As Minhas Multas

Contestar que não podes ir à velocidade que queres[:D]

Pois, só se for [:D]

Há, claro está, sacanagem em alguns radares móveis, truques que todos conhecemos, e qualquer um de nós pode cair.

O clássico radar após entrada em localidade mesmo que ainda longe da povoação.

Era mesmo na A20. A multa foi em novembro 2022, chegou-me praí em Agosto deste ano.

Efetivamente foi na A20, mas não foi perto de Valadares nem no concelho de Gaia. [:D]

Esse radar é o fixo da VCI, que está logo após a Ponte do Freixo, no sentido Gaia-Porto.

Curiosamente sempre assumi esse local como tendo limite 80km/h e não 90km/h (o limite indicado no portal Radares à Vista é 80km/h).

PS: Por ver a foto da esquerda lembrei-me que li algures que a multa poderia ser contestada se na foto aparecesse mais algum carro.
É verdade ou é "mito urbano"?

Last edited:
Pois, só se for [:D]

Há, claro está, sacanagem em alguns radares móveis, truques que todos conhecemos, e qualquer um de nós pode cair.

O clássico radar após entrada em localidade mesmo que ainda longe da povoação.

Sim há dessas situações, mas os sinais estão lá em muitos casos aos anos, nós é que lhe ligamos pouco e eu falo por mim em muitos casos.

E para as forças da autoridade que sabem isso, é dinheiro fácil.

Efetivamente foi na A20, mas não foi perto de Valadares nem no concelho de Gaia. [:D]

Esse radar é o fixo da VCI, que está logo após a Ponte do Freixo, no sentido Gaia-Porto.

Curiosamente sempre assumi esse local como tendo limite 80km/h e não 90km/h (o limite indicado no portal Radares à Vista é 80km/h).

PS: Por ver a foto da esquerda lembrei-me que li algures que a multa poderia ser contestada se na foto aparecesse mais algum carro.

Porra, agora que falas é que reparo que é a subida a seguir a ponte do freixo. :sh) caburro! [:D] Nesse dia tinha ido a uma junta médica em Valadares por causa de uma cirurgia que tinha feito, e assumi ter sido nessa zona. Quanto a multa, não contestei, paguei. Agora, não sei se teria pés para andar contestar por aparecer outros carros.

Porra, agora que falas é que reparo que é a subida a seguir a ponte do freixo. :sh) caburro! [:D] Nesse dia tinha ido a uma junta médica em Valadares por causa de uma cirurgia que tinha feito, e assumi ter sido nessa zona. Quanto a multa, não contestei, paguei. Agora, não sei se teria pés para andar contestar por aparecer outros carros.

O maior problema seria teres continuado a passar lá a 120km/h. [:D][:D]

Sim há dessas situações, mas os sinais estão lá em muitos casos aos anos, nós é que lhe ligamos pouco e eu falo por mim em muitos casos.

E para as forças da autoridade que sabem isso, é dinheiro fácil.

Sim , bem vdd.

Eu estou sempre ultra atento a isso, até porque faço muitas EN e já tive de dar travagens bruscas porque só me apercebi da placa de localidade já mesmo em cima dela, claro, garantindo que não tenho ng proximo da traseira.

Outras vezes já aconteceu só reparar que era oficialmente localidade quando vi a placa a dizer que a mesma acabou :sh) Foi raro mas ja aconteceu, e em algumas se calhar nem estava lá a indicação.

Bom, o meu CV, fraquito:

- estacionamento no passeio, foi há muitos anos em Alvalade, para ir entregar a candidatura ao ensino superior. Um dia inteiro ao sol e chego ao final do dia, pimba, carro bloqueado. 60 aéreos.
- algures no municipio de loures: já nem sei o valor mas foi pelos fiscais da câmara de estacionar em linha amarela. Era uma notificação de que a multa ia para casa, nunca aconteceu.
- EMEL numa das avenidas finórias de lisboa, por deixar passar o tempo limite. 7 ou 8 euros.

Por aqui:

- Pedido de pagamento (não multa) passada pela empresa que tinha o estacionamento concessionado em Braga. Pensei que a zona não era paga, estacionei 5 mins antes do fim do período em que era pago, fui multado 2 minutos depois. A câmara de Braga andava em picardias com a empresa, portanto não paguei. Nunca chegou a casa.

- Multa por estacionar de forma a ocupar a via. Não tinha linha amarela, mas os carros para passar tinham de ocupar parcialmente o sentido oposto. Paguei 30€ acho.

Agora estou à espera a ver se fui apanhado no radar de velocidade média da A3, antes de chegar a Braga. Devo ter feito o percurso a uma média inferior a 110km/h, mas superior ao limite de 100.

