Assobio em 5ª

Eu acho que o rolamento da embraiagem do meu Fiesta já teve melhores dias, a partir dos 80 dá o arzinho da sua graça e só passa se eu desacelerar. Há problema em andar com o carro assim? :sh)

O rolamento de encosto apenas faz barulho quando metes o pé à embraiagem. Portanto, não é daí.
Um ligeiro assobio, é característico em 5ª ou 6ª (em prise) em carros com as caixas já muito rodadas, e não é sinal de avaria.

O rolamento de encosto apenas faz barulho quando metes o pé à embraiagem. Portanto, não é daí.
Um ligeiro assobio, é característico em 5ª ou 6ª (em prise) em carros com as caixas já muito rodadas, e não é sinal de avaria.

O meu também faz um barulho que só desaparece ao carregar a fundo na embraiagem [;)]

Vai na volta é por ter a caixa demasiado rodada (não sei se tinha 125 mil ou 225 mil, enfim, quadrantes da Ford que dão a volta aos 99999 kms). Mas se for o caso o problema em concreto do barulho (caixa rodada em demasia) será o quê?

Tenho um clio dci que também faz,aliás até em quarta já se ouve a zueirada,são rolamentos na caixa com desgaste não compensa a reparaçâo!
Deixar andar,um dia destes meto-lhe uma usada.......[:cool:]

nem de preposito...

a começar o ano bem [8b]

ia nas calmas, entre os 80 e 100 km´s em AE e depois de meter quinta, acelarar e ela voltou ao ponto morto...

volto a tentar meter 5, e arranha,

passo para 4, tudo OK.

passado um bocadinho, passo para 5 e ouço uma zuada.... passo para 4 tudo OK

passado um bocadinho, passo para 5 e ela sozinha passa para ponto morto...

passo a fazer a viagem em 4, sem qq tipo de barulho...

entro na cidade, reduzo para 3 e caixa ficou presa nessa velocidade:sh)

com jeitinho até casa e lá consegui estacionar.

quinta vai para o mecânico

é uma Renault laguna de 1999, 1.9 DTI, com 210 mil kms.

ela tem um apoio do motor estragado, que vai ser substituído. derivado disso será que empenou qq coisa? :sh)

Sb

Voltar
Superior