Arranjo Audi RTM-Alfragide

citação:Originalmente colocada por rick306

Passa pela sportagus em almada que eles ligam te o carro a maquina na hora.

O problema é que ando ocupadissimo com a faculdade... e de manhã é dificil ir para a Margem Sul devido ao meu horário, e à tarde a seguir às aulas já as oficinas fecharam [8], mas obrigado pelo conselho. Amanhã vou ver se consigo passar pela Cercascais ou por uma oficina Audi em Lisboa, senão deixo o carro um dia na TecSport em Torres Vedras porque tenho lá casa nem que tenha que ir lá passar uns dias à espera que arranjem o carro (até sabiam bem umas mini-férias [:p])

Abraço

Boas,

De facto existe neste sector muita falta de formação no atendimento ao cliente.
Podem até ter bons mecânicos, electricistas, etc, mas o atendimento ao cliente é deplorável.
A minha experiência na VW é francamente má.
Das duas vezes que fui obrigado a recorrer à assistência da marca fui mal servido (e tenho um Passat :( )
A primeira foi na Melvar. Na sequência de uma batidela na minha traseira da qual não tive culpa, o carro foi reparado na Melvar (era a mais perto do local do acidente).
Resultado, tive de lá ir 3 vezes e ainda assim o carro não ficou bem reparado (pintura).
A segunda foi na LPM em Alenquer. Resumindo, posso dizer que o carro foi lá 8 (sim! oito!) vezes para reparar o AC e ainda hoje não está OK e ficaram lá cerca de 1000€.

VW = Excelentes carros = assistência mediocre

citação:Originalmente colocada por PSerra

citação:Originalmente colocada por Ludmila

Sim...é uma peça de produção corrente...nada de extras que quero no carro.

O sucateiro é ali a Castelimo na Expo...e não vale de nada ligar para lá.
Penso que da ultima vez ja se deixou algo no livro de reclamaçoes.... agora e mesmo ocupar outra folha e procurar outro stand!

Isso cheira-me a represália... mas também a Castelimo nunca foi conhecida por atender bem os clientes ditos "normais"...

[xx(]

Quem fez a encomenda da peça ha meses atras foi despedido e não sabem como está o caso.....feita nova encomenda hoje....

Mas isto é assim?
Se alguem é despedido deixam os processos todos de molho?

até parece que custa muito avisar...[8][8]

Quem fez a encomenda da peça ha meses atras foi despedido e não sabem como está o caso.....feita nova encomenda hoje....

Mas isto é assim?
Se alguem é despedido deixam os processos todos de molho?

até parece que custa muito avisar...[8][8]

Dá menos trabalho esperar que os clientes vão lá refilar...

[8][8][8]

;)

Não serve minimamente de desculpa, até porque de certeza há quem saiba fazer esse tipo de trabalho...

E isso soa tanto, mas tanto a incompetência que até enjoa... [8] [8] [8]

Hoje tive um pouco de tempo antes da hora do almoço e passei na Cercascais e na RTM-Cacém... Na Cercascais aquilo estava a abarrotar de carros, disseram-me que só podiam meter o carro ao computador com marcação para 2ª ou 3ª... à vinda por Paço de Arcos passei na RTM-Cacém e o chefe da oficina viu-me o carro e disse que podia ser injectores, bomba de injecção, volante do motor, caixa, embraiagem e que só podiam dar uma resposta quando começarem a desmontar as peças e a fazer testes [xx(] apesar do computador indicar o desequilibrio nos injectores isso por si só pode não causar a vibração... descobri também que mais cedo ou mais tarde o carro vai ter que levar rolamentos novos, discos novos porque estes estão irregulares (já sabia), que tenho uma porta empenada e uma peça solta no motor que faz um barulho metálico... Isto está bonito... Vamos lá a ver como vai ser com a garantia, vou marcar o arranjo para 3ª em principio.

Abraço

Marcação do arranjo para dia 20, não posso estar sem o carro antes desse dia... vamos lá a ver se é desta que a porcaria do carro fica arranjado e se não tenho problemas com a (maldita) garantia, mas como anda e não é nada que ponha em risco o motor não estou preocupado.
O arranjo é Audi-Motorbase no Cacém.

