As desilusões e as surpresas

Sucessos inesperados:

-Kia Ceed
-Twingo I
- Tigra I

"Desastres comerciais": -> POR ALGUM MOTIVO NÃO PEGARAM

-Fiat Linea
-Smart Roadster (este poderia estar nas 2 categorias, visto ser mt apreciado pelo publico feminino -> mas como foi descontinuado fica nesta.
- Bmw serie 3 compact
- Mercedes Classe B
- Skoda Superb I

"Estava-se mesmo a ver" - > CONDENADOS À PARTIDA:
- Renault Modus \ Ford Fusion
- Fiat Croma II
- Fiat Multipla
- Mitsubishi Colt B \ C
- Smart Forfour
- Audi A2
- Toyota Paseo

Apenas uma nota, há marcas mais conservadoras... Podem não ter tanta ousadia, mas pouco contribuem para a evolução (sobretd a nivel estetico)

Sobrescrevo integralmente e acrescento:

Seat Leon III nos condenados à partida

Viaturas que tiveram sucesso, apesar d(as críticas a)o design:
Megane II 3portas
Megane II 5portas

flops,
tinham tudo para vencer, mas não convenceram:
eos
scirocco

São carros de nicho, o Scirocco é muito novo e o Eos está longe de ser um flop.

O 407 coupé, por seu lado, é também um carro de nicho mas é claramente um flop. Traído principalmente pelo sucesso estético q foi o 406 coupé e pela dinâmica beliscada pelo peso.

O Laguna III nem é bom falar.

O 407 coupé, por seu lado, é também um carro de nicho mas é claramente um flop. Traído principalmente pelo sucesso estético q foi o 406 coupé e pela dinâmica beliscada pelo peso.

Concordo plenamente.

Não o considerei apenas, por não ser 1 pretendente ao carro mais vendido. Mas claramente ficou abaixo do esperado.

x2! [;)]

Eu até acho, que para o pouco tempo de vida, o Scirroco até já se ve bastante. E o Eos penso que vende bem lá fora...:sh)

Sucessos inesperados:

-Kia Ceed
-Twingo I
- Tigra I

"Desastres comerciais": -> POR ALGUM MOTIVO NÃO PEGARAM

-Fiat Linea
-Smart Roadster (este poderia estar nas 2 categorias, visto ser mt apreciado pelo publico feminino -> mas como foi descontinuado fica nesta.
- Bmw serie 3 compact
- Mercedes Classe B
- Skoda Superb I

"Estava-se mesmo a ver" - > CONDENADOS À PARTIDA:
- Renault Modus \ Ford Fusion
- Fiat Croma II
- Fiat Multipla
- Mitsubishi Colt B \ C
- Smart Forfour
- Audi A2
- Toyota Paseo

Apenas uma nota, há marcas mais conservadoras... Podem não ter tanta ousadia, mas pouco contribuem para a evolução (sobretd a nivel estetico)
Fiat Linea e Fiat Croma II... flops?

Calma lá. Uma coisa é um carro ter grandes volumes de vendas como expectativa e não as atingir - isso é um flop.
Outra coisa são carros que se sabem à partida que não foram concebidos nem lançados para os grandes volumes, mas sim por outras razões quaisquer (favorecer a imagem da marca, ocupar lugar em determinados segmentos em determinados mercados), que é o caso dos dois Fiat que apontaste. A Fiat quando lançou o Croma II, sabia que nunca seria um sucesso de vendas e lançou-o apenas como carrinha por uma razão muito simples: "alvejar" o segmento D no mercado italiano, onde as vendas das carrinhas esmagam as das berlinas e onde a Fiat tem poder, mas precisava de recuperar algum do perdido.

x2! [;)]

Eu até acho, que para o pouco tempo de vida, o Scirroco até já se ve bastante. E o Eos penso que vende bem lá fora...:sh)
O Eos, ao que parece, vende bem nos States. Mas nós por cá gostamos de basear as nossas opiniões com base no que vemos na rua e nas estradas nacionais apenas.

Fiat Linea e Fiat Croma II... flops?

Calma lá. Uma coisa é um carro ter grandes volumes de vendas como expectativa e não as atingir - isso é um flop.
Outra coisa são carros que se sabem à partida que não foram concebidos nem lançados para os grandes volumes, mas sim por outras razões quaisquer (favorecer a imagem da marca, ocupar lugar em determinados segmentos em determinados mercados), que é o caso dos dois Fiat que apontaste. A Fiat quando lançou o Croma II, sabia que nunca seria um sucesso de vendas e lançou-o apenas como carrinha por uma razão muito simples: "alvejar" o segmento D no mercado italiano, onde as vendas das carrinhas esmagam as das berlinas e onde a Fiat tem poder, mas precisava de recuperar algum do perdido.

