Ar gt 3.2 v6 ?

Pela mesma ordem de ideias um 147 versão Ducati Corse, terá mais valor comercial que um GT com o mesmo motor?

Pela mesma ordem de ideias um 147 versão Ducati Corse, terá mais valor comercial que um GT com o mesmo motor?

Claro. Quantos Ducatti Corse existem em Portugal? Talvez menos de 10. É que neste caso não é só a raridade da serie especial, mas também da motorização rara.

A questão nao é quantos há ... é quem os quer comprar !!! andou um meses e meses no Standvirtual para ser vendido ... [:D]

Se foi vendido por 25000€ com 118.000km e importado com dizia o anúncio...vendo já o meu amanhã[:D][:D]

Pooooossa!
O meu GT tem a mesma cor... não é assim tão má...
Alguns pontos...
O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
A minha ex-mulher tinha um 147 e o meu GT dava-lhe coça em comportamento (claro que era um 1.6 vs um JTD).
Ao nível de segurança passiva não conheço qualquer teste do GT (tipo euroNcap) mas não será, seguramente, a mesma coisa que um 147. Tem a mais, pelo menos, o ESP.

Se a base era a mesma, em termos de segurança passiva não deverá haver tantas diferenças assim, embora os coupés (ainda por cima sendo em formato "3 volumes") sejam normalmente mais rígidos que uma berlina hatchback e ainda por cima de 5 portas. [;)]

Explica la isso.

É que os problemas mais frequentes que leva a abertura ou troca do motor, é o consumo de oleo derivado ao funcionamento do motor. De resto...

O consumo de óleo é normal, só começa a ser problemático quando se torna demasiado pronunciado.

Deixares o carro ir abaixo a frio, faz com que se afogue o motor, a 'câmara' de combustão fica na posição mais baixa do motor.

Pooooossa!
O meu GT tem a mesma cor... não é assim tão má...
Alguns pontos...
O Q2 é Alfa Romeo e dá para aplicar, tanto quanto sei, a todos os 1.9 JTD e 3.2 (no GT e no 147).
A minha ex-mulher tinha um 147 e o meu GT dava-lhe coça em comportamento (claro que era um 1.6 vs um JTD).
Ao nível de segurança passiva não conheço qualquer teste do GT (tipo euroNcap) mas não será, seguramente, a mesma coisa que um 147. Tem a mais, pelo menos, o ESP.

Creio que o 147 também tem ESP e ASR (controlo de tracção).

Se a base era a mesma, em termos de segurança passiva não deverá haver tantas diferenças assim, embora os coupés (ainda por cima sendo em formato "3 volumes") sejam normalmente mais rígidos que uma berlina hatchback e ainda por cima de 5 portas. [;)]
E, quando saiu, o GT tinha o chassis mais rígido do seu sub-segmento (coupés de cilindrada média a gasóleo).

ASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...
Quase de certeza que o 147 tem ESP e ASR.

Nos GP para teres ASR tinhas ESP, por exemplo.

PS1: Esquece, andei a investigar e começo a achar que não tinha mesmo ESP:sh).

PS2: Encontrei um sitio que fala em opcional, contudo parece que pode ter ASR sem ter ESP.

Last edited:
O 147 mk2 trazia VDC e ASR de série...Já o 147 Mk1 trazia ASR e não VDC.

Quanto ao comportamento, tenho ideia que o 147 é mais agil que o GT mas este último talvez seja mais estável no limite[;)]
O 147 é muito seguro mas a traseira é mais solta...que a do GT!!

O Q2 é um Torsen T-2 e dá para aplicar na maioria dos JTD e V6 com caixa manual.

Sou da opinião que pelo menos nos 3.2/GTA deveria ter sido equipamento standard, é inadmissível o comportamento que alguns destes modelos tinham sem ele, quando são supostamente carros desportivos.

O Q2 é um Torsen T-2 e dá para aplicar na maioria dos JTD e V6 com caixa manual.

Sou da opinião que pelo menos nos 3.2/GTA deveria ter sido equipamento standard, é inadmissível o comportamento que alguns destes modelos tinham sem ele, quando são supostamente carros desportivos.
Acho que estás a ser um bocado exagerado.
Conheço dois comparativos do GT 3.2. Em termos de comportamento, perdeu com o RX-8 e ganhou com o Chrysler Crossfire.
Quanto à versão a gasóleo ganhou todos os comparativos que conheço em termos de comportamento, exceto com o BMW 320d coupé, dos quais, se bem me lembro, terá ganho uns 50%...
E tudo isto sem Q2...

ASR sim, ESP acho que nem como opção... Pelo menos o MK I...

Para a Alfa Romeo, VDC = ESP e o ASR é o controlo de tracção.

Todos tinham ASR. Todos os 2.0 tinham VDC e nos 1.6 era um opcional.

Já não me lembro de como era no 147 que andou por cá mas creio que para desligar o VDC (Variable Dynamic Control) e o ASR (Anti-Slip Regulation ou coisa que o valha) era preciso segurar o botão durante uns segundos.

O consumo de óleo é normal, só começa a ser problemático quando se torna demasiado pronunciado.

Deixares o carro ir abaixo a frio, faz com que se afogue o motor, a 'câmara' de combustão fica na posição mais baixa do motor.

Desconhecia esse problema [;)]

Acho que estás a ser um bocado exagerado.
Conheço dois comparativos do GT 3.2. Em termos de comportamento, perdeu com o RX-8 e ganhou com o Chrysler Crossfire.
Quanto à versão a gasóleo ganhou todos os comparativos que conheço em termos de comportamento, exceto com o BMW 320d coupé, dos quais, se bem me lembro, terá ganho uns 50%...
E tudo isto sem Q2...
Ganhar ao Crossfire não é dizer muito [:D]

O 1.9 não sei até que ponto se baterá com um 320d sem o Q2 (aliás as versões de 170cv não foram sempre Q2?), mas o 3.2, como aliás os 3.2 todos da altura (GTV/156/147/GT/166) o que mais me lembro é a opinião quase unânime quanto ao comportamento: a PDM de ir em frente nas curvas [:D] Era simplesmente um motor muito pesado e com muita potência para um FWD sem "ajudas".

Com Q2 até do 1.9 toda a gente dizia bem, o comportamento ficava muito neutro chegando mesmo ao ponto de sobrevirar ligeiramente em algumas situações. E o 1.9 nem precisava tanto dele como o V6.

Back