Assalto

Grolubao

New member
Pessoal, apenas para avisar que a minha casa foi assaltada ontem. Estamos todos em estado de choque com a situação. Remexeram tudo, mas felizmente só levaram o meu dinheiro que me foi oferecido no natal.

Isto deverá ter sido durante a manhã, ou principio da tarde. A porta estava fechada, mas não estava com todas as trancas.
Depois disso soube que muitas casas têm sido assaltadas ultimamente, até o caso de uma senhora que foi ao supermercado e que quando voltou não tinha dinheiro nem ouro.

Por isso não facilitem, seja porque razão for, tranquem todas as portas.

Sinceramente não desejo a ninguém que passe pela mesma situação, é muito revoltante e frustrante.

Parece que inconscientemente pensamos sempre que as coisas só acontecem aos outros, mas acreditem, elas podem acontecer a nós, e não é nada agradável sabermos que afinal não existe segurança absoluta. Pensem nisso sempre que saírem de casa e não trancarem as portas.

Abraços

Nem quero imaginar a sensação... :mad:

Eu tenho por norma fechar sempre a porta com as trancas, nem que vá só beber um café na pastelaria.. [;)]

Mas o ideal ainda é ter aquelas portas blindadas, já pensei nisso, andam na volta dos 1500 euros e podem dar pontapés à vontade na porta que ninguém entra de certeza! [:p]

A minha porta é blindada. A porta estava batida, não trancada.

Não forçaram a porta, por isso são gajos minimamente bons, e pelos vistos têm assaltado outras casas.

Só com o trinco é demasiado fácil de entrar...

se estiver fechada, daquelas de 5 pontos, só deitando a porta abaixo.

A minha fechadura de casa uma vez encravou e chamei os gajos das chaves do areeiro, e quando ele viu a porta disse que só havia uma solução a tentar que era forçar com a chava normal, pq estando fechada, só dava para abrir deitando a porta abaixo.

Pois, só com o trinco arriscas-te a que te abram a porta com uma simples folha de RX (São suficientemente flexíveis e resistentes para conseguir abrir o trinco.)

Irei participar hj à polícia, vejamos o que dizem... Não foi ninguém lá a casa recém conhecido.

A ideia do post é mesmo terem cuidado, sei que normalmente só temos cuidado a sério qdo nos acontece a nós.

seja onde for e preciso ter sempre 30 mil cuidados e mesmo assim a ladroagem se quiser entrar, entra na mesma, mas pelo menos sao dificultados. hoje em dia nao se pode viver em confianca.

O medo é mesmo esse. Sempre pensei que isso n acontecesse... Agora andamos com bastante medo... Sabes a sensação de subires no elevador a ter medo que alguém lá esteja à tua espera? Enfim... n liguem...

Para mim mais problematico é voces sairem para o trabalho e deixarem a esposa (filho ou mae) a dormir e nao trancarem nessa situação.

Mesmo nessa situacao devem trancar

A minha porta é blindada. A porta estava batida, não trancada.

Não forçaram a porta, por isso são gajos minimamente bons, e pelos vistos têm assaltado outras casas.

Só com o trinco qualquer um abre, basta um cartão multibanco... :(

Mesmo só com uma volta é fácil de abrir. [;)]

Eu dou sempre as duas voltas.

Tens seguro de recheio?

Eu por acaso conto com o meu pitbull para esses casos e ele mete respeito quando ve 1 desconhecido mas penso sempre que podem dar qualquer coisa ao cao...mas fecho sempre tudo na mesma.
É pena a lei devia ser muito mais severa nestes casos de roubos e assaltos.

A primeira vez que telefonámos à polícia, esta disse para arrumarmos tudo e ponto final...

Não querem é fazer nada... É o que me parece!!!
Eu tranco sempre as portas ... e nas janelas (portas-janelas) colocamos uns alarmes (Daqueles pequeninos...e são baratos)... sempre que se abre, o alarme toca (se estiver no ON)... Dá jeito porque mesmo quando estás em casa com a porta destrancada, o alarme dá-te sinal de que algo está errado.[:p]

Voltar
Superior