Arrepiante

Quem ganha ou não... ganha quem tem mais votos [:D] Não há nada a fazer quanto a isso... O objectivo de tudo o que gira à volta do concurso, agora com estes desfecho, não é pegar no Potts e torna-lo num tenor, é torna-lo num fenomeno "Andrea Bocelli". Se pensarmos um pouco, um dos factores que contribuiu para o Bocelli ser catapultado para a fama foi mesmo o facto de ser cego, porque o diferenciava, tinha mais alguma coisa que atraia as pessoas. O Potts vai ser algo semelhante, e espero que se invista na sua voz, senão vai ser pior para o próprio :sh)

Apesar de não conhecer os outros concorrentes tenho quase a certeza que pessoalmente não votaria no Paul pelos motivos que disse e que na realidade acabas por dizer tambem.

Eu ate votava... Se ele nao tinha ainda sido "descoberto" é porque secalhar nao tinha coragem de concorrer a outros concursos ou assim algo mais xpto :P. Se ele concorreu a ESTE CONCURSO sabia pro que estava e se assim quis... sendo o melhor claro que levava o meu voto.

Sou leigo em música mas prece ser inquestionável que tem capacidade vocal para tenor. Muitos apenas o conseguem após anos de aprendizagem. è, por isso, um talento natural.

Mas, curiosamente, não aprecio o timbre da voz dele - demasiado fino, agudo ? - e a interpretação não me "arrepia" nada. Talvez por ter bem presente de ouvido a interpretação do Nessum Dorma pelo L. Pavarotti.

O que não deixa de ser notável que, ao ouvir esta interpretação, instintivamente a compare com a do Pavarotti.

Eu não conseguia votar sem ser segundo os meus gostos :x

Mr Mob,

Isso nem sequer está em questão.

Como disse, gosto bastante da composição do Sr. Giacomo Pucini.... mas não era a composição que estava em votação.

Era a pessoa simpática e humilde que a interpretava.... que apesar de ter uma voz também ela simpática não se destaca em relação a outras interpretações também de pessoas +- simpáticas e +- humildes. Ganhou com o devido mérito.... mas eu não gostei suficientemente da interpretação do Paul para que votasse nela.... apesar de toda a sua simpatia e humildade pessoal.

Mr Mob,

Isso nem sequer está em questão.

Como disse, gosto bastante da composição do Sr. Giacomo Pucini.... mas não era a composição que estava em votação.

Era a pessoa simpática e humilde que a interpretava.... que apesar de ter uma voz também ela simpática não se destaca em relação a outras interpretações também de pessoas +- simpáticas e +- humildes. Ganhou com o devido mérito.... mas eu não gostei suficientemente da interpretação do Paul para que votasse nela.... apesar de toda a sua simpatia e humildade pessoal.
Tou a perceber. Eu não costumo votar neste tipo de concursos, apenas quis fazer atender, que se tivesse que votar ou escolher algum, escolhia ele.

Este senhor canta muito bem, para um leigo como eu..

Nessum Dorma é uma ária que faz chorar as pedras da calçada. É linda mesmo. E não me admira que leve as pessoas a querer ouvir a chamada "música erudita".

Por mim, cresci a ouvir ópera e música clássica, por causa dos gostos do meu pai. Claro que em criança embirrava com aquilo, mas o bicho ficou cá... e é pena que haja gente a, logo à partida, renegar este tipo de música.
Partindo para considerações mais esotéricas, penso que este tipo de música estará mais em harmonia com o individuo e com a noção universal, inconsciente, de harmonia e paz...

Um áparte: Já repararam no nome do homem? Paul Potts... assim dito de repente faz lembrar o nome de Pol Pot, lider sanguinário dos Kemeres vermelhos do Cambodja, responsável por um autêntico genocidio nos anos 70...

Um áparte: Já repararam no nome do homem? Paul Potts... assim dito de repente faz lembrar o nome de Pol Pot, lider sanguinário dos Kemeres vermelhos do Cambodja, responsável por um autêntico genocidio nos anos 70...
A mim faz me lembrar algo muito muito pior...

paulo_portas.jpg

Voltar
Superior