Justamente, o Croma II não consegui atingir o segmento D, em parte por ser excessivamente cara (na minha opinião) para o carro que é.
O Linea é 1 carro para as massas, por ter 1 preço acessivel. Qt a mim, tem tudo para ser bem sucedido. Contudo não está ser, por algum motivo os pequenos sedans n vingam na europa ao contrário das pequenas break. Apenas acredito que poderá ser 1 modelo futuramente bem sucedido em mercados com a América do Sul e Norte de Africa (qd este modelo for obsoleto na Europa)

Justamente, o Croma II não consegui atingir o segmento D, em parte por ser excessivamente cara (na minha opinião) para o carro que é.
O Linea é 1 carro para as massas, por ter 1 preço acessivel. Qt a mim, tem tudo para ser bem sucedido. Contudo não está ser, por algum motivo os pequenos sedans n vingam na europa ao contrário das pequenas break. Apenas acredito que poderá ser 1 modelo futuramente bem sucedido em mercados com a América do Sul e Norte de Africa (qd este modelo for obsoleto na Europa)
LOL Ainda deves ser muito jovem para perceber bem o contexto.

É MAIS-DO-QUE ÓBVIO de que o target do Línea... são os mercados da Europa de Leste, Norte de África e América Latina (ou a Espanha - caso peculiar na Europa Ocidental)... onde a Fiat sabe que tem poder e onde sabe que estes formatos de carroçaria e de produto caem que nem ginjas! A Fiat podia não vender o Linea na Europa Ocidental se quisesse e ia dar ao mesmo... Não é preciso ser-se inteligente para se perceber isto!...

O mesmo se passa com o Croma II. Achas mesmo que a margem de lucro do Croma II é vantajosa para a Fiat? Porque é que achas que a Fiat, quando lançou o Croma II centrou-se no mercado italiano e não deu muita atenção aos restantes?
A Fiat há décadas que não tem protagonismo com um verdadeiro segmento D. Porque é que haveria de tê-lo numa altura em que estava à beira da bancarrota e com a imagem debilitada? Para que é que achas que o Croma II serviu à Fiat?

O Croma podia estar à venda por €25000 com um 1.4 Turbo de 120 cv, mas não está. E nem assim seria um sucesso de vendas (a não ser em Itália, que é onde vende) pelas razões supra-mencionadas. A Fiat sabia muito bem disso quando o lançou em 2005.

Última edição:
Quando se fala aqui do Eos e do Scirocco como flops, acho que se está a valorizar em demasia essa ciência exacta que é "quantos vi na rua até hoje".

Podem não se ver muitos (Eos vejo, Scirocco's nem tanto) mas sabe-se que os seus mercados preferenciais são outros que não o nosso. O facto de serem feitos cá em nada favorece o mercado português, no que à sua disponibilidade diz respeito. Além disso são carros de nicho, com o impacto que isso tem nas suas vendas.

Aquilo que sei é que, no caso do Scirocco, tem de se esperar, no mínimo, dois meses por um.

Kia-ceed-2.jpg

Kia Cee´d principalmente nesta configuraçao, ja a carrinha e o tres portas ja se veem mais

Para mim uma das boas surpresas e o Hyundai i30
Vejo mais i30 do que Cee´d

hyundai-i30-2.jpg

Flop, mas mesmo flop, flop é este

car_photo_216766_7.jpg

Ford Focus CC

Já vi dois, um em Berlim penso que com a frente igual ao da foto e em Aveiro numa exposiçao da Ford vi um com a frente nova
ford-focus-cc-0802g-2.jpg

Última edição:
Flop sem duvida, apesar de ja ter visto "prai" uma meia duzia deles, mas se calhar algunse eram repetidos...Sao tao raros que daqui a uns anos passam a valer uma "pipa de massa"

Nissan Tiida
562_tiida_abre.jpg

nissan-tiida-lateral-tras.jpg

Última edição:
Eos e Scirocco flops?? Alto lá!

São carros de nicho, eu até acho que se vêem é muitos!

Flop flop é o Laguna III..."Carro de massas", mas que pouco ou nada se vê!

A minha grande surpresa nestes últimos anos foi sem dúvida o "Cascais" e até certo ponto, o Kia Ceed.

Um carro que me desiludiu um bocado (pessoalmente), mas até vende, é o Auris...

Eos e Scirocco flops?? Alto lá!

São carros de nicho, eu até acho que se vêem é muitos!

Flop flop é o Laguna III..."Carro de massas", mas que pouco ou nada se vê!

A minha grande surpresa nestes últimos anos foi sem dúvida o "Cascais" e até certo ponto, o Kia Ceed.

