Ar comprimido a bordo

RuiDCruz

New member
Muitos de vocês devem usar um compressor semelhante a este:

(eu próprio tenho um)

02590000pumpvolcano.gif

Os TTzistas além-Atlântico também usam CO2:

pt-10.jpg

Mais informação aqui:
http://www.discountjeepparts.com/index.php/cPath/909_912

Mais rápido, sem dúvida, mas a necessitar de recargas de dióxido de carbono...

E disto, alguém já viu? Alguém usa?

10007.jpg

O meu compressor é um VIAIR... hehehehehe

Essa cenas deves ser fixes para usar ferramentas pneumaticas, para uso mais "profissional".

A relação preço/qualidade n se deve justificar para as nossa brincaediras....

citação:Originalmente colocada por Senhor_VX

O meu compressor é um VIAIR... hehehehehe

Essa cenas deves ser fixes para usar ferramentas pneumaticas, para uso mais "profissional".

A relação preço/qualidade n se deve justificar para as nossa brincaediras....

Qual é a referência do teu compressor?

Eu tenho um compressor mas em casa.

Tem uma capacidade de 50 litros, já o tenho à 5/6 anos.

Dá cá um jeitão!!!!!

Na moto4 uso a tradicional bomba de pé + os tacos para os pneus.

10007.jpg

Este tipo de kits já conhecia de outras paragens sem dúvida uma grande ajuda.

No meu caso optei por um kit caseiro mais económico e na mesma eficiente.

Aproveitando o compressor ARB, com um débito de 28 l/ m

DCP_1263.jpg

montei um pequeno reservatório (utilizado em redes de ar comprimido) para me permitir utilizar vezes sem conta o bloqueio de diferencial ou outra coisa qualquer sem estar sempre o compressor a trabalhar. O kit de enchimento de pneus também foi home made com material industrial.

Eu acabei de arranjar isto.

460c.jpg

Tal como o TerranoII, a ideia é construir o sistema com reservatório - possivelmente 2, um para cada lado do jipe.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

460c.jpg

Tal como o TerranoII, a ideia é construir o sistema com reservatório - possivelmente 2, um para cada lado do jipe.

isso arranjas uma garrafa de 2metros cubico de azoto que isso dura e dura e dura.

citação:Originalmente colocada por rui_cruz

A ideia e boa, principalmente qd se tem uma assualhada na bageira do jipe, mas n acho ke o investimento compense o uso que lhe vais dar...

O compressor é electrico?

A ideia é poder aproveitar o ar comprimido para várias funções:

. correcção da pressão dos pneus
. soprar o filtro do ar e tanto o compartimento do motor como o habitáculo em ambientes poeirentos.
. possibilidade de utilização de ferramentas pneumáticas.

Daí ter optado por um modelo de ciclo de trabalho a 100%. Por outro lado, o tanque que tenho é de uma Magirus-Deutz, não foi adquirido. [:P]

Bem eu uso isto :
Barato (30€) , leve , e parece-me ser fiável . Apenas a lamentar só trabalhar em bar e não usar PSI .
im003522cf8.jpg

im003523zt1.jpg

Boas caros amigos,

como andei à procura de um guincho para a minha futura moto 4, dei uma vista de olhos no site da Warn.

Para quem estiver interessado eles agora têm um guincho com compressor incluido;).

warn-powerplant.jpg

www.warn.com/powerplant.shtml

Abraço Nuno [8D].

citação:Originalmente colocada por Nuno MCC II

Boas caros amigos,

como andei à procura de um guincho para a minha futura moto 4, dei uma vista de olhos no site da Warn.

Para quem estiver interessado eles agora têm um guincho com compressor incluido;).

warn-powerplant.jpg

www.warn.com/powerplant.shtml

Abraço Nuno [8D].
Boa sugestão[B)]...mas e os €urinhos para ele!?!?!?[:0][:0]Não me importava nada, mas a vida "tá d'ficele".lolololol

Se me souberem responder
No geral, estes compressores (e respectivos depósitos) suportam/podem ser colocados no compartimento do motor, SUJEITOS a água das passagens a vau?

Back