Abraço

tem-se falado aqui que se tivermos um Polo somos mal atendidos, mas se aparecermos de Passat ou A6 temos tratamento diferente. Isso fez-me lembrar o que se passou comigo e com uns amigos no salao automovel na FIL. Quem lá foi, deve ter reparado que no stand da VW atrás de uns panos, numa sala á parte, estava um Phaeton. Nós espreitámos, perguntámos ao segurança se podiamos passar e ele disse-nos que sim. Abrimos o carro e entretanto aparecem uns vendedores que nos correram quase ao pontapé. Perguntámos porque é que nao podíamos estar ali e responderam-nos "Este carro está aqui apenas para quem tem capacidade fincanceira para o adquirir!"

MAS ELES POR ACASO SABEM O QUE EU POSSO OU NAO POSSO COMPRAR?????

Então é isso....o meu pecado foi querer ter um Polo....bolas pá, ja não se pode ter o carro de que se gosta...!

...estupidamente começo a pensar que isso tenha uma ponta de verdade, se não for mais..

citação:Originalmente colocada por ambmorais
Nós espreitámos, perguntámos ao segurança se podiamos passar e ele disse-nos que sim. Abrimos o carro e entretanto aparecem uns vendedores que nos correram quase ao pontapé. Perguntámos porque é que nao podíamos estar ali e responderam-nos "Este carro está aqui apenas para quem tem capacidade fincanceira para o adquirir!"

Boas,

Olha para a grande diferença entre a VW portuguesa e a VW alemã. Da ultima vez que o vi, estava em fila ao lado do lupo, polo, golf,passat... Quem via e entrava no polo podia fazer o mesmo ao phaeton. Mais contentes ainda ficavam se o cliente levasse os dois.
A resposta correcta a esses vendedores era a tipica cartinha mas para a alemanha dizendo que só por isso perderam um cliente não para o Phaeton mas por exemplo para um Golf já chegava

Abraço

Abraço

Blackshadow, o problema que tens com o A3 (pressuponho que seja com o motor 1.9 tdi 130cv, pelo teu avatar) já eu tive no meu Leon Fr tdi 150cv, e por mais que te possam dizer na oficina o contrário, o problema são mesmo os injectores, ou melhor, existem diferenças entre a pressão de injecção que eles estão a fazer. Pelos valores que colocaste no inicio do tópico, a tremideira deve ser bem grande, e de facto só se nota a frio, depois de o motor aquecer desaparece.

A origem da desafinação pode já vir de fábrica, pois bastam alguns milimetros (poucos) no aperto dado ao injector e vai originar esse problema. Existem duas soluções, o acerto electrónico, via programação da electrónica (que nem todas as oficinas têm e que só permite acertos dentro de determinados limites, com pouco amplitude), ou pelo acerto mecânico (manual), em que é preciso desmontar os injectores e acertá-los. Isso demora tempo pois é preciso ir desmontando cada um dos injectores e depois testar a ver se não existem diferenças entre as pressões de injecção (entre os injectores 1 e 3 e o 2 e 4, a diferença na pressão, em número absoluto, tem de estar entre 0 e 1) e depois é preciso um mecânico que saiba o que está a fazer para ficar em condições.

Como já disse, o meu ficou bom depois do acerto, mas antes, e principalmente de inverno, era uma bela tremideira. Depois de muito batalhar com a oficina Seat, lá me deram razão, mas tive de ser eu a dizer qual o caminho da solução do problema, pois eles também andavam às voltas com o problema.

citação:Originalmente colocada por LB

Blackshadow, o problema que tens com o A3 (pressuponho que seja com o motor 1.9 tdi 130cv, pelo teu avatar) já eu tive no meu Leon Fr tdi 150cv, e por mais que te possam dizer na oficina o contrário, o problema são mesmo os injectores, ou melhor, existem diferenças entre a pressão de injecção que eles estão a fazer. Pelos valores que colocaste no inicio do tópico, a tremideira deve ser bem grande, e de facto só se nota a frio, depois de o motor aquecer desaparece.

