Assistente para estacionar garagem

Trava sozinho, como assim? Não deixaria encostar aos blocos de espuma? A ideia também não é que ele encoste, é mesmo para proteger qualquer toque acidental dado que a margem de manobra é tão curta.
Sim, o carro detecta perigo e vai travando. Dá para desligar, mas depois pode ser chato um dia quando for preciso.

Aliado ao pipipi constante dos sensores, irrita bastante.

Mas já pensei numa solução. Meto o carro em N e avanço empurrando. É arcaico, mas ao menos não haverá um solavanco maior por distração.

Vou meter as tais barras no chão também.

Sabem de algum sítio que venda isto localmente? (Lisboa)

Sim, o carro detecta perigo e vai travando. Dá para desligar, mas depois pode ser chato um dia quando for preciso.

Mas já pensei numa solução. Meto o carro em N e avanço empurrando. É arcaico, mas ao menos não haverá um solavanco maior por distração.

Achas que é minimamente prático estares a sair do carro (e se for como o meu, mal abre a porta do condutor mete a caixa em Park, pelo que aqui já tens um "problema") e a acertá-lo ao empurrão manual?

Sem dúvida preferível arranjar as tais barras ou meteres uma tábua de secção quadrada no chão, em que as rodas toquem e saibas que está estacionado no ponto.

Obrigada

Sim, a lomba estou mesmo a pensar instalar e já coloquei umas proteçoes na parede. Mas como carro é automática, queria evitar tocar.

A folga é memso mínima, por isso não quero arriscar. E trocar de carro agora está fora de questão.

Sabes como estaciono o meu gordo na garagem alinho-o...e depois faço ginástica...empurro-o para trás até tocar suavemente nuns cartões grandes que coloquei lá...o suficiente par encostar e ficar e depois tenho um calço em madeira para a roda da frente e está.

se instalasses uma lampada de led também melhoravas significativamente a visibilidade geral.

de empurrão sendo caixa auto evitas aquele solavanco final que pode dar dissabores...sei de quem com uma V250cdi estilhaçou um vidro traseiro com um toque num pilarete..."ah isto cabe!"...até coube...

As Norautos e afins desta vida t3em dessas guias e esponjas.

Mas a Decathlon também tem uns colcões de yoga porreiros e quem sabe mais em conta.

Não sei se a garagem é privada ou não, mas podes usar uns calços parecidos com os que os aviões usam quando estacionadas na placa.
São fáceis de fazer e aplicar, podendo ser perfeitamente em madeira e aparafusados no chão, sendo que quando a roda encostar no dito... é para parar!

O meu pai tem dessas espumas do Leroy nas laterais da garagem.
No chão tem 2 segmentos de Dexion para balizar até onde pode ir.

dexion-slotted-angle-lengths.jpg

Boa noite

Como vêm na foto, não me sobra quase nenhum espaço para estacionar atrás. Vou colocar aquelas protecções básicas, mas no chão estou a pensar colocar uns auxiliares para.me guiar

Algo deste gênero

https://www.amazon.co.uk/dp/B01MY498E6/ref=cm_sw_r_apan_glt_fabc_4NTGAW0MRF75B50BF581

Alguém pode dar mais algumas dicas?
Não há quase nada melhor do que uma esponja, na cor que gostares, colada horizontalmente na parede, nessa zona de embate! É o que eu tenho há anos e só mudo para substituir por ... outra esponja!

Eu não tenho problemas com o comprimento da garagem, tem 5 metros, mas estão lá uns pneus usados, para a ''Maria'' não ter ideias.

Agora já fazem menos falta, desde que mudei da carrinha para carro.

Cá para mim arranjaste um workaround ainda mais chato que os pipipipi dos sensores. Hey!, tu é que sabes o que preferes...

Como já se referiu, arranja um pneu usado.

Até podes passar numa recauchutagem, a pedir um ou dois pneus usados que tenham para o lixo.

Back