Tenho uma muito engraçada, que embora não esteja directamente relacionada com asneirada ao volante, está relacionada com a atitude ao volante.
Há uns tempos atrás ia eu (de manhã, ainda muito ensonado) para o trabalho a ouvir rádio, estava a dar os "cromos da TSF" com a Maria Ruefa a fazer de "Zé Manel Taxista".
Quem conhece este cromo sabe que as croniquetas são "passadas" num taxi em plena cidade (com o suposto barulho de todo o trânsito .... supostamente claro está).
Como esta va a contar ia eu para o trabalho quando ao entrar numa rotunda comecei a ouvir um carro a apitar ????? .....
Olhei pelo retrovisor, e vi duas senhoras num carro atrás de mim, continuei a fazer a rotunda e lá ouvi mais duas apitadelas, voltei a olhar pelo espelho e comecei a andar mais devagar (apenas para chatear....), quando ouvi mais dua apitadelas, olhei para trás e começei a esbracejar a mandar vir com a condutora do carro .......
A senhora coitada fez uma cara a olhar para mim como se eu fosse um louco ...... aliás olharam as duas para mim como se eu fosse completamente apanhado do clima .......
Lá continuei eu a minha viagem (entretanto as senhoras saíram da rotunda antes de mim) e quando eu ia a sair da rotunda volto a ouvir mais duas apitadelas ....., FURIOSO[8b]

, olho para trás e para espanto meu não estava lá ninguém ......
Comecei então a ficar vermelhissimo e envergonhadissiomo

, pois agora percebia o que se tinha passado ......
Pois é as apitadelas (como já devem estar a calcular) eram do Zé Manel Taxista (eram as apitadelas do rádio .........)
Nunca cheguei a ter oportunidade de pedir desculpa às senhoras, por isso se por acaso alguma delas estiver a ler isto, peço desculpa pela atitude imponderada, como desculpa apenas posso referir que estaria ainda muito ensonado.