Ar condicionado

NMiguel

New member
Boa tarde.

Procurei por um tópico sobre o tema, mas não encontrei. Mas acho que há...:confused:

Há dois anos comprei um ar condicionado portátil, tem servido, mas acho que não é eficaz a 100%.

Estava a pensar por um normal, mas queria algo fino e discreto. Já vi a gama LG art cool, acho engraçada. Mas há mais algo relacionado no mercado?

Obrigado pela ajuda.

Miguel.

Penso que há um qualquer tópico de AC.

Em todo o caso, quando procurei para mim, também vi esses esteticamente bonitos e coiso e tal, mas o preço era muito elevado para as especificações técnicas. Como o objectivo não era embelezar paredes, mas sim funcional, olhei apenas para a componente técnica e virei-me para Daikin e Mitsubishi Electric. A decisão recaiu na Daikin, gama média, uma vez que a diferença para a gama alta basicamente era por ter controlo através de app no telemóvel, mas como não fazia questão disso, ficou bem mais barato. Escolhi tudo branco porque eram para colocar em paredes brancas e assim ficarem o mais discreto possível.

No mercado há muitas opções e até baratas, mas se o orçamento não for "problema" uma marca de qualidade dará sempre mais "tranquilidade".

Só quero colocar dois, nos dois compartimentos mais expostos ao sol. De inverno tenho o aquecimento que chega bem.

Tenho um portátil, mas estou cansado e monta no cozinha, desmonta, monta na sala. Assim ficava o portátil para qualquer situação nos outros compartimentos (duvido que seja preciso) e estes na sala e cozinha.

O orçamento não é problema, o problema é a Maria. Que prefere uma sauna a uma parede com o "mono"[8b]

De toda a maneira, se fosse só eu a decidir tudo servia.[:D]

Só vi esta gama da LG mais apelativa, se souberem de outra avisem sff.

Obrigado

Um mono vais ter sempre em casa. Neste momento tens um mono no chão, e queres colocar um mono na parede. E basicamente estás à procura de um mono que dê nas vistas tentando ser o que não é. [:D]

split-na-casa.jpg

prodotti-190080-relc733597e2b8c4480a96aec8d2379ad9a.jpg

Boa tarde.

Procurei por um tópico sobre o tema, mas não encontrei. Mas acho que há...:confused:

Há dois anos comprei um ar condicionado portátil, tem servido, mas acho que não é eficaz a 100%.

Estava a pensar por um normal, mas queria algo fino e discreto. Já vi a gama LG art cool, acho engraçada. Mas há mais algo relacionado no mercado?

Obrigado pela ajuda.

Miguel.

Olha eu tive como tu, um AC portatil e aborreci-me com a questão do tubo ter que passar para a rua sempre que queria ligar, etc. Decidi comprar algo não muito caro.

Comprei um no aki marca Celcia 9000btu sistema inverter na altura por 300 e poucos euros e só tenho a dizer maravilhas. Já tem 6 anos e sempre a bombar, sem qualquer problema. Comprei um igualmente para o meu pai á uns 3/4 anos talvez e continua sempre a bombar igualmente sem problemas, a mesma marca mas desta vez 12000btu pois era para um espaço maior.

A nivel interno tem compressor toshiba. A nivel de ruido não posso falar pois nunca experimentei outro mas é algo que não me incomoda, a noite coloco em modo sleep e aquilo faz muito pouco barulho. Agora penso que desta marca já são mais pequenos, mas continua a ser um mono na parede, mas aposto que a Maria esquece isso quando estiver a temperatura porreira dentro de casa.

ps: Foge de jocel, tenho varios amigos que tiveram e têm problemas com eles.

Obrigado pela ajuda.

Ando indeciso, mas talvez opte pela gama Samsung. Estive a ver e a Maria até acha piada ao design.
Elas mandam...:sh)

Eu meti samsung com wireless para os controlar no tlm, pedi vários orçamentos, se quiseres posso dizer quem me fez mais barato ��

[:D] isso não à volta a dar, la no fundo elas fazem de nós o que bem entenderem hehe Força não te vais arrepender.

Se o instalador deixa aquilo a ver se a tubagem....... A ver se não arrependo![:D][8b]:sh)

Ainda há outra hipótese, como tenho tecto falso, a ver se dá para encaixar a cassete no tecto, mas aquilo tem uns 15 cm no máximo de profundidade.