A origem da desafinação pode já vir de fábrica, pois bastam alguns milimetros (poucos) no aperto dado ao injector e vai originar esse problema. Existem duas soluções, o acerto electrónico, via programação da electrónica (que nem todas as oficinas têm e que só permite acertos dentro de determinados limites, com pouco amplitude), ou pelo acerto mecânico (manual), em que é preciso desmontar os injectores e acertá-los. Isso demora tempo pois é preciso ir desmontando cada um dos injectores e depois testar a ver se não existem diferenças entre as pressões de injecção (entre os injectores 1 e 3 e o 2 e 4, a diferença na pressão, em número absoluto, tem de estar entre 0 e 1) e depois é preciso um mecânico que saiba o que está a fazer para ficar em condições.

Como já disse, o meu ficou bom depois do acerto, mas antes, e principalmente de inverno, era uma bela tremideira. Depois de muito batalhar com a oficina Seat, lá me deram razão, mas tive de ser eu a dizer qual o caminho da solução do problema, pois eles também andavam às voltas com o problema.

Boas, o motor é o de 130. Isso dos injectores foi o que me disseram logo na Audi Tecsport em Torres Vedras... agora aqui na Motorbase disseram que podia ser embraiagem, caixa, etc e até fiquei preocupado! Mas nos últimos dias tenho falado com alguns mecânicos que me descansaram e todos dizem que quase de certeza que é dos injectores, vou esperar que seja só isso, mas também não estou muito preocupado pois em principio não há problema com a garantia. A tremideira a frio é já grandita [8], mas só mesmo quando o carro está ao ralenti.

Muito obrigado pela ajuda LB, Abraço

citação:Originalmente colocada por ambmorais

tem-se falado aqui que se tivermos um Polo somos mal atendidos, mas se aparecermos de Passat ou A6 temos tratamento diferente. Isso fez-me lembrar o que se passou comigo e com uns amigos no salao automovel na FIL. Quem lá foi, deve ter reparado que no stand da VW atrás de uns panos, numa sala á parte, estava um Phaeton. Nós espreitámos, perguntámos ao segurança se podiamos passar e ele disse-nos que sim. Abrimos o carro e entretanto aparecem uns vendedores que nos correram quase ao pontapé. Perguntámos porque é que nao podíamos estar ali e responderam-nos "Este carro está aqui apenas para quem tem capacidade fincanceira para o adquirir!"

MAS ELES POR ACASO SABEM O QUE EU POSSO OU NAO POSSO COMPRAR?????

Isso não é só com a VW, pelo menos por cá... Ainda à uns tempos abri um tópico por causa dum problema num Mercedes A150 da namorada do meu irmão e o carro esteve na Mercedes Portugal porque tinha um problema electronico qualquer que desregulava os valores todos do carro. Acontece que como era um A (e estava na garantia da marca) os senhores da Mercedes queriam despachar o carro à força mesmo sem estar devidamente arranjado, e o que acabou por acontecer foi que o carro foi umas 5x para a Mercedes Portugal e esta palhaçada só acabou quando o meu irmão fez queixa para a Mercedes a solicitar novo carro caso não arranjassem o A e passado uns 3 dias voilá... tinha uma reunião marcada com o Administrador da Mercedes cá em Portugal, este prontificou-se a arranjar o A e ainda disponibilizaram um Mercedes C200CDI 05' para a namorada do meu irmão até ao final do arranjo. Até hoje o carro não deu mais problemas. Se queremos mudar as coisas temos que fazer queixa destas injustiças senão isto vai continuar sempre a mesma palhaçada...
A minha queixa para a RTM já seguiu, até hoje ainda não tive noticias, talvez já estejam tão habituados a reclamações ao senhor "bigodes" da oficina Audi que já nem se dão ao trabalho de as ler. [8]

Abraço

Demoraram alguns dias, mas já recebi resposta à minha queixa da RTM-Alfragide... Do gabinete de relações públicas veio um pedido de desculpa pelo atendimento do sr. "Bigodes", assumiram a culpa ao montar o spoiler traseiro defeituoso (asseguraram-me que têm lá a nova peça já), e pelo meio tiveram o descaramento de dizer que o chefe de oficina pôs o carro ao computador e não acusou nenhuma anomalia (!!!), portanto vamos lá a ver: ou o chefe de oficina está a mentir, ou o chefe de oficina está a mentir! Mais, mentiu-me quando fui levantar o carro pois disse-me na cara que não punha o carro ao computador.
A resposta já seguiu e avisei ainda que mais nenhum carro meu/da minha familia irá parar à RTM-Alfragide (e são 3 Audis e ainda um VW), quem perde é a RTM-Alfragide e o Grupo Santogal.

