TiagoLeal
New member
os copos era lavados com agua...aparentemente estavam limpos...será que a ASEA levou os copos a um laboratório para ver se estavam mal lavados?[:blush:]
Não sei se levou, mas acredito que haja muitas análises feitas a pedido da ASAE.[
De uma vez por todas, tem que se ter consciência dos perigos existente na restauração e similares.
A maioria não cumpre as regras de higiene e limpeza, nem tem planos de auto-controlo ou HACCP.... Não pode continuar assim.
Lá porque dantes era normal as coisas funcionarem assim, não quer dizer que fossem correctas.
Um restaurante em condições, e preocupado com a segurança alimentar, até manda, periódicamente, analisar alguns dos seus pratos num laboratório, para ver se está tudo OK.
Depois há o mínimo: ter mapas de registo de temperaturas dos frigoríficos, para ver se há variações, avarias, etc..
Tudo deve estar bem identificado, e com a data de confecção, deve haver um plano de limpeza no qual constem as tarefas, os produtos a ser usados, e como devem ser...
Enfim, há imensas coisas que deveriam ser feitas e não são...
Nos restaurantes comuns, os funcionários cheiram a comida, para ver se está em condições[8b] [8b] É triste, muito triste... A comida pode nem cheirar mal, e já não estar em condições...
Eu digo, muito sinceramente, que tenho receio de comer fora, em alguns sítios, por medo de ser vítima de uma intoxicação alimentar... E é um risco real, sei bem do que falo[
As pessoas confiam num restaurante, pelo seu aspecto, ou pelo sabor da comida, pela simpatia, etc... mas o pior é "lá atrás"...
É como aquelas saladas embaladas que se vendem hoje em dia. Aqueles pacotes bonitos de alface, ou de mistura de alfaces, com bom aspecto[br
São lavadas, mas algumas não são desinfectadas, e mesmo dentro do prazo apresentam microorganismos...