Assalto.

Como disse isso é muito comum no brasil. No forum brasileiro dos Astras eles queixam-se muito disse e há até quem tenha resolvido o problema. O problema da solução é que o carro só passa a abrir por comando. Ou seja, acaba por ser mais chatices para nós. Isso supostamente é um ferro que passa mais um menos nessa zona e mexendo nisso o carro abre.

citação:Originalmente colocada por jacomiranda

Não há mais buracos dentro do carro a sugerir uma trajectória? Parece um orifício de bala...

Buraco de bala???

Vocês fazem cada história...

Aquilo é feito com um berbequim, depois metem um ferro e abrem o trinco. Demora menos de 1 minuto a fazer.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Não há mais buracos dentro do carro a sugerir uma trajectória? Parece um orifício de bala...

Buraco de bala???

Aquilo é feito com um berbequim, depois metem um ferro e abrem o trinco. Demora menos de 1 minuto a fazer.

O pessoal é mas é muito tenrinho nestas coisas e pensa que estes assaltos são só nos filmes e só acontecem aos outros.

José Joaquim dá uma vista de olhos em www.lojadosalarmes.com

Buraco de bala???

Os bordos parecem-me algo irregulares para um berbequim.
Depois, por que motivo metem um berbequim e não levam o carro ou o esvaziam? Puro vandalismo de 6ª feira noite?

Agora que o José Joaquim não teve sorte nenhuma, não tenhamos dúvidas.

Isso tem aspecto de ter sido com a muito habitual chave de fendas, martelada e rodada num ponto preciso para conseguir abrir! Parece trabalho de gente que sabe o que faz e íam à procura de algo específico, que não terão encontrado, ou íam levar o carro mas não tiveram tempo!

Os bordos parecem-me algo irregulares para um berbequim.
Depois, por que motivo metem um berbequim e não levam o carro ou o esvaziam? Puro vandalismo de 6ª feira noite?

Agora que o José Joaquim não teve sorte nenhuma, não tenhamos dúvidas.

Eles não estavam própriamente a fazer bricolage! :D Num comercial de uma empresa onde a minha mãe trabalhava fizeram o mesmo e foi aqui na rua, abriram o carro, ainda o destravaram mas não destrancaram o volante. Provavelmente iam ver se estava algo dentro do carro que desse para roubar ou então não tiveram tempo de o levar.

Já agora digam-me o que hei-de fazer para remediar a situação enquanto não for à oficina. É que se começa a chover e entra água para dentro da porta é um problema dos grandes.

Uma hipótese é arranjares uma tampa qq de plástico e colar ai com silicone ou assim.
Provisório, provisório é aquela larga fita adesiva cinzenta (que parece cromada) que tapará o orifício, mas "logo logo" terás de mandar tapar melhor!

Raça maldita. Deveria ser exterminada.

Enquanto nao se colocar todos os bairros e "ilhas" nos arredores das cidades, isto ha de continuar.

Esses gunas, parasitas, ladroes, sheilas, prostitutas e chulos teem de ser banidos desta sociedade.

Cambada de ladrões (ainda não me esqueci do assalto ao meu carro)...

Quanto à porta nem penses numa nova. Qualquer bate-chapas arranja isso. A pintura depende dos €€€ que quiseres gastar. Ou pintas tudo para ficar mais perfeito ou dá-se uma pequena pintura no local e passa-se polish para disfarçar.

Back