Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
citação:Originalmente colocada por Sansoni7
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
2.0sportup: N queria falar mal dai ter posto o "LOL" no fim... ja respondi mal aqui uma vez e n faz parte de mim , foi so pq continua se a insister k PARA O MOTOR CHIP OU REPRO É DIFRENTE ... mas sao IGUAIS.
É isso k vais encontrar nas outras paginas...
Opiniao é uma coisa , falar da coisa errada é outra
Cumps
Meu amigo, tanto quanto sei, a repro ( reprogramação da Centralina)«limpa» os dados de fábrica, nomeadamente os parâmetros de segurança; como consequência deverá ser feita dentro de limites aceitaveis, sob pena de podermos ter surpresas desagradáveis.
Os chips são utilizados pelas próprias marcas pelo que entendo serem seguros, se o fabricante for de confiança .Há uns anos, quando surgiram os Audi 90cv e 110cv, a única diferença era o preço, mais 200 contos no de 110 cv á custa de um chip que, colocado no de 90cv ficava por cerca de 50 contos.
Outra coisa são as boxes, muito usadas em motores TDI.
Umas boas outras nem por isso; tanto quanto sei ( a minha é assim), optimizam o funcionamento da bomba injectora/ commonrail, conseguindo-se ganhos REAIS de potência respeitando-se os limites de segurança gravados de fábrica na centralina do carro.
Já agora será raro trocar-se a placa de vídeo do PC porque o utilizámos muito para jogos?
Será raro trocar a placa de som porque queremos som no PC de melhor qualidade?
E o que dizer do aumento de memória Ram?
São tudo opções meus amigos !
Eu gosto que os motores dos meus carros não andem espartilhados ! [:X]
Aquele abraço.![]()
Nãaaaao.citação:Originalmente colocada por Garrett
Dizias no teu post que a única diferença do tdi 90 para o 110 era o preço, a minha resposta foi a essa afirmação. ou então percebi mal o teu post![]()
citação:Originalmente colocada por mario_renato
q cara%ho..
essa das boxes seerm seguras pq nao alteram os parametros da centrlina é comica...
se o caraças da box se mete a frente de todos os sinais, alterando por exempo a qty q a centralina manda injectar, e a pressao q ela "ve" do turbo, como é q se estao a respeitar os parametros de segurança...
ela pensa q a pressao é pex 1.3bar, o q esta abaixo do "limite de segurança" de 1.4, qdo na realidade o turbo esta a funcionar a 1.6 (pex..)
citação:Originalmente colocada por jmpub
Se eu tiver uma empresa e vender um produto, tenho de falar nos aspectos positivos e esquecer os maus..
Então, se formos a ler isso acima e acreditar na empresa, podemos tambem acreditar naqueles porcarias que se mete nos tubos da gasosa para melhor o rendimento e consumo.. [}][}
][}
][}
]
citação:Originalmente colocada por Artur Costa
2.0sportup: N queria falar mal dai ter posto o "LOL" no fim... ja respondi mal aqui uma vez e n faz parte de mim , foi so pq continua se a insister k PARA O MOTOR CHIP OU REPRO É DIFRENTE ... mas sao IGUAIS.
É isso k vais encontrar nas outras paginas...
Opiniao é uma coisa , falar da coisa errada é outra
Cumps
Meu amigo, tanto quanto sei, a repro ( reprogramação da Centralina)«limpa» os dados de fábrica, nomeadamente os parâmetros de segurança; como consequência deverá ser feita dentro de limites aceitaveis, sob pena de podermos ter surpresas desagradáveis.
Os chips são utilizados pelas próprias marcas pelo que entendo serem seguros, se o fabricante for de confiança .Há uns anos, quando surgiram os Audi 90cv e 110cv, a única diferença era o preço, mais 200 contos no de 110 cv á custa de um chip que, colocado no de 90cv ficava por cerca de 50 contos.
Outra coisa são as boxes, muito usadas em motores TDI.
Umas boas outras nem por isso; tanto quanto sei ( a minha é assim), optimizam o funcionamento da bomba injectora/ commonrail, conseguindo-se ganhos REAIS de potência respeitando-se os limites de segurança gravados de fábrica na centralina do carro.
Já agora será raro trocar-se a placa de vídeo do PC porque o utilizámos muito para jogos?
Será raro trocar a placa de som porque queremos som no PC de melhor qualidade?
E o que dizer do aumento de memória Ram?
São tudo opções meus amigos !
Eu gosto que os motores dos meus carros não andem espartilhados ! [:X]
Aquele abraço.![]()
«A box so engana sensores aumentando a quantidade de gasoleo».
Se fosse assim, os consumos deviam aumentar, certo?
Se fosse assim, o carro faria muito mais fumo ( tal como em algumas Repros), certo?
[:X][:X]
citação:Estas mal informado , a repro so "limpa" o que queres o resto fica igual
No caso da minha ECU tens la mais de 8000mapas... numa repro/chip so alteras cerca de 15 mapas o resto mantem se stock.
A box so engana sensores aumentando a quantidade de gasoleo.
A repro/chip conforme ja referi anteriormente altera todos os parametros de injecçao (tempo , ponto de injecçao , mistura...).