Assalto

Nem sei o que dizer.
Se os danos não foram elevados,menos mal.
O problema das portas blindadas é que se não forem trancadas,ou seja,estiverem apenas batidas,facilmente são abertas.Com uma radiografia ou com um pedaço de plástico maleável é bastante simples.
Já abri assim uma porta a alguem que se tinha esquecido das chaves dentro de casa.
Todo o cuidado é pouco!

Saludos

Pessoal, apenas para avisar que a minha casa foi assaltada ontem. Estamos todos em estado de choque com a situação. Remexeram tudo, mas felizmente só levaram o meu dinheiro que me foi oferecido no natal.

Isto deverá ter sido durante a manhã, ou principio da tarde. A porta estava fechada, mas não estava com todas as trancas.
Depois disso soube que muitas casas têm sido assaltadas ultimamente, até o caso de uma senhora que foi ao supermercado e que quando voltou não tinha dinheiro nem ouro.

Por isso não facilitem, seja porque razão for, tranquem todas as portas.

Sinceramente não desejo a ninguém que passe pela mesma situação, é muito revoltante e frustrante.

Parece que inconscientemente pensamos sempre que as coisas só acontecem aos outros, mas acreditem, elas podem acontecer a nós, e não é nada agradável sabermos que afinal não existe segurança absoluta. Pensem nisso sempre que saírem de casa e não trancarem as portas.

Abraços

Boas, a mim aconteceu-me exactamente o mesmo... no início de Janeiro. Porta só com a tranca... E vivo em Almada...

Levaram-me o portátil, Câmara de filmar em DVD, C. fotográfica, rato óptico da sony especial para ler cartões e 25€ em dinheiro[s)]

A minha porta também é blindada... Já experimentei abrir e abro-a em 10 segundos com uma radiografia. Agora calafetei a porta com borracha e já não dá.

As portas de segurança(vulgo blindadas),quando são apenas batidas e não trancadas,são mais fáceis de abrir do que as portas "convencionais".
Quem tem portas blindadas exprimente meter uma radiografia(ou uma pelicula plástica resistente)na zona do trinco com a porta apenas "batida",empurre e vão ver quão fácil é.
Acho que ha muita gente que tem o mau habito de apenas bater a porta.
Trancar sempre as portas!

Saludos

Por um lado fico mais seguro de saber que não sou o único a acontecer-me isto e que há mais pessoas que partilham o meu desespero.

zerorpm, curiosamente não me levaram material electrónico (portáteis, etc)... Deviam de vir à procura de ouro e dinheiro apenas.

Por um lado fico mais seguro de saber que não sou o único a acontecer-me isto e que há mais pessoas que partilham o meu desespero.

zerorpm, curiosamente não me levaram material electrónico (portáteis, etc)... Deviam de vir à procura de ouro e dinheiro apenas.

Tiveste sorte, mas eles andam aí...

Inconscientemente julgamo-nos invencíveis, que ninguém nos entra em casa, eu só espero que as pessoas pensem nisso qdo lerem isto.

Almada, claramente n é segura aparentemente.

Só é facil entrar se a porta estiver mal montada que geralmente é o que acontece, os carpinteiros montam aquilo as 3 pancandas para despachar serviço e depois deixam grandes folgas que permitem forçar os trincos.

As postas blindadas são feitas em alumínio (os acabamentos) logo a radiografia desliza mais facilmente.

Mas na net existem vídeos de umas chaves especiais que qq um pode fazer... O meu portátil agora tem seguro.

Só com o trinco é demasiado fácil de entrar...

se estiver fechada, daquelas de 5 pontos, só deitando a porta abaixo.

A minha fechadura de casa uma vez encravou e chamei os gajos das chaves do areeiro, e quando ele viu a porta disse que só havia uma solução a tentar que era forçar com a chava normal, pq estando fechada, só dava para abrir deitando a porta abaixo.

tenho 1 dessas mas de 6 pontos... aquilo bem podes andar a fazer o que quiseres que a porta n abre nem à lei da bala [:D] sim literalmente... é + fácil a bala fazer ricochete e o gajo que atirou a bala morrer... lol

Nem sei o que dizer.
Se os danos não foram elevados,menos mal.
O problema das portas blindadas é que se não forem trancadas,ou seja,estiverem apenas batidas,facilmente são abertas.Com uma radiografia ou com um pedaço de plástico maleável é bastante simples.
Já abri assim uma porta a alguem que se tinha esquecido das chaves dentro de casa.
Todo o cuidado é pouco!
Saludos

sempreabrir n é bem assim... a minha porta é blindada e n a consegues abrir por cora se viver só no trinco tem lá 1 segredo em que n te deixa meter 1 cartão ou 1 radiografia mas eu dou pelo - 2 voltas... dá para dar 4 [:cool:]

Centro de Almada

Que cena...:confused: isso está acontecer com apartamentos, é feito por gajos que aparentemente andam a distribuir publicidade e depois se ninguem tocar tentam abrir a porta com um plastico duro e se tiver no trinco só abre isto se for de um ponto de trinco.
Roubam coisas de valor como dinheiro os aparelhos que possam ser facilmente vendidos...a policia anda atraz destes casos.

De qualquer modo tranquem tudo eu por acaso tenho sempre a chave com 1 volta ou 2.

Voltar
Superior