baixas não é a coisa mais barata de manter.

Precisava substituir a minha caldeira que já tem 20 anos por uma solução mais moderna/económica. Ou uma caldeira de condensação ou uma bomba de calor. Serviria para água quente sanitária e aquecedores... A caldeira está instalada na cozinha, tem saída para esgoto e vai para a chaminé do edifício... Queria aproveitar e candidatar-me aos edifícios mais sustentáveis. Pode alguém ajudar? Sugestões? A bomba de calor poderia ser instalada no mesmo local da caldeira convencional?

A minha caldeira a gasóleo lembrou-se de avariar ontem e está a verter agua por todo o lado, durou 23 anos.

Coincidência ou não deparei-me hoje com este video que afirma ser melhor que bombas de calor tradicional para AQS (e a mim ainda se junta aquecimento central).

Já alguém ouvir falar nisto de bomba iónica de aquecimento ? Parece-me bom de mais para ser verdade.

Voltar
Superior