ar condicionado prejudicial para bebe?

Como tudo, o importante é evitar o exagero!

Sempre ouvi, desde miúdo, as pessoas dizerem que o ar condicionado fazia mal!

Pudera! A maioria das pessoas regula o AC para 15ºC no Verão e 28º no Inverno, em vez de manterem uma temperatura suave que permita usar a roupa adequada à estação. Depois constipavam-se e pingavam do nariz, claro...

Acrescento a isso a manutenção dos filtros. [;)]

A aquecer, o AC não tem nenhuma contra indicação.

A arrefecer, retira a humidade do ar e por vezes, em pessoas com problemas respiratórios, há que ter um certo cuidado.

Há que ter o cuidado de ter uma temperatura homogénea em todos os compartimentos frequentados pelo bebé e pelo resto das pessoas.

Sobre marcas, qualquer uma oferece níveis de desempenho e de conforto senão em todos os equipamentos, mas pelo menos em parte da gama.

Quanto ao Daikin, se hoje em dia não é o mais caro, também não se distingue assim tanto da concorrência. Estamos a falar de splits.

Um filtro de um split retira-se em 30 seg, lava-se no chuveiro em 2 min, deixas secar em 2 h e voltas a colocar em 30 seg.

Isso é suficiente para te livrares de fungos e outros amigos que gostam de ir para lá morar? Ou o chuveiro a que te referes é de lixívia? [:D]

Isto sou eu a perguntar, nunca tive A/C em casa.

Mitsubishi lá por casa. Uma unidade externa e uma série delas no interior. Com manutenção periódica já lá vão mais de 20 anos ao serviço e sem falhas.

Isso é suficiente para te livrares de fungos e outros amigos que gostam de ir para lá morar? Ou o chuveiro a que te referes é de lixívia? [:D]

Isto sou eu a perguntar, nunca tive A/C em casa.
Em casa, basta ter splits. E com os splits é uma simples rede de plástico que está no topo do mesmo, onde não há perigo de haver bicharocos. [;)]

Nas instalações industriais, aí já acontece como tu dizes. É preciso ter cuidado.

o pediatra dos meus filhotes aconselhou a deixar o AC ligado para aquecer o quarto, mas depois quando se fossem deitar a desligar o AC e a ligar um aquecedor a óleo.

no entanto quando eles são pequenos e destampam-se todos nada melhor do que uns fatos quentinhos que existem, não sei o nome. nós lá em casa dizemos que é o fato de astronauta ou o macacão. Mas a verdade é que com aquilo vestido eles podem destaparem-se todos que não apanham frio.

o pediatra dos meus filhotes aconselhou a deixar o AC ligado para aquecer o quarto, mas depois quando se fossem deitar a desligar o AC e a ligar um aquecedor a óleo.

no entanto quando eles são pequenos e destampam-se todos nada melhor do que uns fatos quentinhos que existem, não sei o nome. nós lá em casa dizemos que é o fato de astronauta ou o macacão. Mas a verdade é que com aquilo vestido eles podem destaparem-se todos que não apanham frio.

Malha polar?

Babygrow [;)]

n_000000000456271001_001.jpg

Last edited:
Em casa, basta ter splits. E com os splits é uma simples rede de plástico que está no topo do mesmo, onde não há perigo de haver bicharocos. [;)]

Nas instalações industriais, aí já acontece como tu dizes. É preciso ter cuidado.

No meu trabalho há splits, e quando se esquecem da manutenção dos filtros lá vem aquele cheiro "podre" característico da bicharada alojada onde não deve.

Perante estes factos e o teu post, fiquei confuso...

Em aquecimento ou arrefecimento?

Boa pergunta! Mas calculo que seja arrefecimento, estou a falar daquele cheiro "podre" que se sente nos automóveis quando o AC não é usado por alguns meses seguidos.

É preciso é ter atenção na colocação do AC, para não ser ventilado diretamente para o bebé..[;)]

Quanto a utilização dos AC eu tenho consciência quanto as temperaturas a utilizar. Pois trabalho em ambiente industrial e quando vou aos gabinetes ate morro de calor.

Quanto a manutenção também estou dentro do assunto, como sou técnico de electricidade sei os cuidados a ter.

Mitsubishi e uma marca que compraria se podesse. Já andei a pesquisar mas eles são caros.

Uma época de muitos gastos e não da para tudo!

No meu trabalho há splits, e quando se esquecem da manutenção dos filtros lá vem aquele cheiro "podre" característico da bicharada alojada onde não deve.

Perante estes factos e o teu post, fiquei confuso...

Não sou perito em AC. [:D]

Mas esse cheiro a bolor é do pó misturado com água, que devido a uma manutenção deficiente (limpeza dos filtros) se vai acumulando nas pás da turbina que faz a circulação do ar.

E chega uma altura em que o ar deixa de circular em condições, o que provoca mais acumulação na turbina, formação de gelo na serpentinas e água a escorrer pela parede.

Podes usar o ar condicionado para proporcionar ao teu bebé o máximo de conforto.

Não estás a pensar colocá-lo directamente debaixo de um aparelho, certo ? [:D]

Os cuidados são aqueles que aqui disseram, ter cuidado com os extremos de temperatura, nada mais.

A minha pequena bem que sofreu com o extremo calor que se sentiu em Portugal em meados de Julho deste ano, já com o frio dá-se melhor. E não te admires se ele tiver as mãos e os pés frios, é normal neles.

Em último caso, e de inverno, mete-se dentro de uma coisa destas:

duck-design-baby-penguin-kids-sleeping-bags.jpg

Outra coisa que ninguém refere no que toca a optar por um AC, o mais importante nem sempre é a marca ou comprar o mais caro. Importa muito comprar um aparelho que possa ser correctamente assistido (ponto de assistência) e em que há facilidade em encontrar peças (pois nunca se sabe se o azar bate ou não). E é aqui que os mais baratos deixam, por vezes, a desejar.

E já que estás a comprar um AC, compra um com bomba de calor e assim também o puderes usar no inverno a um custo mais baixo e de forma mais eficiente que outras fontes de calor.

Volta não volta, coloca este produto nos filtros depois de lavados e insere spray para as pás do ventilador; deixa aquilo actuar um pouco e põe o aparelho a trabalhar sem ninguém nas divisões durante ~15min.

DSC_3827_g.jpg

Se eu não gosto de levar com o AC na cabeça não vou fazer isso ao menino :confused:.

Vou mostrar a foto do saco a minha esposa.

Mal não fará nenhum, isto sabendo que o utilizarás corretamente! Prepara-te é monetariamente para um aumento gigante na fatura da luz.

Back