Assistente para estacionar garagem

JN1984

Well-known member
Boa noite

Como vêm na foto, não me sobra quase nenhum espaço para estacionar atrás. Vou colocar aquelas protecções básicas, mas no chão estou a pensar colocar uns auxiliares para.me guiar

Algo deste gênero

https://www.amazon.co.uk/dp/B01MY498E6/ref=cm_sw_r_apan_glt_fabc_4NTGAW0MRF75B50BF581

Alguém pode dar mais algumas dicas?
fda405ffd0ba6c437f91941e9ea14bb5.jpg

É sempre o mesmo carro?

Podes colocar:
- umas lombas no chão, a marcar o sítio da roda
- bola de tênis presa ao tecto, a bater no vidro no sítio certo

No entanto, passava na Decathlon e compara uns chouriços de piscina para meter na parede.

Há uns esferovites com 1/2 cm de espessura aí com 100x50cm de tamanho, com cola veda na parede.
Tenho isso, até nas laterais para abrir as portas e não estragar, e também na traseira.

Para o encosta, tenho uma lâmpada GU10 presa com um fio a bater no vidro de trás. A lâmpada era o que estava á não no dia que me lembrei disso [:D]

Obrigada

Sim, a lomba estou mesmo a pensar instalar e já coloquei umas proteçoes na parede. Mas como carro é automática, queria evitar tocar.

A folga é memso mínima, por isso não quero arriscar. E trocar de carro agora está fora de questão.

É sempre o mesmo carro?

Podes colocar:
- umas lombas no chão, a marcar o sítio da roda
- bola de tênis presa ao tecto, a bater no vidro no sítio certo

No entanto, passava na Decathlon e compara uns chouriços de piscina para meter na parede.
Sim, o pólo fica ao lado e não este problema.

Pois, o pneu vai ocupar muito espaço, que é o que suponho que escasseia e daí o problema.

Esferovite, borracha, algo assim, mas com 2cm de espessura, só para se poder encostar ao de leve, sem danificar. Ou essa ideia de algo pendurado do tecto, que também me parece boa.

Eu tenho 3 lugares de garagem e não uso nenhum. O carro até cabia (4,50m de carro para 4,65m de comprimento no estacionamento), o problema é a curva que há no início ao entrar na garagem.

Com o Volvo V40, que acho que tinha 4,40m, em 7 anos raspou 3 vezes (excesso de confiança), o que me levou a concluir que não rende o gasto (em reparações) e esforço (em estacionar na garagem) para o benefício (menos desgaste da viatura, menos calor no verão e menos frio no inverno).

O Peugeot 5008 (4,65cm) nunca lá entrou. E agora o C5 Aircross que tenho há 2 meses (4,50m), também ainda não entrou e duvido que venha a entrar.

Uma pena, pois 3 lugares de garagem têm o seu valor e não podem ser usados para guardar objectos (por causa do seguro contra incêndios). Estão ali, inutilizados. Um vizinho estava interessado em comprar-me um deles, mas nem isso posso fazer, pois não são fracções independentes, pelo que são inalienáveis dos apartamentos.

-

Eu estaciono sempre de frente e faço uma marca a lápis na parede onde incide um certo ponto de luz do farol dianteiro. Assim que esse ponto de luz incide na marca, sei que está na hora de parar. [;)]

Essas coisas para aplicar no chão são muito práticas e uma das melhores soluções, mas dado que é necessário fazer furos daqui a uns anos troca-se o carro e podem já não estar à distância correcta da parede, é o único inconveniente que vejo. Eu comprei espumas de colar na parede (o meu problema era estacionar de frente, pois não tem sensores) e basta sentir o carro a tocar neles para saber que está no ponto, sem danos aos parachoques durante estes anos todos:

82190161-0100-protetordegaragem-paredeamarelopreto50x15cm.jpg

Essas coisas para aplicar no chão são muito práticas e uma das melhores soluções, mas dado que é necessário fazer furos daqui a uns anos troca-se o carro e podem já não estar à distância correcta da parede, é o único inconveniente que vejo. Eu comprei espumas de colar na parede (o meu problema era estacionar de frente, pois não tem sensores) e basta sentir o carro a tocar neles para saber que está no ponto, sem danos aos parachoques durante estes anos todos:

82190161-0100-protetordegaragem-paredeamarelopreto50x15cm.jpg
Mas a questão é que o carro é automático e trava sózinho.

Se calhar o melhor é deixar desengatado(não sei se dá por ser automático), sair, empurrar e travar

Mas qlq dia pode correr mal.

Uma garagem tão larga e foram inventar no comprimento...

Mas a questão é que o carro é automático e trava sózinho.

Se calhar o melhor é deixar desengatado(não sei se dá por ser automático), sair, empurrar e travar

Mas qlq dia pode correr mal.

Uma garagem tão larga e foram inventar no comprimento...

Trava sozinho, como assim? Não deixaria encostar aos blocos de espuma? A ideia também não é que ele encoste, é mesmo para proteger qualquer toque acidental dado que a margem de manobra é tão curta.

Back