As desilusões e as surpresas

RSP

New member
O objectivo deste tópico é simples:

Quais os automóveis que, ao contrário do que pensavam, tiveram sucesso? E aqueles que consideravam ter tudo para vencer e revelaram-se um flop?

Por favor não estraguem o tópico com as picardias habituais...[;)]

Sejam "justos, honestos, coerentes e imparciais!" [:D]

O mais actual é claramente o laguna III. Mas tambem era de esperar, ficaram parados no tempo em termos de design e chassis.

Para mim, o Qashqai é um sucesso completamente inesperado, pelo menos na dimensão que assumiu.

Para Flop concordo com o que foi dito, o laguna III parece-me vencedor. Em relação ao surpresa considero que foi o Kia Ceed.

Quero já deixar claro (antes que caiam em cima de mim) que não tenho nada contra o carro, alias, ate gosto bastante dele e se fosse comprar agora um carro do segmento C seria uma das minhas opções, mas por ser uma marca com pouca fama nunca pensei que vendesse o que vendeu.

Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
Megane II 3portas
Megane II 5portas

flops,
tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
eos
scirocco

Megane II 3portas
Megane II 5portas

flops,
tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
eos
scirocco

Em Outubro quando perguntei no stand por prazos de entrega disseram-me que nunca antes de Janeiro, tinham muito mais encomendas do que carros para entrega....

Caso de sucesso:
Qashqai - um carro que nem a marca via como capaz de ter o sucesso que teve e tem. Eu cá gosto bastante deste carro.

Caso de insucesso:
Laguna - um floop de vendas muito por culpa do seu design, pois como produto não é tão mau como o pintam.

Em Outubro quando perguntei no stand por prazos de entrega disseram-me que nunca antes de Janeiro, tinham muito mais encomendas do que carros para entrega....
Agora deve começar a ser mais fácil, pois com o boom de vendas em Dezembro, a retracção que se vai instalar vai permitir esperar menos tempo pelo carro que se deseja. Bem, a não ser que a respectiva fábrica ande com paragens e aí...é uma incerteza.

No caso do Scirocco, não sei se as próximas paragens da Autoeuropa afectam este carro ou se só se relacionam com os monovolumes.

Para flop já temos vencedor antecipado... Renault Laguna [;)]

Concordo. Mas também acho que só os fans da marca esperavam um grande sucesso.

Concordo! Quando o vi pela primeira vez nunca pense que fosse vender tão bem
A mim, não me cativa

http://www.autohoje.com/index.php?option=com_content&task=view&id=74959&Itemid=54

o Nissan Cascais foi para mim uma grande surpresa.

Megane II 3portas
Megane II 5portas

O Mégane nunca pensei que tivesse tanto sucesso mas a verdade é que vendeu vendeu vendeu.

De resto:
  • Pensei que o Volvo C30 fosse ter mais sucesso.
  • Pensei que o MiTo não vendesse bem, vamos ver o que acontece.

Last edited:
Flops
- Laguna
- C30
- Eos
- Scirocco

Sucesso
- Qashqai
- Cee'd
- C4 (não sei se pode ser considerado sucesso, mas vejo muitos)

Last edited:
A nível pessoal, nos últimos tempos, fiquei bastante surpreendido pela positiva com o Kia Cee'd (gosto particularmente da carrinha), e do novo C5 que foi um passo de gigante relativamente ao modelo anterior.

O Qashqai só me surpreende pelo sucesso que teve, pessoalmente nem lhe acho muita piada. Impessoalmente também não.

O Laguna é sem dúvida um vencedor... dos flops.

O caso do Laguna III é flagrante e é pena porque como automóvel considero muito bom e mesmo a nível de estética não o acho muito mau.

A surpresa no bom sentido foi do Qashqai.
A Nissan nem tinha meios para produzir tantos Qashqai.

dentro dos carros que saíram há pouco tempo, vi uns 10 ou 20 fiestas, 1 mito (de um stand) e um golf 6... ainda n vi scirocco infelizmente

Exacto, eu ando interessado no scirocco e tenho ido a vários stands ao longo destes meses, e raramente vejo um em exposição pois são logo vendidos ou não existe disponibilidade para repor.

Não acho que se possa considerar o scirocco num flop, pelo menos ainda não. Carro saiu à cerca de 3-4meses, se o sucesso é medido pelas as unidades que vemos na rua, então a razão principal penso ser o elevado tempo de espera em que se encontra o carro.

Mas houve muito barulho e expectativa inicial , passado 1-2 meses deixou-se de falar muito no carro, neste aspecto concordo.

Quanto à lista de surpresas, concordo com o que foi dito, ceed / Qashqai e tenho acrescentar o novo Ibiza, que vejo imensos.

Sucessos inesperados:

-Kia Ceed
-Twingo I
- Tigra I

"Desastres comerciais": -> POR ALGUM MOTIVO NÃO PEGARAM

-Fiat Linea
-Smart Roadster (este poderia estar nas 2 categorias, visto ser mt apreciado pelo publico feminino -> mas como foi descontinuado fica nesta.
- Bmw serie 3 compact
- Mercedes Classe B
- Skoda Superb I

"Estava-se mesmo a ver" - > CONDENADOS À PARTIDA:
- Renault Modus \ Ford Fusion
- Fiat Croma II
- Fiat Multipla
- Mitsubishi Colt B \ C
- Smart Forfour
- Audi A2
- Toyota Paseo

Apenas uma nota, há marcas mais conservadoras... Podem não ter tanta ousadia, mas pouco contribuem para a evolução (sobretd a nivel estetico)

Back