Acompanhe o vídeo abaixo para ver como instalar o nosso website como uma aplicação web no seu ecrã inicial.
Nota: Esta funcionalidade pode não estar disponível em alguns navegadores.
alguem tem um Ikohs S15 ou o novo S18
estou mesmo tentado a comprar
ainda por cima está em promo...
por 179€
Comprei hoje o S18 a 171€. [] Pelo que li é um bom aparelho, excelente na relação qualidade/preço, e consegue-se arranjar peças (filtros, etc).
Agora é esperar que chegue.
Bem. Tenho o S5 max há 5 dias e já estou rendido. Comprado por 375€ no Alixpress com um cupão publicado no PTGeek (hoje publicou um cupão que dá a 353 €:sh)). Encomendado na segunda-feira, chegou na quarta.
Breve feedback:
- Ligação fácil. É só colocar a base no sítio que se pretende e ligar a tomada à corrente. Ligar o robot à internet e à aplicação também é fácil. Depois é só mandar aspirar, garantindo que as portas estão abertas. Lida muito bem com tapetes, à exceção daqueles muito leves (que temos alguns nas zonas de maior utilização das crianças alérgicas a ácaros, pela facilidade de lavagem na máquina). Nesses enrola um pouco, nos outros é sempre a andar.
- Primeira aspiração realizada e mapa da casa feito. Na aplicação, deu-se nome às divisões e fizeram-se uns acertos para ter o mapa bem definido por divisões.
- Já fez outra aspiração completa entretanto e mais algumas pontuais. É só abrir a app, selecionar as divisões e mandar limpar.
- E na cozinha, que era varrida praticamente após todas as refeições, agora é só carregar num botão. E passar a mopa também. A mopa não passa bem perto das paredes ou perto dos obstáculos, mas fica bastante razoável. Poupa um trabalho chato todas as noites. Tenho programado para limpar (aspirar e lavar) a cozinha todas as noites às 22h00 e ordeno manualmente após alguns almoços.
Agora é só esperar que dure sem grandes avarias.
Desaconselho a cecotec. Comprei o melhor deles mas tive de devolver porque tem problemas de software em voltar à base...
Alguém tem uma lista das ofertas no mercado que fazem o mapeamento da casa?
Algum dos Roomba faz mapeamento, ou são apenas aleatórios?
Depois do post do Tictac, acho melhor colocar mais algumas questões...
— Todos permitem fazer updates de software, ou nem por isso? E como?
— O que mapeam a casa, podem ter vários mapas (pisos diferentes), ou tenho que ter um aspirador por piso?
Para não cair escadas abaixo não é preciso limites, os sensores anti queda impedem isso de acontecer.
Tenho um Neato D70, já antigo (comprei em 2014 acho) e nunca caiu das escadas abaixo. Nos novos ainda deve ser mais improvável que isso possa acontecer.
Não se resolve com um update de software?
(...) Ah, e não fiques com grandes expectativas da aspiração daquilo... Ele tira as migalhas da cozinha e tal, mas não limpa a fundo nunca.
(...)
(...)
Se voltar a comprar penso que será o Xiaomi S5 Max.
Já tinha estado a ver, mas fui ver novamente...
O facto de ser 2-em-1 (aspirar e lavar) não diminui a capacidade de aspirar?
Ou seja, não passa a ser medíocre nas duas tarefas (aspirar e lavar) em lugar de ser bom numa delas (aspirar ou lavar)?
Há algum robot que seja apenas para lavar?
Dava jeito para a cozinha e casas-de-banho...
Nunca cheguei a usar a questão da "MOPA". Acredito que está não lave mas que passe apenas um pano húmido.
(...)
(...)
O que dizes não faz grande sentido, podes é ter um depósito de lixo menor devido ao compartimento da água.
(...)