Assoft anda a ameçar o pessoal...

citação:Originalmente colocada por mundano
Não está assim tão bem explicito..

Aliás, eles falam por eles, e pela ASAE.. Como se a ASAE precisasse de um porta voz..
Quem não tiver a 1ª classe é capaz de ter dificuldade em compreender esta frase...

"Esta operação, conduzida pela ASAE de norte a sul..."

Eles apenas alertam para o inicio de uma operação de fiscalização, tal como a TV alerta para o inicio da operação natal seguro da BT...

Por 200€ ou pouco mais montas um PC suficiente para usar num escritorio e Internet e até algo mais?!

Ou n percebes de PCs se n não fazias tal afirmação!

Define a tua ideia de PC jeitoso!!!?

Compras um a board por 50€ com tudo incluindo VGA um Processador Sempron 64 3000+ AM2 por 50€ , 512DDr2 por 40€ mais um disco 80Gb ou mais Sata2 por menos de 50€ e uma caixa com fonte por 30€ e um Dvd.r LG por 30 e fazes um CPU por 250€! bem melhor que a maioria dos users tem.

Tu é que não deves perceber de matematica... Porque 250 euros, não é menos de 99 euros..

E já agora.. Escreves no botão do reset, e ves as coisas na luzinha de actividade do disco?

citação:Originalmente colocada por Bolide

citação:Originalmente colocada por Nephilim
Tamos a falar só em "ferramenta" uns 10000euros 2mil contos como minimo... amortizar....é complicadissimo ou impossivel
Tão complicadissimo como uma empresa amortizar um carro [}:)] Até mesmo em pequenos atliers de arquitectura dá para manter tudo legal e viver um boa vida. Mas pronto, já sabemos que o normal para essas bandas é o anormal [}:)]

Não deves ter noção do que são empresas de arquitectura , só pode...

a realidade é esta:

existe uma Empresa de arquitectura que factura 1000 e "papa" o trabalho todo e pode ter tudo legal pk todo o trabalho é para lá canalizado.

depois existe o resto das empresas que facturam 5... e estes 5 não permite darem-se ao luxo de ter tudo legal é impossivel.

eu sei do que falo pk tenho já mtos anos de experiencia neste ramo e tenho acesso a facturação etc...
Amortizar 2000contos seja onde for em portugal na maioria da empresas de arquitectura é mto dificil senao mesmo impossivel

Nephilim, é por isso que as empresas de arquitectura estão todas a falir e vivem todos na miseria...

Enfim... sinceramente, poupa-nos dessa treta.

Se usam as coisas ilegais, é porque preferem estar ilegais, mas meter ao bolso os 5 mil euros que gastariam em software, não é porque não consigam amortizar o investimento. Enfim, e depois não conseguem amortizar 8000 mil euros de informatica, mas conseguem amortizar 50 mil de um Mercedes novo, ou de um Audi...

Pois meu amigo mas o Home por 99€ n dá para empresas...mas Sim o XP Pro e esse custa tanto como o Pc que te mostrei e que é mais que suficiente para qualquer empresa....

Essa do reset...enfim tas a precisar de um reboot mental..

Enfim, e depois não conseguem amortizar 8000 mil euros de informatica, mas conseguem amortizar 50 mil de um Mercedes novo, ou de um Audi...
Xiu essa parte não era para dizer [}:)]

Por acaso o atlier que conheço com 3 arquitectos e 1 estagiário tem tudo legal e mesmo assim ainda dá para os carros de 50 mil. Tenho de dizer ao dono para poupar nas licensas e prá próxima já pode ir para um carro de 100 mil [8D]

Nephilim, é por isso que as empresas de arquitectura estão todas a falir e vivem todos na miseria...

Enfim... sinceramente, poupa-nos dessa treta.

e olha que não estás enganado infelizmente...
existem poucas empresas de arquitectura que sobrevivem...eu conheço algumas que se safam outras não tem hipoteses.
Existe bastante crise na arquitectura a nivel de trabalho e o trabalho que existe é canalizado para os mesmos de sempre.

tou a falar de uma era que conheço bem...e até te digo a maioria dos arquitectos que conheço já está a trabalhar noutros ramos

Enfim, e depois não conseguem amortizar 8000 mil euros de informatica, mas conseguem amortizar 50 mil de um Mercedes novo, ou de um Audi...

Por acaso o atlier que conheço com 3 arquitectos e 1 estagiário tem tudo legal e mesmo assim ainda dá para os carros de 50 mil. Tenho de dizer ao dono para poupar nas licensas e prá próxima já pode ir para um carro de 100 mil [8D]

e por acaso ele não tem outros negocios como os do ramo imobiliário?;)

kerem ver que agora os arquitectos tem carros de 50mil euros...[8D] contam-se pelos dedos os que tem...e os que tem mtas vezes vem de negócios paralelos;)

citação:Originalmente colocada por luisg

Pois meu amigo mas o Home por 99€ n dá para empresas...mas Sim o XP Pro e esse custa tanto como o Pc que te mostrei e que é mais que suficiente para qualquer empresa....

Essa do reset...enfim tas a precisar de um reboot mental..

Não dá para empresas porque?

O XP Pro só é necessario para ter acessoa funções avançadas que a maioria das pequenas e medias empresas nem sequer sabe que existem.. Se tiveres uma rede suficientemente grande para que precises mesmo de usar o XP Pro também tens poder negocial para comprar as licenças a outros preços.

Mas já agora, explica-me lá, onde é que nesse teu Pc que custa menos, err.. quer dizer, 2,5 vezes mais do que o Windows, escreves e onde é que ves as coisas. É que eu ainda não percebi..

