Assoft anda a ameçar o pessoal...

citação:Originalmente colocada por Duro

citação:Originalmente colocada por Nephilim
o autocad não é mais nem menos que um "estirador";)

Pois é....

e quantos estiradores é que já pirateaste na tua vida?

nenhum...

mas no meu pc tb tenho tudo legal a nivel de softwere visto estar numa empresa e o de casa instalo os programas originais que levo das empresas que trabalho.
Nem me dou ao luxo de piratear nada praticamente.;)

A pirataria é crime. Se usamos determinado software, temos que pagá-lo. Ponto final. O preço não é argumento, até porque se discordamos do preço mas insistimos em usar o software só estamos a beneficiar a empresa que o produz e não damos uma oportunidade a um eventual concorrente mais barato(que é o que se passa por exemplo no CAD, que tem de facto uma política de preços obscena)

No entanto, apesar de tudo isso, acho esta campanha de medo (Fear, uncertainty and doubt como outro forista bem descreveu) uma vergonha chantagista. Eu jamais enviarei os dados da minha empresa. Limito-me a ter tudo legal.

Mas tenho a liberdade de questionar estes métodos "terroristas" de actuação, e de questionar a legalidade duma associação privada ameaçar outros privados, e de questionar o silêncio das verdadeiras autoridades nesta questão.

citação:Originalmente colocada por Liberal

A pirataria é crime. Se usamos determinado software, temos que pagá-lo.

No caso do meu pc de casa embora tenha softwere original quem o comprou e pagou foram as empresas[8D]

Tinha ideia que todo o software dito "pirata", juntamente com a música, já estava a ser pago com a taxa que incluiram nos CDs e DVDs virgens.
Além disso, coisas como o Windows já comprei 3 cópias práticamente obrigado. Porque com os meus portateis fui obrigado a pagar, e a empresa também tem uma licença que dá para todos os PCs que possam existir, mesmo sendo dos colaboradores. Ou seja, já tinha 1 Windows, mas fui obrigado a comprar mais dois. Querem mais? Um tio meu tem o Windows original, e quando mudou de PC pk o PC pifou, o Windows recusou-se a activar. Tem o windows original, mas se o quizer colocar noutro PC ou numa máquina virtual tem que compra-lo outra vez.
Além disso, a comparação com o estirador está errada. Por cada estirador vendido, a fábrica tem que gastar matéria prima e pagar mão de obra. Num software ou numa música, a empresa trabalha 1 vez e fica a ganhar para sempre.
Sendo assim, até acho muito bem que se use sem pagar.

citação:Originalmente colocada por dio

citação:Originalmente colocada por mundano

Dá, para fazer login neste site:

http://www.cavalodetroia.net/Login.aspx

Até o nome do site é adequado... [}:)][}:)][}:)]
:(:(:(
Só podem tar mesmo a gozar com o pessoal... Ou então para o confundir tanto que acabam por comprar mais licenças de software do que as necessárias!!! [xx(]

cumps,
[dio]

Eu já o disse num post anterior e parece que não lêm ou não querem ler, e continuam a insistir no mesmo[8]

Eu não quero estar aqui a insistir nisto para que as pessoas cometam ilegalidades e que com isto se sintam á vontade a instalar cópias ilegais de software. Mas é algo que me irrita e não gosto deixar passar este tipo de pressões de certas entidades com claros objectivos comerciais.

Não se pode fazer qualquer tipo de busca a locais, empresas, habitações, ou outro e qqr local privado sem que para isso hajam suspeitas de crime e consequente mandato emitido pelo ministerio publico ou pelo magistrado judicial.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Por acaso essa tal taxa nos cd's /dvd's virgens, deve estar a encher bem os bolsos a alguém...
Exacto...
Se eu quizer gravar um video da minha filhota em DVD tenho de comprar um DVD e pagar a taxa... [8][8]

cumps,
[dio]

A guerra psicologica da ASSOFT já está a dar frutos:

"A Associação Portuguesa de Software-ASSOFT já ajudou mais de 1.300 empresas no licenciamento de software, desde o começo deste mês de Outubro, auxílio que surge na consequência da campanha publicitária contra a «pirataria informática», recentemente lançada pela entidade.

"A maior parte dos contactos assim gerados teve como objectivo esclarecer questões relacionadas com a legalidade do software instalado nas empresas e ainda sobre os mecanismos necessários para a sua legalização", refere a associação em comunicado.

Para Manuel Cerqueira, presidente da ASSOFT, "esta avalanche de pedidos é um sinal positivo da eficácia da nossa campanha e da sensibilização da classe empresarial para o problema da pirataria informática. Pelo volume dos contactos que já recebemos, estamos certos que esta campanha é um sucesso e que tem conseguido atingir os objectivos de prevenção e pedagogia que traçamos".

Alguns contactos questionaram ainda as consequências legais e práticas para as empresas e para os seus gestores da utilização de software «pirata» e formas de evitar a aquisição de material não licenciado, em futuras compras de software."

Fonte: http://www.negocios.pt/default.asp?CpContentId=284906

citação:Originalmente colocada por Duro

o autocad não é mais nem menos que um "estirador";)

Pois é....

e quantos estiradores é que já pirateaste na tua vida?

nenhum...

mas no meu pc tb tenho tudo legal a nivel de softwere visto estar numa empresa e o de casa instalo os programas originais que levo das empresas que trabalho.
Nem me dou ao luxo de piratear nada praticamente.;)

quer queiras quer nao o que fazes é piratear, apesar de nao copiares CD's estás a fazer uma instalaçao ilegal do sw nos teus pc's particulares

[:p]

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Além disso, a comparação com o estirador está errada. Por cada estirador vendido, a fábrica tem que gastar matéria prima e pagar mão de obra. Num software ou numa música, a empresa trabalha 1 vez e fica a ganhar para sempre.
Sendo assim, até acho muito bem que se use sem pagar.

nao está nada errado.

O desenho do estirador também só foi feito uma vez, no entanto esse custo é incorporado no preço a pagar pelo produto. Nao é apenas a soma do custo dos materiais físicos. Pela tua ordem de ideias o primeiro cliente do windows (por exemplo) pagava todo o desenvolvimento do produto, os seguintes pagavam apenas o custo do cd e dos minutos de gravaçao, mais a embalagem e tal... Errado. Nao pode ser assim. Para além de tudo o preço de qualquer produto pode ser totalmente independente dos seus custos de produçao, por isso é que muitas empresas têm lucros astronómicos

Meu amigo, como deve saber depois de ter lido as regras do fórum, a publicidade não é permitida!

A Moderação

Last edited by a moderator:
Por acaso não li... [;)]
E se existem as infracções são para dar. E mai nada...

Penso que não sou obrigado a lê-las...sou um rebelde... [:D]

Mesmo que as tivesse lido certamente não me lembraria de todas de cor...

Last edited:
Back