Se até as levezinhas são levam 60 paus no lombo, não bastando a roubalheira e asfixia a que estamos cada vez mais a ser sujeitos enquanto automobilistas, só posso incentivar a que nem uma única multa fique por contestar, a ver se o sistema entope de vez. Chega de tanta passividade e de limitar os protestos a pseudo-petições online sem qualquer efeito legal ou prático.[8b]

Cada multa contestada a mais, é uma ajuda para todos. Quem com ferros mata...

É...

Andaram anos a fio a habituarem mal o pessoal e agora os meninos fazem birra porque as autoridades decidiram finalmente autuar quem segue acima do limite. [:)]

Acabou-se a festa de poder andar até 20 ou 30 Km/h acima do limite e sair incólume.

Vão aproveitando mas é, porque qualquer dia diminuem os valores que determinam apartir do qual é coima grave.

E atenção, não sou nenhum santinho. [;)]

​​​​

Não percebi.
Pisas o risco, és multado. Há casos de digamos injustiça mas podes sempre contestar.

Agora numa zona de 120 passas a 180 vais contestar o quê?

E quem falou de uma situação dessas? Basta ler as 10 primeiras palavras do meu post e esquecer o resto. Mas pronto, é cada vez mais isto: fala-se em alhos e respondem com... azeitonas.

E quanto às panelas crapovich e afins ????

E quanto aos charutos a fumarem gasóleo pelo escape ?????

Quando é que há multas APLICADAS a isto ????

Anda por aqui algum geninho que explique porque não multam estes mas sim quem vai a 55 na estrada que tem radar de 50 ??????

As autoridades de trânsito têm a responsabilidade de fiscalizar e fazer cumprir as regulamentações de trânsito, incluindo as relacionadas a modificações ilegais de veículos e emissões excessivas. Só q não.

A razão pela qual algumas infrações de trânsito, como excesso de velocidade, podem parecer mais comuns de serem multadas do que modificações ilegais ou emissões excessivas pode estar relacionada à visibilidade e facilidade de detecção das infrações, bem como à prioridade das autoridades de trânsito.

Anda por aqui algum geninho que explique porque não multam estes mas sim quem vai a 55 na estrada que tem radar de 50 ??????

Isso é muito simples de explicar:
o governo já percebeu que é muito mais lucrativo ter radares (mesmo que fixos) a multar, porque há sempre algum que lá vai cair, do que ter de pagar ordenados, pensões, baixas...a um efetivos de polícia para fazer um trabalho menos lucrativo.
Também é preciso que gente queira ir para essa carreira...

Sem polícias, ou com cada vez menos, as ações de fiscalização e patrulha serão cada vez menores, pois também há outros serviços para fazer.

Enquanto houver malta que não quer saber dos radares, eles vão continuar a instalar. Ainda um destes dias, num dos novos com radar de 80, passa um carro a mais de 100, e por aí fora.

Também tenho aquele local como 80, e acho que já há mais de 1 ano que é assim.
na volta esse limite incorreto dá direito a contestar, se sim, era um argumento engraçado para se usar contra quem faz mal o serviço [:D]

Como é que queres que a PSP/GNR fiscalize os charutos a cagar fumo ? Que eu saiba só nos centros de inspecção é que existem máquinas para verificar a emissão de gases. A PSP/GNR não têm nada disso.

Como é que queres que a PSP/GNR fiscalize os charutos a ***** fumo ? Que eu saiba só nos centros de inspecção é que existem máquinas para verificar a emissão de gases. A PSP/GNR não têm nada disso.

Não tem porque não quer ou alguém tem interesse em que não tenham.

Não têm balanças e forma de fiscalizar tacógrafos, por exemplo?

Não tem porque não quer ou alguém tem interesse em que não tenham.

Não têm balanças e forma de fiscalizar tacógrafos, por exemplo?

Essa questão tens de a colocar aos a quem manda na PSP/GNR, o ministério da administração interna. Em 24 anos de trânsito o único instrumento de medição de infracções que vi foi um sonómetro numa instrução.
Têm mas só na especialidade de trânsito.

E quem falou de uma situação dessas? Basta ler as 10 primeiras palavras do meu post e esquecer o resto. Mas pronto, é cada vez mais isto: fala-se em alhos e respondem com... azeitonas.

Tens razão, há cada vez piores interpretações.
Desta vez se calhou-me a mim, pronto.

Mas então estás a falar daquelas " injustas " ou daquelas mm mt suaves tipo 128 km/h em zona de 120?

Back