ARO todo-o-terreno

Alguém consegue arranjar alguma informação dos Aros 4x4 10.4.? Já ando à nora e nada... Agradecia qualquer tipo de informação.

citação:Originalmente colocada por dsm

Alguém consegue arranjar alguma informação dos Aros 4x4 10.4.? Já ando à nora e nada... Agradecia qualquer tipo de informação.

Podes arranjar uma foto dessa versão? É que tenho revistas com ensaios que talvez sirvam.

curioso ressuscitarem este tópico, porque quando o postei em 14 de OUTUBRO do ano passado falava dum ARO à venda por 5000€...

hoje, dia 04 de MAIO de 2006 ele ainda está à venda pelo mesmo preço...

que raio??!!

citação:Originalmente colocada por highlander

curioso ressuscitarem este tópico, porque quando o postei em 14 de OUTUBRO do ano passado falava dum ARO à venda por 5000€...

que raio??!!

oferece metade.. pode ser que pegue..

citação:Originalmente colocada por sitefixe

citação:Originalmente colocada por highlander

que raio??!!

oferece metade.. pode ser que pegue..

hum... acho que prefiro o meu "esparguete" com o chassis empenado...:D esses jipes são os Citroën BX dos TT... desvalorizam até rachar...

mais uma porradaria de mesesem cima do meu último post neste tópico e... zás, andei num ARO [:D] eu tinha que ensaiar aquela cena, pá!

ARO 10.4;versão Dezembro de 2000...
bloco 1.9 Ranhô; cerca de 28000km no mostrador ( seriam 128000km)

atão 'bora lá. O jipe por fora é bem castiço; olha-se para ele e não se sente o calafrio de arranhar a pintura... a qualidade de construção romena faz das suas e ele já tinha umas ferrugens a aparecerem por trás do suporte da roda; dos vidros de trás e nos cantos do capot.
Lá dentro, encontramos um tablier ao estilo Renault dos anos 70. O volante é Talbot / Peugeot com um único raio grosso, uma pega ridícula - ainda para mais sabendo que ele não tem DA. O quadrante era o dos antigos Renault 12 - aqui bem apetrechado com conta-rotações, termómetros óleo e água; voltímetro e uma porção de luzes avisadoras. Curiosa a montagem da luz de controlo da resistência pré-aquecimento ao lado do quadrante; pelos vistos não havia espaço [:D]
o Jipe tem faróis de nevoeiro à frente e atrás, tem mata-vacas e umas jantes de "15 com uns Fedima .
A má qualidade de construção volta a aparecer nos bancos: uma mistura de vinil nos lados com tecido ao centro - o vinil já estalado em muitas partes e os bancos esponjosos a fazer lembrar os defuntos Renault 5... enfim, uma salto para trás de, seguramente, 30 anos na indústria auto...
A conduzir,outra aventura nos seventies... o que é a direcção assistida? fónix... os pneus fedima em alcatrão agarram bem pra caraças... e nem mexes o volante... o bloco Ranhô é nitidamente insuficiente para o peso - pouco - do jipe e a caixa de velocidades é um pesadelo de inexatidão... ao meter a 3ª arranquei em 1ª e vice-versa...
Insonorização, idem aspas... não sei se de origem se alterado, o escape saia atrás da porta do condutor.

Mas sabem que mais? gostei do carácter do jipe! é precisamente essa espartaneidade que me cativou, conseguindo o ARO fazer um UMM parecer refinado!

nota de avaliação: 7/10! apesar dos pesares, gostei do bicho! e o preço? 4750€ não é caro, mas temos que contar com a escassez de peças do jipe... a raridade deles em PT pode fazer das suas...

Ah, e o outro está para venda na mesma... há quase dois anos...[;)]

7 de 10? nada mau!
os Aro são dos jipes que, visualmente, mais gosto. Se calhar é por esse ar retro e recto.
Há uns de cabine dupla e capota de lona que são uma loucura. Parecem personagens de um filme da 2ª grande guerra.
Nunca andei em nenhum mas semp me disseram que eram fracos de motor e com pouca cavalagem.
Do que sei o representante é em Castelo Branco, ou era...
Em tempos ainda pensei comprar um mas na altura n tinha dinheiro p novos e em 2ª mão não havia (foi logo no início da importação).
Com tantos senãos parece-me 7/10 mt bom.
Com o motor é renault é dificil arranjar peças? o resto deve ser +- similar, não?

7 de 10? nada mau!
os Aro são dos jipes que, visualmente, mais gosto. Se calhar é por esse ar retro e recto.
Há uns de cabine dupla e capota de lona que são uma loucura. Parecem personagens de um filme da 2ª grande guerra.
Nunca andei em nenhum mas semp me disseram que eram fracos de motor e com pouca cavalagem.
Do que sei o representante é em Castelo Branco, ou era...
Em tempos ainda pensei comprar um mas na altura n tinha dinheiro p novos e em 2ª mão não havia (foi logo no início da importação).
Com tantos senãos parece-me 7/10 mt bom.
Com o motor é renault é dificil arranjar peças? o resto deve ser +- similar, não?

para o bloco Renault não deve haver espiga - o mesmo dos clio I 1.9 d e até os dos clio II até 2000... a minha duvida são os outros componentes: caixas ( serão de algum outro carro do grupo Renault? ou PSA?) e cenas assim mais detalhadas, tipo faróis; vidros...
aqui, uma de duasd: ou mandas vir da Romenia ou rezas para não partir nada [:D]

outra curiosidade: na chave estava escrito o nome do "Grupo" que detém a ARO: DACIA!

vou tentar arranjar fotos do rapaz... quem sabe se não aparecem interessados?

gostei bastante do tablier do jipe, bastante completo e funcional.

a dacia é que fabrica um carro todo renault com uma filosofia de fabricação bem fixe.
Para baixar os custos utilizam moldes de modelos fora de fabrico, e que já foram pagos, a distância ao solo é pensada para estradas mistas, do mesmo chassi fazem um três e quatro portas e p aí em diante.
Podem n ser mt bonitos ou luxuosos mas têm o básico que é o fundamental.

Olha que se calhar as peças são todas de origem renault..

Voltar
Superior