Aquecimento Central

Superfast

New member
Olá,

Gostava de saber quem tem ou conhece quem tem uma instalação
de aquecimento central com acumuladores de calor.

E tambem mas nao obrigatorio a tarifa bi-horaria da edp.

Gostava de saber o grau de satisfação.

Eu tenho um apartamento T2 com 98 m2 de area coberta e gostava de saber se alguem tem algo imovel parecido e os resultados

Obrigado

Boas.
Tenho no meu T2 126m2 uma instalação de caldeira + termoacumulador de 150lts.
E posso dizer-te que podem estar 3 pessoas a tomar banho(3 Wc) e a água está sempre quente.
Aquilo funciona bem.
No que respeita ao aquecimento da casa, tenho tido resultados medianos, talvez devido à grande área a cobrir.
Na sala estão 2 radiadores e funciona mt bem .
Na suite como só tem 1 radiador para 20,55m2 a coisa só funciona bem se tiveres ligado aquilo por mt tempo.
De resto estou satisfeito com com a solução.
Tenho tarifa bi-horária mas n notei diferenças, talvez pq comecei a usar mais vezes a máquina de lavar e secar à noite :D .
Mas julgo que para utilizações normais se note mais a diferença.

Aquecimento Central

No passado dia 24 tentei ligar o aquecimento central do meu apartamento, mas o que consegui foi bloquear a caldeira. estava tudo a funcionar e de repente quando fechei um radiador a caldeira bloqueou. É uma caldeira da marca ROCA modelo Laura 2020f.
E dá a seguinte informação : Bloqueio. Informação Anomalia. Rearme. e aparece o numero 06 no visor. Será que alguem sabe se é uma coisa simples de resolver? Ou terei mesmo de chamar um técnico?
Obrigado desde já a todos pela Ajuda.

Eu possuo uma caldeira dessa marca, mesmo modelo, mas assim de repente não me recordo o que significa esse erro.

O que sugiro neste momento é confirmar que a caldeira está abastecida de água e de gás... e que a pressão de água no circuito de aquecimento está aproximadamente (espero não estar a falar de cor) a 1.5 bar...

Viva mais uma vez,

Estive a ler o manual da caldeira e esse erro penso que requer a visita de um técnico especializado...

De qq modo pode realizar as intervenções mencionadas no manual antes de chamar o técnico...

Cmpt

Isso coistuma dar um código de erro no painel de temperaturas, quando der esse erro verifica quais as temperaturas que têm a luz ligada esse é o código de erro, depois consultas o manual e aparece lá a combinação do erro, e a descrição do mesmo, e normalmente o que deves fazer. Espero ter ajudado

obrigado a todos pela ajuda, o problema é k comprei o apartamento usado e nao tenho o manual de instruções da Caldeira, já liguei para o tecnico e vai lá hoje ver o k se passa, mas segundo ele em principio será ar no circuito e terá de purgar o mesmo.
O meu muito obrigado a todos.

citação:Originalmente colocada por alfa_power

obrigado a todos pela ajuda, o problema é k comprei o apartamento usado e nao tenho o manual de instruções da Caldeira, já liguei para o tecnico e vai lá hoje ver o k se passa, mas segundo ele em principio será ar no circuito e terá de purgar o mesmo.
O meu muito obrigado a todos.

Não sei se reparou mas o manual está aqui: http://www.roca-aquecimento.com/pdfs/sp/instruc/n-6872uz.pdf

;)

Aquecimento a parafina ZIBRO

Aquecimento a parafina ZIBRO

Estou em vias de adquirir um aparelho destes, modelo com sensores.
Já o experimentei e o cheiro existe de facto qd se liga e desliga mas é aceitável.

É para estar ligado só entre as 18h e as 22-23H todos os dias numa sala grande.

A questão que se coloca: em termos de consumo/gasto estes aparelhos compenssam? Não encontro informação relativamente a isso.

É uma coisa destas?

rs145efrmm3.jpg

se for gasta entre 0,25 a 0, 35 litros/hora...

Equacionei essa solução para a minha casa, mas fiquei pelo recuperador de calor...

O distribuidor em Portugal é a Gardena (www.gardena.pt)
O fabricante é a Zibro (www.zibro.com)

ahhhh estava a ver ;)

Sim cá em casa há uma coisa dessas, epah...o cheiro é "suportável" e, embora seja bastante económico e aqueça bastante, os produtos da queima e a falta de oxigénio ao fim de VÀRIAS horas já se nota. Sei pq familiares meus deixavam isso ligado all day long numa casa perto da serra da estrela e quando lá entrava até ficava abananado (claro que para os presentes desde o inicio do aquecimento ninguem notava nada)

É uma bela porcaria...queima o oxigenio todo, e produz quantidades enormes de monoxido de carbono:( pode matar[xx(]

alem disso faz um cheiro horrivel e ate fumo pode fazer...[:o)]

enfim é um aparelho que se me derem eu nem aceito..;)

citação:Originalmente colocada por neoxic

Não se pode usar o dia todo. O objectivo é aquecer rapidamente o espaço durante umas horas.

tens de ter o cuidado de deixar sempre uma entrada de ar devidos aos gazes que ele liberta!
de resto esse aparelho é muito bom e economico,
sei isso porque sou eu que os vendo em Viana do Castelo:
cumps

citação:Originalmente colocada por Nephilim

É uma bela porcaria...queima o oxigenio todo, e produz quantidades enormes de monoxido de carbono:( pode matar[xx(]

alem disso faz um cheiro horrivel e ate fumo pode fazer...[:o)]

enfim é um aparelho que se me derem eu nem aceito..;)

Está venda em todos os países da Europa e é -supostamente- fabricado no Japão. Quer dizer, como é que se pode vender um aparelho potencialmente mortal?

Mas arranja aí um link que comprove a questão do monóxido..;)

Voltar
Superior