Aspiradores Robot

Também cheguei a ver desses.

Dos vários que avaliei (através de reviews na web e Youtube), escolhi entre:

— Redondo
— Formato em D
Preferi o formato em D.

— Laser
— Câmara
Preferi laser.

O formato em D tem uma escova maior, chega melhor aos cantos e recantos, e precisa de fazer menos passagens para uma mesma área.

O laser permite ir a divisões às escuras (casas de banho interiores, arrecadações, etc), e evita que uma eventual vulnerabilidade permita usar a câmara para ver o interior das casas.

Eu tenho um Taurus, que foi dado pela wizink, valor +/- de 80€ e é um espetáculo
df1298369e5f52548eb4e48149605a2f.jpg

A única queixa que tenho do meu Roborock s55 é o tamanho do deposito. A cada 2/3 aspirações tem que se esvaziar. Em todo o caso, é um excelente complemento à limpeza geral semanal. com duas limpezas agendadas por semana, a casa parece sempre mais limpa.

Ando a pensar comprar uma cena destas. O que se recomenda? Xiaomi Vacuum Cleaner Mop cumpre?

Tá fora de questão rebentar 300 paus numa coisa dessas [:)]

x2

Vou namorando aqueles do Lidl de 1xx€ e já é bom. Com 2 gatos em casa, isto dá um jeitão.
Tava aqui a ver o Xiaomi MIJIA 1C, era agradável sacar ai uma oferta de Blackfriday a uns 150€/170€.

Interessante tb era conseguir um que para além de aspirar passe uma humidade só para limpar tb.

Tava aqui a ver o Xiaomi MIJIA 1C, era agradável sacar ai uma oferta de Blackfriday a uns 150€/170€.

Interessante tb era conseguir um que para além de aspirar passe uma humidade só para limpar tb.

2-em-1 é sempre pior nas duas coisas que cada um em separado.
Compromisso dixit.

Para ter um depósito de água vai ter menos espaço para outras coisas (bateria e/ou depósito do lixo).

Com esfregona vais ter o problema de ter de colocar o robot à mão nos locais a limpar com esfregona, para não andar a molhar o resto da casa no percurso até os locais onde deve usar a esfregona, e o ideal é fazer dois ciclos, um sem esfregona, e outro com.

Mais vale passar a esfregona manualmente, não é uma tarefa que seja tão exigente em termos de tempo e empenho quanto varrer e/ou aspirar.

DICA:
Faz o que eu fiz:
1— Faz uma pré-selecção dos modelos que te interessam.
2— Procura vídeos e reviews na internet para esses modelos.
3— Escolhe em conformidade.

Comprei um chinês... Não me sinto preparado para gastar num aspirador o que custa um Dyson. Além disso do que vi, sem por em causa que os Dyson são os melhores, tenho muitas duvidas que a diferença de preços seja justificada.

O modelo é o Dreame XR Premium.

Na amazon custa cerca de 230€ ( https://www.amazon.es/Dreame-XR-Asp...keywords=dreame+xr&qid=1599297661&sr=8-5&th=1 ), mas eu comprei com um cupão de desconto, numa dessas lojas com armazém em Espanha por 160€, foi um preço muito bom porque já andava a controlar preços há algum tempo, mas por 170~180€ arranja-se muitas vezes.

Para quem não conhecer a Dreame é uma marca do ecossistema da Xiaomi que tem tido bastante atenção neste segmento porque tem produtos muito bons atendendo ao preço. Do que já vi do aspirador o que posso dizer é que os materiais parecem-me ser de boa qualidade, a bateria dura que chega e sobra para o uso que lhe pretendo dar, traz acessórios para tudo, uma base de carregamento onde fica tudo arrumadinho, é super pratico, os filtros e acessórios são quase todos laváveis, e a potencia de aspiração é surpreendente. Posso mesmo dizer que estive a testar numas carpetes que tinham sido aspiradas no dia anterior pelo meu robot e fiquei preocupado com a quantidade de lixo e cotão que saiu :sh). Em chão duro, soalhos, mosaicos, etc.. nunca é preciso passar do nível mínimo de potencia para limpar tudo de forma eficaz.

