Boas.
Aqui à coisa de ano e meio vi um desses tipos levar uma pera bem assente no trombil, ali no Oeiras Parque. Melgou a cabeça a um tipo até mais não, até que teve a esperteza de ser mal educado. O outro não vai de modas, como era grandalhão, puxou a mão atrás e toma lá morangos. No fim ainda chamou a PSP e apresentou queixa do tipo do Citybank.
Eu tento olhar para eles da seguinte forma: têm um emprego merdoso, são explorados até mais não e é o que conseguem arranjar de momento. Deve ser altamente frustrante tanta gente a passar e a ignorálos. Percebo muitas vezes a ansiedade deles, mas por outro lado, se há coisa que não admito nem desculpo é falta de educação quando ninguém os tratou mal.
Comigo levam apenas um "Não, obrigado.". Nunca tive necessidade de ir mais longe que isto.
Em relação aqui ao caso em particular, de facto era de apresentares uma queixa dele na entidade bancária pois quanto mais não fosse para que ele apanhe um belo susto. É que o que ele fez é gravíssimo: apropriar-se de dados confidenciais dos clientes para usufruto próprio ... se bem que uma pera no trombil também não era nada mal visto, mas isto é o meu lado irracional a falar!
Abraço,
McDriver