citação:Originalmente colocada por LB
Blackshadow, o problema que tens com o A3 (pressuponho que seja com o motor 1.9 tdi 130cv, pelo teu avatar) já eu tive no meu Leon Fr tdi 150cv, e por mais que te possam dizer na oficina o contrário, o problema são mesmo os injectores, ou melhor, existem diferenças entre a pressão de injecção que eles estão a fazer. Pelos valores que colocaste no inicio do tópico, a tremideira deve ser bem grande, e de facto só se nota a frio, depois de o motor aquecer desaparece.
A origem da desafinação pode já vir de fábrica, pois bastam alguns milimetros (poucos) no aperto dado ao injector e vai originar esse problema. Existem duas soluções, o acerto electrónico, via programação da electrónica (que nem todas as oficinas têm e que só permite acertos dentro de determinados limites, com pouco amplitude), ou pelo acerto mecânico (manual), em que é preciso desmontar os injectores e acertá-los. Isso demora tempo pois é preciso ir desmontando cada um dos injectores e depois testar a ver se não existem diferenças entre as pressões de injecção (entre os injectores 1 e 3 e o 2 e 4, a diferença na pressão, em número absoluto, tem de estar entre 0 e 1) e depois é preciso um mecânico que saiba o que está a fazer para ficar em condições.
Como já disse, o meu ficou bom depois do acerto, mas antes, e principalmente de inverno, era uma bela tremideira. Depois de muito batalhar com a oficina Seat, lá me deram razão, mas tive de ser eu a dizer qual o caminho da solução do problema, pois eles também andavam às voltas com o problema.