Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
Por aqui já me decidi, virá o Midea Xtreme Save, que para já me fica por 3140€.
Mas, em principio, por questões comerciais, devo conseguir baixar uns 10% (2800€ provavelmente).
Resta-me dar o passo final, pois custa-me gastar o dinheiro no contexto em que estamos.![]()
Depois de ter um Panasonic de 12000 BTU, fabricado em 2010, parado durante 4 anos a aguardar que a minha mulher ganhasse coragem para mandar abrir um buraco no tecto falso para passar o cabo de alimentação, mais o furo numa parede de tijolo maciço para a rua, foi finalmente montado ontem.
O técnico que cá veio fazer o serviço anda a vender/montar Daitsu como se fossem paezinhos quentes
Pois eu estou a trabalhar no escritório e ouve-se mesmo muito bem.Se tiver para dormir ouço o gás a circular.
Fora ambientes silenciosos, não consigo ouvir.
E que tal Vanquish, o que estás a achar dos ar condicionados?
Entre decisão e disponibilidade da empresa, só os tenho montados há cerca de 1 mês.
Até agora, impecáveis. Os splits são um bocado grandes, mas não maiores do que os Daikin que cá estavam, e são mais clean. O funcionamento é muito bom, o ruido é o normal por comparação com os Daikin (com 20 anos, ressalvo). Acredito que existam aparelhos muito mais silenciosos, mas os preços também serão outros.
Até agora só existe um pequeno pormenor a resolver, que é uma vibração metálica no aparelho exterior, que em casa nem se ouve, mas na rua é bem audível. Mas é algo que não é permanente. Nada demais, e a empresa vai resolver de certeza.
O meu pai mandou instalar 2 Midea Xtreme Save independentes também há pouco tempo, um de 12.000 e outro de 9.000 btu´s, tem a aplicação wifi que dá imenso jeito, o comando é bastante jeitoso, a única coisa chata é cada vez que se dá alguma ordem ao ar condicionado, liga o led informativo, temos de estar sempre a seleccionar essa opção no comando para apagar novamente o led, devia ser automático, ligar para informar e depois desligar passado uns segundos.
De resto o silêncio de funcionamento e arrefecimento é bastante bom, agora é aguardar pela durabilidade, que só o tempo o dirá.
Alguém aqui com experiencias em multisplits de 4 ou 5 unidades?
Ando a varrer orçamentos, mitsubishi, daikin, lg, midea, htw...
A instalação e unidade exterior em si são o mais complicado, pois a unidade exterior tem que ficar no chão da varanda e os quartos são do lado oposto do apartamento.
Daikin: 9.7k (4 split + 1 mono)
Mitsubishi: 8.4k. (4 split +1 mono)
LG:7.5k (5 split)
Midea: 8k (4 split + 1 mono)
HTW: 5.6K (4 split), nao deu preço do mono
Valores da instalação andam em torno dos 2k para material e MO e ja estao incluidos nos valores acima. Tem 4 bombas de consensados e as distancias são longas entre 18 e 21 metros para os quartos.
Tenho um colega da area que me diz que para a minha instalação é melhor algo com mais qualidade. Mas os meus bolsos nao sao assim tão fundos...
Quem vende as marcas mais baratas diz que não tem problemas de peças e assistencia, quem vende as mais caras diz que o problema das mais baratas é depois não haver peças e assistencia mais tarde.
Sinceramente, não gosto de gastar dinheiro 2x e prefiro ficar bem servido à primeira se isso justificar um pouco mais de esforço.
Qual a vossa opinião?
Qual é o Mitsubishi? É o Electric entrada de gama?
E o Midea? É o Xtreme Save?
Pelos teus orçamentos, a decisão será entre o Mitsubishi e o Midea.
Série AY da Mitsubishi.
Midea é o xtreme save sim.
Diamondplus obrigado pelo feedback.
De facto eu estou inclinado para mitsubishi, mas os preços estão acima do que eu queria.
Depois vejo preço online e parece que meter para o fundo ambiental é sinónimo de carregar mais um pouco.