Ou então deve ser uma empresa estranha, onde só têm lá as torres dos PC's a fazer feitio.. Deve ser uma empresa de arte moderna..[}:)]

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Já agora vejam um exemplo simples

Se tiverem dois Browsers instalados tipo Firefox e IE.

Porque razão nesta página

http://www.assoft.pt/default.asp#

Quando passo sobre " Registo e Depósito de Software " com o IE me aparece uma caixa de dialogo e se usar o Firefox essa caixa não aparece.

Essa caixa de dialogo possui vários itens de escolha.

Porque razão o programa da MS que é pago funciona a 100% e um freeware como o Firefox não ?

Se é uma Associação de Software devia ter um site funcional com todos os Browsers, das mais variadas proveniencias e com 100% de compatibilidade

Já agora, e a propósito de sites incompativeis com outros browsers que não o IE, sempre que encontro um, não me custa nada seguir os seguintes passos no Firefox:
- Ajuda » - Reportar Sitios com problemas...» - Tipo de Problema : Navegador não suportado e carreguem para fazer o report.
Não precisam de introduzir o vosso e-mail, se toda a gente fizer isto ajudam a Mozilla a encontrar os sites IE-only e quem sabe no caso de houver um numero significativo de queixas não enviem eles próprios um mail ao webmaster a pressionar para tornar o site standard.
Mal não faz, e sempre é uma forma ultra-simples e rápida de "nos queixarmos" a alguem que o site não funciona!

Cumprimentos

um XP Pro OEM custa 159 ou 199€. e quem for estudante tem acesso ás versões de educação! e pelo que li algures em algumas faculdades publicas cá do burgo, existe um acordo com a M$ e os alunos têm acesso ao XP+Office+.Net Studio de borla!!! enquanto estiverem na fac. podem ter o soft legal!

as versões OEM só servem p/ o próprio pc, corre-se o risco de num upgrade profundo não ser aceite a activação!!!

no Bits e Bytes desta semana vinha uma crónica a referir esta mesma situação do "caso" Assoft/ASAE!
e como o autor refere no mesmo artigo, apesar da desculpa ser a pirataria e a perda de receitas fiscais, o curioso ser o facto de as licenças Corporate e afins da M$ serem emitidas por uma delegação na Irlanda.... [8][8][8][8][8][8][8][8][8][8]

citação:Originalmente colocada por Nephilim

o meu era confiscado,,, e todos os que eu já tive e terei...nunca comprei um programa de softwere[8D] nem cd nem dvds...é tudo gravado.[:p]
Prefiro gastar o dinheiro em coisas realmente uteis;)
Sim que o software não é realmente útil, e o mundo como o conhecemos nem depende dele [}:)][}:)]

É a teoria do "não ocupa espaço, então não é útil". Parabens por ainda viveres no Sec XIX.

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Por isso é que é perfeitamente legitimo da parte do consumidor achar que pagar 450#8364; por um Oficce Pro é um roubo, e por um SO Win 150 a 250 outro ainda maior sabendo de antemão que têm uma posição dominante no mercado.

Se achas que é um roubo usa Linux e Open Office.. Ou compra um Mac..
Espero que saibas que também há Microsoft Office para Mac e não é barato, e também que há Open Office para Windows...

O certo é que até ao natal quem se vai rir com esse mega-mailing é a M$... É só facturar.

Uma recomendação: Não e metam em contratos de licenciamento para várias máquinas se tiverem uma pequena empresa. Comprem antes as licenças uma a uma.
Tenho as continhas todas feitas e mais vale fazer um crédito do que assinar contrato de licenciamento.

Estou a falar dos contratos "tipo aluger" que no final se paga um valor residual para ficar com o software.

As minhas cópias são todas de originais, será que também serei multado? [}:)] [}:)] [}:)]

A mula passa facturas? [}:)] [}:)] [}:)]

O meu XP está grávido, será que vai nascer um Vista? [}:)] [}:)] [}:)]

Bolide, não é que haja ou não dinheiro.

Como disse, se o atelier tem, é pq vai conseguindo suportar.

Mas de facto a arquitectura está a passar um mau bocado. Há arquitectos com 5 anos de experiencia a receber 2,5€ por Hora a recibo verde...

E sim há atelier com boa liquidez. Mas não deixa de ser uma renda exagerada para o que é praticado no nosso pais... Pq como em quase tudo os programas são mais caros cá, e os ordenados mais baixos.

Oh SilverArrow, mas não duvido que se o software fosse mais barato fosse muito melhor..

Agora virem dizer que se usa software pirata porque é impossivel amortizar os 5000 euros que custa o CAD é de rir.. Láque me digam, que preferem usar os 5000 euros noutras coisas do que estar legais, ainda acredito.. Agora dizerem que não é amortizavel..

E já agora, se os arquitectos ganham pouco não é por culpa do software, é por culpa da oferta de arquitectos..

Oh SilverArrow, mas não duvido que se o software fosse mais barato fosse muito melhor..

Agora virem dizer que se usa software pirata porque é impossivel amortizar os 5000 euros que custa o CAD é de rir.. Láque me digam, que preferem usar os 5000 euros noutras coisas do que estar legais, ainda acredito.. Agora dizerem que não é amortizavel..

E já agora, se os arquitectos ganham pouco não é por culpa do software, é por culpa da oferta de arquitectos..

Isso do software pirata não sei. Os casos que conheço têm tudo legal. Mas já ouvi um ou outro caso de piratarias, mas são casos de gajos que querem enriquecer de um dia para o outro.

O problema dos grandes atelier são os jovens arquiotectos que fazem projectos a qq preço, pq usam os seus pc's de casa com software ilegal.

5.000€ amortiza-se sim, mas tb nunca são só 5.000€. Mas isso não é desculpa. Mas que todo o software é caro, sem dúvida.

Back