Abraço

Além dessas da assistência, tbem mete graça a maneira cmo tratam as pessoas q vão ver os carros.
Qdo escolhi carro da empresa houve csas hilariantes.
Qdo trazia o papel da empresa de gestão de frota onde vinha o meu titulo academico e ía de facto experimentar as viaturas, o tratamento era de uma certa maneira.
Qdo ía de calças de ganga e camisa por fora das calças, e dizia apenas q vinha da parte da empresa eles olhavam pa mim, e começavam a pensar, tipo: menos de 30 anos, vestido assim, deves vir por parte da empresa deves.
E marcar um test-drive longo ou curto, era qse uma luta.

Por acaso não tive problema nenhum em termos atendimento como tu tiveste Esprit. Tenho 21 anos, não sou propriamente aquilo a que se pode chamar um tipo com aspecto de rico e sempre fui tratado com o devido respeito em todos os stands que visitei.

Mas pronto, tenho 1.90m, se calhar têm medo :)

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

Por acaso não tive problema nenhum em termos atendimento como tu tiveste Esprit. Tenho 21 anos, não sou propriamente aquilo a que se pode chamar um tipo com aspecto de rico e sempre fui tratado com o devido respeito em todos os stands que visitei.

:D:D

Eu, foi uma tristeza, mas o atendimento foi qse sempre mau exceptuando duas honrosas excepções, mas acho q os vendedores ainda n estão habituados a ver "jovens" a comprar carrões de 40000.

citação:Originalmente colocada por ESPRIT

citação:Originalmente colocada por Opera_Phantom

:D:D

Eu, foi uma tristeza, mas o atendimento foi qse sempre mau exceptuando duas honrosas excepções, mas acho q os vendedores ainda n estão habituados a ver "jovens" a comprar carrões de 40000.

:D eu tenho 1,72m, 19 anos e ando sempre despenteado... é normal entrar e sair dum stand sem que um vendedor venha falar comigo! enfim... pode ser que daqui a 2 anos e pouco quando tiver o curso feito se habituem a tratar-me por Doutor mesmo com 1,72 e despenteado e comecem a vir falar comigo ;)
Mas acho parvo o atendimento diferenciado consoante a aparência duma pessoa, tanto há pessoas que se vestem bem e não têm dinheiro para um chaço como o contrário!

Abraço e Bom Fim de Semana

edit: escrevi "daki", ai o que as sms fazem a um gajo! [8][8] acho melhor mas é ir dormir antes que comece a escrever "abraxo" ou "axim"

A mania dos vendedores avaliarem as pessoas pela maneira que estão vestidos, já saiu caro a alguns deles.:D

Muitos de nós sabemos algumas historias dessas.[}:)]

Bem....se a RTM tambem funciona assim tão bem....onde raios ha pela zona de Lx uma oficina VW "menos má?" :|

Na Castelimo o calvário continua...1º o funcionário tinha sido despedido... depois tomaram nota da peça e ficaram de ligar no mesmo dia, nada! Fomos lá passados 3 dias, e eis que o funcionário desaparecido volta a aparecer tal e qual Dom Sebastião.... diz que vai ver a situação da peça e demora 30 minutos, ao fim dos quais sem qualquer noticia dele se pede o livro de reclamações e se recusam a dar com maus modos, eis que se ameaça de chamar a policia, e milagrosamente o funcionário volta a aparecer....

Depois de muita conversa la nos diz q até sexta dá novidades, isto na segunda....

Hoje é sexta! Acho que segunda segue mesmo queixa destes Anormais (sim...com letra capital, e não meto a bold porque dá trabalho).
Um carro na garantia pode ser assistido num concessionário oficial da marca qualquer não pode?

Voltar
Superior