Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
tanta discrepância de opiniões...
estou a ver k o tópico afinal serve para alguma coisa, nem que seja para sensibilizar a malta do quê que se considera sujidade normal na altura da troca
tanta discrepância de opiniões...
estou a ver k o tópico afinal serve para alguma coisa, nem que seja para sensibilizar a malta do quê que se considera sujidade normal na altura da troca
As discrepâncias estão relacionadas com a experiência de cada um.
Se o for comparar com os filtros do meu antigo TD 70, até nem está assim tão mau... Se o comparar com o filtro do w202, está próximo do apocalipse.
O estado dos filtros ao fim de X km, têm a ver com os tipo de caminhos percorridos, mas também com as especificidades de cada viatura. []
No entanto, esse já está bastante mau face ao carro que é.
Não se trata duma questão de experiência.
Os 10.000km que falei como sendo a altura da muda do filtro é a quilometragem padrão. No entanto o bom senso dita que seja feita uma inspecção visual periodicamente. Ainda noutro dia encontrei uma pena de ave e uma folha no filtro, no entanto este tem pouco tempo.
Um filtro sujo é um filtro sujo, tenha 5 ou 50.000km.
Quilometragem padrão de que carro? Do TD 70? Do 200 Diesel? Do 1.5 DCI? Do 1.9 Ds?... Há carros que tipicamente sujam muito mais os filtros que outros, devido ao seu posicionamento e das tubagens.
Os comentários que aqui vez estão relacionados com a experiência. Para quem esteja habituado a um 200 Diesel, se eu lhe apresentar um filtro de um TD70, com 7500 km, de certeza que me vai afirmar que tem o triplo dos km's ou mais...
A sujidade daquele filtro não me "assustou" até ver o motor em que estava montado. O do TD 70 sai bem pior que aquele...
Precisamente por isso!:sh)
Precisamente por se sujarem uns mais outros menos é que a inpecção visual é imprescindivel.
Ora, tu falas que os teus amigos com a mesma quilometragem apresentam niveis de sujidade dispares, o que corrobora que a quilometragem é pouco significativo mas sim a inspecção visual.
Daí ter-te dado o exemplo da pena de ave e da folha no filtro de ar do meu.
E mais uma vez a experiência é irrelevante.
Também conheço quem mude o óleo de 40.000 em 40.000...é a experiência desa pessoa. Não significa que seja uma boa experiência e portanto alguém cuja opiniã odeva ser levada em conta.
Aqui passa-se o mesmo.
Quem diz que aquele filtro, mediante a sua experiência, ainda estava bom não sabe do que fala.
Como está ainda o vendias a bom preço, já vi pior LOL
[Vendo]Filtro de ar JR p/ Peugeot 106 XSi 1.6
Fazes como eu no td70, cortas a peça de metal dentro da caixa de ar apenas deixando uma ponta (aquela que trás os fumos da cabeça e acaba por sujar o filtro todo em pouquissimo tempo) e metes uma mangueira 3/4 directa ao tubo que vai ao turbo e tens o problema do filtro nojento resolvido...Quilometragem padrão de que carro? Do TD 70? Do 200 Diesel? Do 1.5 DCI? Do 1.9 Ds?... Há carros que tipicamente sujam muito mais os filtros que outros, devido ao seu posicionamento e das tubagens.
Os comentários que aqui vez estão relacionados com a experiência. Para quem esteja habituado a um 200 Diesel, se eu lhe apresentar um filtro de um TD70, com 7500 km, de certeza que me vai afirmar que tem o triplo dos km's ou mais...
A sujidade daquele filtro não me "assustou" até ver o motor em que estava montado. O do TD 70 sai bem pior que aquele...
Bem oh Fernando o exemplo que deste é pavoroso[] ...aquele filtro não está mau...só deixou de ser filtro e passou a ser um corpo estranho que se instalou no compartimento do motor[
] tipo...um gato morto[
].
PedroM, o filtro do user até pode não estar entupido, mas está visivelmente comprometido o seu bom funcionamento, os filamentos tortos e tal, devia ter sido mudado mais cedo, sem dúvida. Eu por acaso sempre que verifico os níveis, verifico também o filtro.
Abraços
Bem oh Fernando o exemplo que deste é pavoroso[] ...aquele filtro não está mau...só deixou de ser filtro e passou a ser um corpo estranho que se instalou no compartimento do motor[
] tipo...um gato morto[
].
PedroM, o filtro do user até pode não estar entupido, mas está visivelmente comprometido o seu bom funcionamento, os filamentos tortos e tal, devia ter sido mudado mais cedo, sem dúvida. Eu por acaso sempre que verifico os níveis, verifico também o filtro.
Abraços