Assoft anda a ameçar o pessoal...

Não é roubado?

Então para ti é perfeitamente normal e aceitavel se um dia um cliente teu levar o teu trabalho e não te pagar, porque acha que assim não lhe dá lucro?

Eu só não percebo, porque é que quando se trata do software, vêm com estas teorias mirambolantes..

Olha, eu as vezes tenho um tempo livre, e até podia fazer uns serviços de taxista.. Mas como é obvio, nunca chegaria para pagar o investimento. Achas que isso me dá o direito de ir roubar um taxi?

É que assim até era menos um mercedes que se comprava e saia menos dinheiro do pais...

Pá.. Eu não me quero armar em santo, porque tb tenho a minha dose de pirataria, não venhas é justificar o injustificavel com essas teorias que não cabem na cabeça de ninguém.

Ah.. E só uma coisa...

Qualquer portatil decente tem uma saida VGA e entradas USB para rato e teclado.. ;)

citação:Originalmente colocada por OrDoS

citação:Originalmente colocada por Nephilim

citação:Originalmente colocada por mundano

Oh Nephilim, diga-se de passagem, esse problema só te acontece porque queres ter todos os luxos..

Queres pagar apenas 1 licença e ter um Pc no trabalho e 2 em casa.. Eu também gostava de pagar um carro e ter direito a 3, mas as coisas não são assim..

Tu se queres ter mobilidade, é facil, compra um portatil. Só gastas nas licenças em um posto.

Agora, se mesmo assim, achas que te dá prejuizo comprar as ferramentas para trabalhar e só consegus sobreviver se as "roubares", é porque se calhar estás no negocio errado...

o portatil não gosto do teclado nem do monitor...
Não se trata de estar no negocio errado faço é varias coisas e todas elas exigem softwere caro e como faço pouco volume de cada coisa acaba por ser impossivel investir em algo k é impossivel dar lucro.

O material que tenho não é roubado eu compro os cds...virgens.
e gravo por originais.
A serio tenho num pc 10euros (se fossem originais) o pc para fazer trabalhos pessoais ou "biscates" onde me posso dar ao luxo do lucro tirar 10mil euros[:I] já basta qdo algum hardwere se estraga.

Eu onde poder poupar poupo... :) mas tb já li(uma teoria) que é bom pk se toda a gente gastar mto dinheiro em portugal em softwere legal são divisas que saem do país para encher os bolsos a abutres informáticos quem nem se quer são portugueses.

Concordo com o mundano. Usavas um portátil para instalar o software, mas também tenho conhecimento por gente que conheço e que trabalho com audio-visual, que acha os ecrãs de portátil sofríveis e sem imagem completamente nítida e com cores que não são as reais (pois a tecnologia em ecrãs TFT ou LCD adultera a cor real dos pixeis).

Mas, neste momento há portáteis excelentes, daqueles "transportáveis", com ecrãs grandes e de excelente qualidade. Isso do teclado são desculpas... o que raio tem um tecaldo de portátil que os outros não têm? Numpad? Esses portáteis de que te falo já trazem o numpad separado das teclas normais se não estou em erro.

Também concordo contigo quando falas de encher os bolsos aos estrangeiros, mas é assim a vida. Ainda não se faz cá nada ao nível de muita coisa profissional, porque é difícil fazer concorrência. Experimenta

o prob não está nos pc'S mas sim no preço dos softwere...

Isso de roubar por ter pirataria...sim é um facto mas tb eu pedirem 5000euros por um cd com um programa será que tb não nos querem roubar? será que custa mais fazer um programa que fazer um filme que custa 35euros o DVD? Enfim é discutivel.;)

Estamos todos a chamar ladrões uns aos outros mas o certo é que todos temos os pcs cheios de pirataria;):D:D:D

Um filme qualquer um consome. Um software de 5000€ não tem como orientação um público geral, mas público muito específico. De que adianta criar algo que faz tudo e alguma coisa e vendê-lo por 35€, se só vou ter um universo muito reduzido de pessoas a comprá-lo!?!?

Vê o prisma por alguém que tem de trabalhar e se vê obrigado a andar todos os dias de carro como veículo de trabalho... Achas que alguém vai roubar um para poder trabalhar? Não, compra-o, e paga bem mais de 5000€... [8)]

E sim, software com esse custo deve custar quase tanto a fazer como um filme. Olha o Windows e o Linux, são software como outro qualquer e milhares de pessoas trabalham neles todos os dias. O Linux é gratuíto, e tem uma comunidade de gente disponível e de boa vontade a trabalhar. O Windows não, mas em contrapartida, eles têm funcionários a quem têm de pagar, infraestruturas a manter e desenvolvimento/inovação a gerar. tem muita mais gente a fazer software para essa plataforma pois rende mais, infelizmente.

