Aquecimento Central

Cronotermostato: 250€ com instalação. Via Rádio. [8b]

É o preço do meu instalador. Diz que tem mais baratos, Honeywell, Solius, etc mas que não compensa. :confused:

Quando compramos esta casa sempre olhamos com desconfiança para o sistema de aquecimento, ainda estudei a hipótese de colocar o ar condicionado.

Depois cheguei á conclusão de o deixar ficar. Comprei um ar condicionado portátil (que tem sido exemplar, acho que alguem aqui do AHO vai ficar babado ao ler isto![:D]), e este é o meu primeiro contacto com o aquecimento.
Até ver estou/estamos satisfeitos. Casa quentinha, é um conforto que não tinhamos com o ar condicionado. Acho-o mais natural.

Agora com o cronotermostato acho que vai ficar com um consumo muito bom.
Nunca imaginei que fosse tão económico. Sempre que se fala em aquecimento central a gás só ouço palavrões! [:D]

esse tipo de ar condicionado portátil não precisa de ter um tubo ligado ao exterior? já vi uns que era assim. as pessoas tinham aquilo ligado mas a janela estava aberta para terem o tubo... achei aquilo ridiculo

esse tipo de ar condicionado portátil não precisa de ter um tubo ligado ao exterior? já vi uns que era assim. as pessoas tinham aquilo ligado mas a janela estava aberta para terem o tubo... achei aquilo ridiculo

Tem que ter um tubo de exaustão.

No meu caso, mandei fazer uma peça já com o buraco certo do tubo, e como tenho janelas de correr a peça tapa a abertura toda e apenas sai o tubo.

Ja esta instalado um Orkli.

O consumo desceu a pique! Tambem nao esta tanto frio e certo, mas ja nao desperdiço a aquecer demais. Hoje apenas consumiu 1.2 m3!

isso interessa-me, a bomba de calor para águas sanitárias. a minha duvida é que como vem da EDP, fico com o pé atrás...

tenho de me informar melhor.

Voltar
Superior