Um carro que me desiludiu um bocado (pessoalmente), mas até vende, é o Auris...

Alguem partilha a minha opiniao em relação ao Kia Cee´d, ou seja, veem-se mais carrinhas e versoes e os coupe do que o 5 4 portas, 4 portas costumo ver mais e o Hyundai i30

Mais 5 GRANDES flops

Mitsubishi Grandis
Toyota Previa (2002)
Ford Kuga
Opel Antara
Ford Scorpio MK2
rt.i.mitsubishi.grandis.fingalbay.JPG

people-moverb.jpg

112_0802_02z+2009_ford_kuga+rear.jpg

opel_antara_2007_wallpaper_1.jpg

ford_scorpio_r3.jpg

^
^ O eterno participante e vencedor deste tipo de concursos

Última edição:
Alguem partilha a minha opiniao em relação ao Kia Cee´d, ou seja, veem-se mais carrinhas e versoes e os coupe do que o 5 4 portas, 4 portas costumo ver mais e o Hyundai i30

Toyota Previa 2002

Sim, de facto ve-se muito mais Kias Ceed SW e S coupé que de 5 portas[;)]

Em relação aos flop´s, não acho a Toyota previa um flop! Vendeu muito bem na Europa toda e até em Portugal (ter em atenção que tinha um preço proibitivo)!

Uma coisa é não percebermos muito do assunto (nesse caso, mais valia estar quieto e não comentar nada), outra coisa é armarmo-nos em espertos e só dizer disparates.

Neste tópico, estou farto de ver pessoas a misturar carros de pequeno volume de vendas com flops e a dar exemplos do segundo, afirmando que são flops. São coisas absolutamente distintas. Mas pelos vistos não sabem distingui-las.

[:p]
LOL Ainda deves ser muito jovem para perceber bem o contexto.

É MAIS-DO-QUE ÓBVIO de que o target do Línea... são os mercados da Europa de Leste, Norte de África e América Latina (ou a Espanha - caso peculiar na Europa Ocidental)... onde a Fiat sabe que tem poder e onde sabe que estes formatos de carroçaria e de produto caem que nem ginjas! A Fiat podia não vender o Linea na Europa Ocidental se quisesse e ia dar ao mesmo... Não é preciso ser-se inteligente para se perceber isto!...

O mesmo se passa com o Croma II. Achas mesmo que a margem de lucro do Croma II é vantajosa para a Fiat? Porque é que achas que a Fiat, quando lançou o Croma II centrou-se no mercado italiano e não deu muita atenção aos restantes?
A Fiat há décadas que não tem protagonismo com um verdadeiro segmento D. Porque é que haveria de tê-lo numa altura em que estava à beira da bancarrota e com a imagem debilitada? Para que é que achas que o Croma II serviu à Fiat?

O Croma podia estar à venda por €25000 com um 1.4 Turbo de 120 cv, mas não está. E nem assim seria um sucesso de vendas (a não ser em Itália, que é onde vende) pelas razões supra-mencionadas. A Fiat sabia muito bem disso quando o lançou em 2005.

Caro Oktober.
Em primeiro lugar, provavelmente sou mais velho do que tu e a minha área de trabalho tb está mais relacionada com economia e gestão do que a tua.

Em segundo lugar, conheço os mercados Norte Africanos e Latino-Americanos, tanto a nível cultura como a nível das economias locais, por isso ñ venhas simular lições de geo-estratégia!

Relativamente ao Linea, se reparares destaca-se o nível de requinte e equipamento para sua gama. Os sedans dos paises supracitados, são por norma, versões base ou pouco equipadas (por exemplo, versão do 206, clio e ainda o Chevrolet Corsa (Opel no brasil) sedans) Logo a vantagem destes modelos naqueles paises (espaço\preço acessivel) no caso do linea não é rentavel, pois o forte deste modelo na europa ocidental, é o calcanhar de aquiles naqueles mercados.

O "Hassan" precisa de espaço para os 5 filhos, mulher e animais e não de A\C ou Leitor de Mp3 (sem ofensa para algum possivel user Marroquino)[:p]

Por fim, conheces Itália?? Qd passares por lá, vais reparar que até o Multipla I vendeu por lá... (só mesmo com mt patriotismo...e 1 preço simpatico, é que aquilo ia lá). Até ai o Croma II ficou abaixo do esperado. (sim...o momento é outro, há a crise no sector automóvel etc etc, mas o carro foi lançado em 2005 salvo erro)

ou seja... estipularam-se objectivos... eles n foram obtidos = fracasso ou flop

Última edição:
nao vêm sciroccos porque ha mais encomendas do que carros
o carro tem pouco tempo por isso dizer que é um flop acho prematuro
em relaçao ao eos vejo bastantes

Voltar
Superior