E onde disparar? Na zona de Lisboa?
Pretendo adquirir uma carabina de pressão de ar (vulgo espingarda de chumbos), mas não sou entendido na matéria nem tenho noção do bom ou mau equipamento/negócio.
Pelo que já vi, os calibres são basicamente dois: 4,5mm e 5,5mm.
Há por aqui alguém entendido na matéria que me possa esclarecer sobre este tipo de equipamentos?
E onde disparar? Na zona de Lisboa?
Depende muito do que queres fazer, é para a brincadeira? Qualquer 4.5 articulada serve. Gammo/Diana, etc.
Se for para brincadeira mais séria, ia para uma 5.5 com cano fixo mas com uma boa mola.
Modifiquei uma que tinha com uma mola de 45j e tive de deixar de usar miras telescópicas, ela dava-me cabo delas com o recuo.
Tens noção que isso com 45 j é ilegal e pode ser classificada de Arma de Classe A (arma de guerra) e teres sérios problemas com isso? Acho k deves dar uma olhadela na lei das armas de 2006
Alguns vão achar piada, mas tenho um grave problema com pombas que dormem no telhado da casa e estão na verdade a borrar-me o tecto todo e varandas.
Disseram-me que o ideal para o que pretendo é o calibre 5,5mm.
Acham que o calibre de 4,5mm é suficiente?
Que manutenção tem este tipo de equipamento?
eu tenho uma norica 4.5 já à uns bons anos, e para mim é a melhor marca do mercado
o modelo da minha já não existe, era o modelo silver, e acima só o modelo gold que um amigo meu tem
a carabina dele é tão potente que teve ue comprar uma mira para carabina de caça, porque estava sempre a desafinar, tal era a força da mola
ele fazia uma coisa engraçada, que era meter bastante wd40 no cano e depois disparar, parecia um tiro de caçadeira[]
A minha só saiu da Loja com os meus dados todos e fotocopia do BI... O Armeiro disse-me que era obrigatório o registo mas tb não fui confirmar. Não recebi nenhuma licença.
winchester 1000x, boa arma não sei se obedece aos regulamentos portugueses em termos de potencia.Tb ando à procura de uma para dar uns disparos na quintarola.
Sempre tive a ideia que as Diana são do melhor. A Diana 35 sempre foi a arma a ter pelo que estou mto inclinado para uma Diana.
Se houver marcas mais em conta e com qualidade digam!
So acrescentar que o uso de silenciadores removíveis e também ilegal, algumas armas importadas podem trazer.Vou dar uns tópicos/dicas...
- Não existe marca Diana "Espanhola", existe as Gamos essas sim são espanholas.
- Existe arma de AC Mola ou AC PCP (pesquisem)...
- As armas de mola são mais baratas mas não são tão precisas, e quanto mais potentes pior.
- É possível comprar armas de AC 4.5 / 5.5 até 24J de potência (são consideradas armas de aquisição livre).
- Se forem apanhados com uma têm sempre problemas se não estiverem federados e possuir uma licença de tiro.
- Se forem apanhados com uma arma que tenha mais que 24J aos olhos da lei é a mesma coisa que sejam apanhados com arma de fogo.
- Muito importante, é ilegal a caça com armas de AC.
(Sei do que falo).
Espero que tenha ajudado/esclarecido.
Para mais informações:
::: Lei n.º 5/2006, de 23 de Fevereiro
Policia de Segurança Publica :: Armas e Explosivos :: Legislação :: Armas e Munições
Associação Portuguesa de Field Target • Índice
Tens noção que isso com 45 j é ilegal e pode ser classificada de Arma de Classe A (arma de guerra) e teres sérios problemas com isso? Acho k deves dar uma olhadela na lei das armas de 2006
Então deduzo que matar uma galinha cortando-lhe o pescoço e tirando-lhe a cabeça fora seja menos cruel certo?Acho terrivelmente contraproducente comprar uma arma destas para 'caçar' pombos, alem de ser lento é de uma incrível crueldade para com os bichos.
Claro que sim, daí ter feito a modificação numa de 24j.
A única forma de se saber que é de 45j é desmonta-la e ir medir a força da mola.
Então deduzo que matar uma galinha cortando-lhe o pescoço e tirando-lhe a cabeça fora seja menos cruel certo?
Não,
O que acontece (e tem acontecido) é apreender a arma.
Depois basta disparar um projéctil num cronógrafo e fazer as contas...
Umas chatices pelo meio €€€€ e uma ida a tribunal a responder por posse e arma ilegal.
São armas não são brinquedo.
Haa e já agora como é que sabes que tem 45J é que a arma mais potente (mola) que disparei foi uma Webaley Patriot 6.35 e aquilo dá um coice descomunal... e só tinha 40J ?