As nossas multas

Em 14 anos de carta fui multado por 2 vezes:

1ª - Em 2000, por falta do cinto de segurança (a 800 m de casa);

2ª - Em 2001, estacionado do lado esquerdo da via numa rua de sentido único;

"Mea culpa..."

1 por estar mal estacionado
1 por excesso de velocidade (170/780km/h)e nao meter pisca quando ultrapassava...mas foi +/- perdoada...so paguei 70€ por nao meter o pisca...isto na espanha..[:D]

Solo una vez...um dakels fds c operaçoes especiais, carnaval...150km/h na IP3 na estreia da carnival ka de casa....era so p experimentar...mas pronto...foi xtupido

Uma de excesso de velocidade 98, em zona de 50. 20 contos
Uma de não paragem em passadeira de peões. 120 euros
E uma que esteve quase, de excesso de alcool. 0.49 g/l

Carta á 19 anos

Tenho carta (ligeiros) e veiculo próprio desde 2001 e multas zero [:blush:] .
Mas não tenho a folha limpa, quando ainda estava a tirar a carta, curiosamente vinha de uma aula de código passei um verde-tinto (caiu o amarelo e passei já vermelho), na minha scooter, uma Aprilia RS 50. Serviu-me de lição, 15 contos.

Entretanto a lição já deu frutos. Multas zero mas já levei duas valentes passas por trás devido a parar nos amarelos a cair!

Este topico é mesmo para armar confusão[:)]

Flashado por carro descaracterizado no A1, não paguei.
Multado por 3 vezes por mau estacionamento, não paguei.

Destas 4 multas, 3 reclamei e deram-me razão. Na outra, não sei o que se passou, mas na PSP disseram-me que o auto tinha desaparecido.

[:)] [:D]

Em 6 anos de carta a unica multa que apanhei foi por ir com os farois de nevoeiro ligados... :sh) mas foi perdoada. Tive sorte em ter apanhado um estagiário que estudou na mesma universidade que eu!!

De resto nunca tive mais nenhuma multa, ser mandado parar só me recordo de 3 ou 4 vezes.

quando era maluco a conduzir, 2 multas de ultrapassagem e calcar o traço contínuo, 50€ de cada, acho eu. 1 na 6ª, outra na 2ª, esta última veio pelo correio. foram em 2003

depois disso 1 de estacionamento no porto que paguei senao bloqueavam (30€) e outra de estacionamento que ainda nao paguei e veio ter a casa estacionando ali no mesmo sítio.

por último estacionamento no aeroporto. fui reclamar de uma mala, parei nas cargas e descargas.uns 10 ou 15min tinha-me safado. a cabra da gaja nao estava, tive qiue meter os empregados à procura dela, lá veio depois de uma meia hora. tinha eu que reclamar pra espanha. total: o poilícia a multar-me a mim e a outro (60€). como nao tinha dinheiro (comprovado que nem no cartao de bébito!) nao ficou com os docs e mandou pra casa! [8b]

Desde 98 uma multa por ter uma letra da matrícula tapadas, 15 euros se não estou em erro, ia de férias e levava bicicletas na mala.

Deve estar para vir uma de estacionamento, que é do mais estúpido...
Chego ao trabalho, ponho moeda e o ticket no tablier, de manhã e ao almoço novamente, à tarde tenho multa... Fico fulo, olho para a frente e vejo que o parque pago começava 1 ou 2 lugares à frente, estava numa zona reservada a uma entidade qq... Nem queria acreditar, para além da multa ainda paguei 5 euros à EMEL...
Com sorte pode ser que não chegue, caso chegue são 60€.
agora sempre de olho aberto... aprendi com a minha distração...

Tive uma de estacionamento, que consegui pagar só o reboque... continuei com o cadastro limpo.

Mas já perdoaram-me 2 multas... a 3ª é... espero bem que não! :o

Em quase 15 anos de carta tive 2 multas.

2001 - 165km/h em Espanha; 140€

2004 - 89km/h dentro de uma localidade onde já não havia casas há mais de 1 km; 120€

Nesta última o guarda ainda me prguntou se não tinha visto o radar. Estive mesmo para lhe responder "Vocês escondem-no!!!"[8b][8b]

Em 16 anos de carta:
2 multas por estacionamento;
1 multa por excesso de velocidade na AE na Alemanha (parece mentira mas é verdade...) 110 marcos[s)]

bom, aconteceu-me a mim agora, acabei de receber uma multa por circular a 118 numa via de 60

num sítio muito comum, onde um gajo é muito fácil cair

acontece que foi de mota, o que enfim....parece que um gajo tem aquela liberdade, aquele prazer de curvar, um gajo transforma-se...sei lá

pá não me batam por isso

de carro sou o gajo mais pacato que existe, sempre nas regras, sempre naqueles patamares legais....seja onde for

mas de mota...prontos...caí.....

e agora ?! como me safo disto ?!

reclamar por estar em teletrabalho? estar ausente daquela zona ? deixar arrastar o processo ?

não me batam, como disse, é muito fácil cair numa grande avenida limitada a 50 ou 60, não é ?! e então de mota....

pensei que as motas fossem mais permissíveis...

Back