Já agora, o meu principal interesse é pequenas limpezas, como por exemplo após as refeições. Porque tenho um bebe e um miúdo de 4 anos e em especial o miúdo, depois de comer deixa uma verdadeira sementeira de arroz, migalhas, etc.. no chão. O robot para essas tarefas não é minimamente pratico, porque obriga a desviar cadeiras e sair da cozinha para ele andar à vontade, o aspirador tradicional ainda é mais chato, tenho que ir buscar o mono a outro piso da casa, lidar com fios, tubos, etc... Vassouras não gosto porque só servem para levantar lixo para o ar. Com isto é só pegar quase como se fosse uma mopa e zás, 2 minutos e está aspirado. Ainda por cima ficou instalado num espaço tipo vassoureiro que tem no canto do móvel da minha cozinha, pelo que para mim é um conforto brutal.

Continuas contente com a compra? Como se comporta a bateria? Podes indicar qual o armazém onde compraste?

Obrigado

eu estou para comprar um Robot Aspirador mas não percebo mesmo nada disto

as características que eu queria eram estas :

- que fosse o minimamente inteligente
- que subisse os tapetes
- que ele soubesse como carregar a bateria

e não sei isto de como acumulam o lixo, eles têm um género de saco ?! se for tipo saco eu quero que sejam fáceis de encontrar e comprar

que marca e modelo me aconselham e onde comprar ?!?! até 800 euros

Última edição:

- que subisse os tapetes

e não sei isto de como acumulam o lixo, eles têm um género de saco ?! se for tipo saco eu quero que sejam fáceis de encontrar e comprar

Diria que com esse valor compras quase o Cristiano Ronaldo dos aspiradores.
Não tenho nenhum desses mas gostava de ter, mas há sempre por aqui cabos por todo o lado e tenho receio de que fique tudo enrolado e lixe o aspirador.

Não tenho nenhum desses mas gostava de ter, mas há sempre por aqui cabos por todo o lado e tenho receio de que fique tudo enrolado e lixe o aspirador.

desejo uma coisa minimamente inteligente

que suba os tapetes

e depois o carregamento e onde eles acumulam o lixo também é coisa que me preocupa, principalmente o lixo

imagina terem embutidos um saco, um consumível que é difícil de encontrar para venda

não percebo mesmo nada disto

até 800 euros o que recomendam ?!

- que subisse os tapetes

Com esse orçamento é este.

https://www.radiopopular.pt/produto...ntokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

Faz tudo o que dizes e ainda descarrega sozinho o lixo para o saco. A iRobot é pioneira neste tipo de aspiradores, não te vai faltar sacos..

Basicamente ficas com o topo de gama dos aspiradores inteligentes.

Compra um que tenha paredes virtuais, e bloqueias as zonas onde não queres que ele passe.

É verdade que fios não são muito amigos deste tipo de robots.

Com esse orçamento é este.

https://www.radiopopular.pt/produto...ntokusta&utm_medium=cpc&utm_campaign=catalogo

Faz tudo o que dizes e ainda descarrega sozinho o lixo para o saco. A iRobot é pioneira neste tipo de aspiradores, não te vai faltar sacos..

Basicamente ficas com o topo de gama dos aspiradores inteligentes.

obrigado pela resposta

por acaso já tinha ouvido falar no Roomba, mas agora com tanta marca que existe é mesmo uma confusão, até no Lidl já apareceu.......

é tipo a Bimby dos aspiradores, é isso ?!

aconselham então esta marca ?!

e esses sacos do lixo são fáceis de encontrar tipo numa Worten ou algo assim ?! não vi lá nenhum saco para Roomba :(

Última edição:
obrigado pela resposta

por acaso já tinha ouvido falar no Roomba, mas agora com tanta marca que existe é mesmo uma confusão, até no Lidl já apareceu.......

é tipo a Bimby dos aspiradores, é isso ?!

aconselham então esta marca ?!

e esses sacos do lixo são fáceis de encontrar tipo numa Worten ou algo assim ?! não vi lá nenhum saco para Roomba :(

Eu tenho um robot mas de outra marca, 360 S7, e não precisa de saco, ele aspira para uma caixa de plástico. Só desgasta o filtro e as escovas, mas há à venda em qualquer Amazon/Bangood. Tenho há 1 ano e meio, trabalha dia sim, dia não (aspira sempre 120m2 de cada vez) e só agora está a precisar de filtro novo.

Voltar
Superior