ASAE afinal pode não estar plenamente legal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Eu vi esse episódio da quinta dos porcos e fiquei estupefacto! De facto é incrivel a falta de higiene que por lá se via e o pormenor de alimentarem porcos com leite estragado misturado com gelado estragado e depois de alimentarem os animais dessa maneira é incrivel. Realmente o pormenor dos chocolates (e o facto de alguns terem aquele papel tipo folha de aluminio) de forma a garantirem um crescimento maior dos animais...

Imaginem morar perto de uma quinta dessas, acreditem, eu fiquei totalmente enojado com aquele episódio, é que não era o facto de serem so aquilo que disse, mas simplesmente aquilo parecia uma FOSSA ao ar livre!

Os EUA são um continente... No interior de alguns Estados aquilo é como se fosse para um país diferente.

Completamente... N se lembram do episódio do Top Gear em que os 3 aparecem lá numa cidadezinha do interior e quase que os espancam pq têm escrito nos carros "Man love rules ok" e umas cenas do género?

Eu vejo esse programa mas ainda não vi esse episódio. Os porcos, como o próprio nome indica, são porcos e para serem tratados como tal. (desde que não venham para cá).

Eu vejo esse programa mas ainda não vi esse episódio. Os porcos, como o próprio nome indica, são porcos e para serem tratados como tal. (desde que não venham para cá).

obviamente. ninguém lhes vai dar um bitoque para jantar, mas no entanto os produtos ou porcarias dadas para a engorda deles, afecta quem se alimenta da carne deles.

a juntar à péssima qualidade de alimentação dos americanos, junta-se também uma falta de controlo aparente sobre a produção e criação de alimentos..

ASAE de novo em acção: Jumbo de Alfragide e restaurante "Barbas" fechados!!

ASAE de novo em acção: Jumbo de Alfragide e restaurante "Barbas" fechados!!

Lisboa, 10 Nov (Lusa) - A Auchan encerrou hoje o hipermercado Jumbo em Alfragide por falta de condições funcionais decorrentes das obras de construção do novo centro comercial Alegro, informou a Auchan.

Em comunicado, a Auchan - que não dá mais esclarecimentos, remetendo-os para a Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE) - refere que o hipermercado abre quarta-feira "com todas as condições de habitabilidade, segurança e higiene".

O Alegro é o primeiro centro comercial da Auchan em Portugal e conta com 120 lojas, incluindo o hipermercado Jumbo.

Fonte da ASAE referiu à agência Lusa que o hipermercado não reunia as condições funcionais para o seu funcionamento.

Acrescentou que a Auchan tem agora que proceder às obras necessárias, após o que terá que pedir nova inspecção da ASAE de cujo resultado depende a abertura do hipermercado.

Lusa/fim

A actividade do restaurante «O Barbas», na Costa da Caparica, foi suspensa pela Autoridade de Segurança Alimentar e Económica (ASAE), por falta de licenciamento, confirmou o PortugalDiário junto da entidade fiscalizadora e de fonte próxima do proprietário.

O estabelecimento já havia sido encerrado por «falta de asseio e higiene», no passado domingo, dia em que foi também notificado por falta de licenciamento, que havia «terminado a 30 de Setembro», disse fonte da ASAE ao PortugalDiário.

Na quarta-feira, após uma «limpeza profunda» e «repostas as condições mínimas de higiene, para poder funcionar», a suspensão foi levantada, explicou a fonte.

Contudo, como o problema do licenciamento não foi resolvido, o estabelecimento foi novamente encerrado.

Esta suspensão foi confirmada por uma fonte próxima do proprietário do restaurante, um conhecido adepto benfiquista, que se deslocou esta tarde à sede da direcção geral de Lisboa e Vale do Tejo da entidade fiscalizadora, com o seu advogado, na tentativa de resolver o problema.

A fonte da ASAE consultada pelo PortugalDiário explicou, porém, que o levantamento da suspensão só poderá acontecer quando for apresentado licenciamento válido. Foi referido ainda que fiscalização ao restaurante «O Barbas» aconteceu no âmbito de uma operação mais vasta, na zona da Costa da Caparica, e que este foi apenas um dos casos registados de irregularidades em estabelecimentos deste tipo.

