ASAE afinal pode não estar plenamente legal

• Iniciador de tópicos Iniciador de tópicos imported_Rasec
  • Data de início Data de início
Pois mas esta opção terá de ser aplicada aos quiosques que vendem cafézinhos bolinhos nas estações, nas praças e jardins, etc, etc.

Não digo que seja desajustada a exigência ou legislação, mas ... há qualquer coisa que me faz pensar que estão a existir filhos e enteados.[/quote]

Duvidas? [:D]

Devia haver lá algum compadre que viu ali uma forma de sacar o negocio ao vizinho do lado e começar a vender ginginhas [;)]

Porque é que fico de pé atrás com estas "estórias" de não cumprir com as condições higiénico sanitárias (vulgo ausência de WC) ... quiosques ...

images

quiosque_amarelo.jpg

img-120041207-165112.jpg

Este ultimo é no Jardim de Queluz, não lhe conheço WC.

Última edição:
Pois mas esta opção terá de ser aplicada aos quiosques que vendem cafézinhos bolinhos nas estações, nas praças e jardins, etc, etc.

Não digo que seja desajustada a exigência ou legislação, mas ... há qualquer coisa que me faz pensar que estão a existir filhos e enteados.

Duvidas? [:D]

Devia haver lá algum compadre que viu ali uma forma de sacar o negocio ao vizinho do lado e começar a vender ginginhas [;)]

Não sejas assim ... essas coisas dos dois pesos e duas medidas não existem por cá.

:rolleyes:

Tenho imensa pena do fecho da ginjinha, fui lá mts vezes com o meu pai, e tb com a minha mulher.

Concordo que as condições não seriam as melhores, mas era tb isso que fazia do sitio, uma casa tipica e caracteristica de Lisboa.

Compreendo que a ASAE tenha que fazer o seu trabalho, mas parace-me que existe dois pesos e duas medidas, além das situações curiosas.

O jumbo esteve em obras mais de 2 anos, quando faltavam 15 dias para abrir o CC, vai lá a ASAE e fecha td. Não deveria ter ido antes?
Os Restaurantes da Costa, que deviam ter mudado em Setembro, não mudaram por culpa do Polis não estar concluido. Vai lá a ASAE e fecha uma serie deles por falta de licença. Licença essa que já não deveria existir pq os restaurantes já lá não deviam estar.

São só 2 exemplos, mas existem mais.

O futuro das tasquinhas típicas é... terem condições de higiena e salubridade, e deixarem de ser um antro infecto-contagioso onde ninguém com dois dedos de testa se arrisca a entrar sem ter a vacina anti-tetânica em dia.

Não sejas assim ... essas coisas dos dois pesos e duas medidas não existem por cá.

:rolleyes:

A ASAE faz muito bem em fiscalizar, quer seja um grande tubarão quer seja um peixinho miudo! [;)]

É disto que precisamos neste país, mais sentido de responsabilidade por parte de todos!

Força ASAE. apr:) apr:) apr:)

Espero que a Ginginha reabra brevemente ainda melhor, se foi fechada alguma coisa estava mal.

O mesmo para o Cinema Quarteto que foi fechado por motivos de segurança pela ASAE e irá reabrir mais seguro daqui a umas semanas.

Por falar em fiscalização essa tb deveria cair em cima do simples cidadão... tenho pena que a PSP não tenha meios de multar ou bloquear TODOS os carros que estacionam em cima de passeios, principalmente em locais onde bloqueiam sem qualquer pudor a passagem de pessoas com problemas de locomoção.

Última edição:
A ASAE faz muito bem em fiscalizar, quer seja um grande tubarão quer seja um peixinho miudo! [;)]

É disto que precisamos neste país, mais sentido de responsabilidade por parte de todos!

Força ASAE. apr:) apr:) apr:)

Espero que a Ginginha reabra brevemente ainda melhor, se foi fechada alguma coisa estava mal.

Inteiramente de acordo, mas porque não começar numa ponta a "eito" e fecha-se quem está mal?

Assim até talvez a economia começasse a respirar melhor, e quem estiver a cumprir escrupulosamente a lei vê o seu investimento defendido e convenientemente reconhecido.

O caso dos quiosques comparados coma Ginjinha é só um exemplo, mas certamente poderemos encontrar mais com facilidade.

Inteiramente de acordo, mas porque não começar numa ponta a "eito" e fecha-se quem está mal?

Assim até talvez a economia começasse a respirar melhor, e quem estiver a cumprir escrupulosamente a lei vê o seu investimento defendido e convenientemente reconhecido.

O caso dos quiosques comparados coma Ginjinha é só um exemplo, mas certamente poderemos encontrar mais com facilidade.

Lá tinha a ASAE que fechar o Estado por tempo indeterminado [:D]

Bolas pá, tu bem tentas ... [:D]

Não admito que os privados levem porrada por todos os lados enquanto o Estado continua a vergonha que todos conhecemos, sem que alguem o fiscalize ou o repreenda.

Porque razão o Estado pode fazer tudo o que não permite os privados fazerem?
Se pagamos impostos, porque não podemos exigir que cumpram as mesmas regras que obrigam outros a cumprir?

A minha critica para a ASAE é a utilização de criterios por vezes um pouco duvidosos e por não fiscalizarem no mesmo sentido e nas mesmas condições as instituições publicas.

Creio que a ASAE esteja ainda limitada em termos humanos... Estas fiscalizações têm de cair aleatóriamente ou então perdem eficiência.

Há uns meses atrás uns pequenos cafés num largo perto da casa dos meus pais tb foram fiscalizados... (Verdizela, perto da Aroeira e Seixal) dos 5 cafés, 2 fecharam por motivos de falta de higiéne. Entretanto 1 reabriu com as "emendas" necessárias, o outro ainda mantem-se fechado... mas esse era já apontado por muitas pessoas mais atentas como um café no mínimo badalhoco.

Não admito que os privados levem porrada por todos os lados enquanto o Estado continua a vergonha que todos conhecemos, sem que alguem o fiscalize ou o repreenda.

Porque razão o Estado pode fazer tudo o que não permite os privados fazerem?
Se pagamos impostos, porque não podemos exigir que cumpram as mesmas regras que obrigam outros a cumprir?

A minha critica para a ASAE é a utilização de criterios por vezes um pouco duvidosos e por não fiscalizarem no mesmo sentido e nas mesmas condições as instituições publicas.

Concordo, ninguém deve estar acima da lei, e as instituições do Estado deviam dar o exemplo.

O que nos faz lembrar que também há uns privados que ... como direi ... escapam ás apertadas malhas que caçam outros.

[;)]

Voltar
Superior