A outra guerra é por lá a luz, não sei se dá pata fazer puxada dos focos, se não der tenho de engendrar uma solução...:confused:

De todos os tipos de AC na minha opinião os de cassete no tecto, são de longe os mais visualmente agradáveis por serem os que se notam menos, não há assim grande "trambolho" na parede nem nada. Tens uns da samsung se não me engano que são mais compactos, mas mesmo assim a cassete tem uns 15 cm de altura, é uma questão de conferires a profundidade do tecto falso.

ar condicionado de gama média para um quarto e corredor/sala de dimensoes médias o que recomendam? é casa alugada, nao quero nada xpto. apenas que seja competente, especialmente no inverno.

ar condicionado de gama média para um quarto e corredor/sala de dimensoes médias o que recomendam? é casa alugada, nao quero nada xpto. apenas que seja competente, especialmente no inverno.
Ando com a mesma dúvida.
No meu caso, de preferência só interno e que não obrigue à abertura de buracos para tubos, ou instalação de módulos no exterior da habitação.

Ando com a mesma dúvida.
No meu caso, de preferência só interno e que não obrigue à abertura de buracos para tubos, ou instalação de módulos no exterior da habitação.

Tudo o que seja “portátil” e pior do que uma unidade exterior e interior.
Obriga a ter janela parcialmente aberta, fazem barulho e são menos eficientes.

Mas se e a única solucao, então não há muito a fazer.

Quanto a marcas para acs não portáteis, Daikin e Mitsubishi costumam ser bons.

vou deixar uma recomendação.
comprem sempre numa casa de especialidade caso comprem aqueles ac já de 500€, a instalação fica bem feita e caso necessitem têm a ida do técnico a casa.
se comprarem na p.e. worten... é um parceiro que monta e se, se avariar algo têm de desmontar tudo [:D][:D]

Ressuscitando este tópico, o Daikin multisplit da minha casa, 20 anos depois, entregou a alma ao criador.

Ao que tudo indica, é a placa eletrónica do aparelho exterior, mas a falta da etiqueta com o modelo especifico e a idade do aparelho já não permitem encontrar uma nova placa.

Como tal, estou decidido a substituir os aparelhos, mas não quero gastar um rim, até porque só tenho dois...

Pelos orçamentos que recebi, Daikin, Mitsubishi e outros que tais é para esquecer, pois atiram-se para mais de 4500€, chegando aos 6000€.

Tenho uma proposta para Haier ou Midea, ambos na casa dos 3250€ a 3500€, dependendo da necessidade, ou não, de andaime para os montar.

Para quem está por dentro do ramo, ou que utiliza as marcas (estas ou outras mais económicas), aconselha?

Qual a vossa opinião?

Ressuscitando este tópico, o Daikin multisplit da minha casa, 20 anos depois, entregou a alma ao criador.

Ao que tudo indica, é a placa eletrónica do aparelho exterior, mas a falta da etiqueta com o modelo especifico e a idade do aparelho já não permitem encontrar uma nova placa.

Como tal, estou decidido a substituir os aparelhos, mas não quero gastar um rim, até porque só tenho dois...

Pelos orçamentos que recebi, Daikin, Mitsubishi e outros que tais é para esquecer, pois atiram-se para mais de 4500€, chegando aos 6000€.

Tenho uma proposta para Haier ou Midea, ambos na casa dos 3250€ a 3500€, dependendo da necessidade, ou não, de andaime para os montar.

Para quem está por dentro do ramo, ou que utiliza as marcas (estas ou outras mais económicas), aconselha?

Qual a vossa opinião?

A minha opinião é de que devias ir para o Mitsubishi Electric, para além da elevada fiabilidade, esta marca continua a ter peças para os seus modelos mais de 20 anos depois (foi um dos detalhes que me fez ir para um modelo desta marca), o que faz toda a diferença para as outras marcas, que só andam à volta dos 10 anos obrigatórios.

Só duas notas para baralhar.

A tecnologia progride, tanto em ganho de eficiência ou aumento de funcionalidade.

O custo de um modelo que dura 10 anos talvez seja equivalente a um que dura 20 anos mas que custa o dobro. Já que no fim de vida perdeu o seu valor por completo. Embora isto só faça sentido em níveis de eficiência semelhantes.

Na linha dos Midea/Haier, vê os Samsung/LG.

Voltar
Superior