De acordo com um comunicado da ASAE, no dia 28 de Outubro foram inspeccionados «15 operadores por dez brigadas» da entidade. Esta operação resultou, de acordo com a nota, em nove processos de contra-ordenação e seis processos-crime (cinco por usurpação de direitos de autor e um por suspeita de géneros alimentícios avariados)».

Foi ainda «suspensa a actividade de oito operadores por falta de condições higio-sanitárias e técnico-funcionais», sublinha o comunicado.

PD

Ja metia nojo ver aquela personagem na cozinha do restaurante. Um tipo com aquela quantidade de pêlo numa cozinha, ou não está no seu perfeito juízo, ou então a falta de higiene é o prato do dia...

A unica coisa que acho bastante estranho e incompreensivel é a ASAE actuar a uma 6ª feira, ao fim do dia, de forma a tornar impossivel qualquer resolução antes de 2ª feira, obrigando os estabelecimentos a ficarem fechados todo o fim de semana, com os prejuizos dai provenientes.
Qual foi o criterio para este tipo de actuação, se poderiam ter feito o mesmo horas antes, de forma a minorar os prejuizos.
Será que alguem na ASAE se sente euforico pelo facto de ter o poder de fechar estabelecimentos durante os dois dias de maior afluencia e facturação?
Incompreensivel.

dia em que foi também notificado por falta de licenciamento, que havia «terminado a 30 de Setembro», disse fonte da ASAE ao PortugalDiário.
Estamos em Novembro, já tinha sido notificado no Domingo, se na 6ª ainda não tinha resolvido o problema acho muito bem que tenha fechado. Pode ser que quem cumpre as regras tenha mais clientes este fim de semana.

A unica coisa que acho bastante estranho e incompreensivel é a ASAE actuar a uma 6ª feira, ao fim do dia, de forma a tornar impossivel qualquer resolução antes de 2ª feira, obrigando os estabelecimentos a ficarem fechados todo o fim de semana, com os prejuizos dai provenientes.
Qual foi o criterio para este tipo de actuação, se poderiam ter feito o mesmo horas antes, de forma a minorar os prejuizos.
Será que alguem na ASAE se sente euforico pelo facto de ter o poder de fechar estabelecimentos durante os dois dias de maior afluencia e facturação?
Incompreensivel.

A mim não me parece incompreensível, penso que por essa ordem de ideias a ASAE então não deveria trabalhar à sexta-feira.

De qualquer forma a razão pela qual fechou foi a falta de licenciamento (no entanto já tinha fechado anteriormente por falta de condições de higiene, a começar pelo não fardamento de algum pessoal que se viu na reportagem da sic, o facto de o Homem ter um barba monumental e estar a empratar uma caldeirada sem qualquer protecção, quer dizer, convenhamos.....)

A mim não me parece incompreensível, penso que por essa ordem de ideias a ASAE então não deveria trabalhar à sexta-feira.

De qualquer forma a razão pela qual fechou foi a falta de licenciamento (no entanto já tinha fechado anteriormente por falta de condições de higiene, a começar pelo não fardamento de algum pessoal que se viu na reportagem da sic, o facto de o Homem ter um barba monumental e estar a empratar uma caldeirada sem qualquer protecção, quer dizer, convenhamos.....)

Se tiveram o dia todo para o fazer, porque só actuar mesmo ao fim do dia?

Os gajos da ASAE vêem demasiados CSI.

Aliás, o chefe é militar de carreira e tal como os colegas das finanças, têm sempre um bufo de estimação (leia-se relações públicas) para alimentar jornais, mesmo ao fim-de-semana.

Por mim, os raides da ASAE não têm qualquer interferência na minha segurança enquanto consumidor.
É que tenho a certeza que se fizerem uma inspecção à própria ASAE, aquilo fecha na hora.

EDIT: mas acho bem que tenham cortado o pêlo ao Barbas!

Voltar
Superior