Isso de roubar por ter pirataria...sim é um facto mas tb eu pedirem 5000euros por um cd com um programa será que tb não nos querem roubar? será que custa mais fazer um programa que fazer um filme que custa 35euros o DVD? Enfim é discutivel.
Cada vez melhor!!! Comparar um filme que é visto por milhões de pessoas com um programa de trabalho profissional [}:)]

Mas porquê que escreves isto? Porquê? [8]

eu gostava de ver a reacçao de certas pessoas aqui quando vissem que sao roubadas a torto e a direito no seu trabalho....

"ah e tal os preços sao caros, nao posso comprar!"

[8][8][8][8][8]

Nephilim nem tentes justificar a pirataria ao nivel empresarial...as empresas de software vendem os seus produtos como tu vendes os teus,ou outra empresa qualquer vende os seus.
Ninguém dá nada a ninguém e qualquer produto do mercado tem uma grande margem de lucro.Qualquer um.

Não queres um programa caro,compras outra alternativa mais barato.Tão simples quanto isso...Isso não te dá no entanto o direito de Roubar.Sim,Roubar,porque a pirataria é roubo,venha quem vier...

E já agora que estamos a falar em arquitectos,se achas que um projecto feito por um arquitecto é caro,roubas esse mesmo projecto só porque "achas" que deves gastar em coisas mais uteis?

Os programadores,engenheiros de software,etc também trabalham duro para esse mesmo software estar disponivel e têm direito ao seu salário ao fim do mês.Ou não são trabalhadores como tantos outros de outras áreas? E não entremos nas cargas horárias de trabalho,senão dava pano para mangas...

Se o software tem falhas?Provavelmente.Mas qual é o projecto do arquitecto que também não tem? Toda a gente quer tudo para ontem,o que leva à pressão e aos erros.Sim,porque somos todos humanos e não máquinas...

Não venham com desculpas de tretas...não podem,não compram.Eu também não ando a roubar Ferraris,só porque não os posso comprar.;)

citação:Originalmente colocada por Force

Nephilim nem tentes justificar a pirataria ao nivel empresarial...as empresas de software vendem os seus produtos como tu vendes os teus,ou outra empresa qualquer vende os seus.
Ninguém dá nada a ninguém e qualquer produto do mercado tem uma grande margem de lucro.Qualquer um.

Não queres um programa caro,compras outra alternativa mais barato.Tão simples quanto isso...Isso não te dá no entanto o direito de Roubar.Sim,Roubar,porque a pirataria é roubo,venha quem vier...

E já agora que estamos a falar em arquitectos,se achas que um projecto feito por um arquitecto é caro,roubas esse mesmo projecto só porque "achas" que deves gastar em coisas mais uteis?

Os programadores,engenheiros de software,etc também trabalham duro para esse mesmo software estar disponivel e têm direito ao seu salário ao fim do mês.Ou não são trabalhadores como tantos outros de outras áreas?

Se o software tem falhas?Provavelmente.Mas qual é o projecto do arquitecto que também não tem? Toda a gente quer tudo para ontem,o que leva à pressão e aos erros.Sim,porque somos todos humanos e não máquinas...

Não venham com desculpas de tretas...não podem,não compram.Eu também não ando a roubar Ferraris,só porque não os posso comprar.;)

nao tem dinheiro para o SW faz o desenho e as continhas todas à mao que antes de haver pc's já havia arquitectos....

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

citação:Originalmente colocada por Torres

Mas, pelo que percebi, eles querem que se dê informação do software que se tem, onde se adquiriu, a quem e quais os numeros de série, certo?
Revelar isso, não é violação do direito à privacidade? Só os numeros de série já é suposto não serem de divulgação pública, quanto mais estar a fornecê-los a uma associação qualquer só porque dizem que querem.
Foi isso que mais me preocupou na 1ª carta... Até que ponto é que seria é que eu devia dar os dados "pessoais" de todo o software por carta... [xx(], programas, versões, serial-numbers, etc etc etc
Eu não sou advogado, mas acho que não devias ter dado. Os serial numbers são pessoais. Entre o fabricante e o comprador. Mais ninguém tem de o saber.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Se calhar querem saber os nossos serial numbers para depois registarem as cópias piratas que têm em casa :D:D
E até pode ser usado para isso, pode.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Isso de roubar por ter pirataria...sim é um facto mas tb eu pedirem 5000euros por um cd com um programa será que tb não nos querem roubar? será que custa mais fazer um programa que fazer um filme que custa 35euros o DVD? Enfim é discutivel.
Cada vez melhor!!! Comparar um filme que é visto por milhões de pessoas com um programa de trabalho profissional [}:)]

Mas porquê que escreves isto? Porquê? [8]

Olha por exemplo certos filmes tem pouca gente que os vê...se calhar mto mais gente usa o office ou o windows que vê certo tipo de filmes.

mas seja qual for o filme tem um preço e o preço do office ou do windows?

Mas eu acho que voces tem razão e eu sei disso tudo...mas de certeza que não sou o unico a ter pirataria;) até parece que sou o unico

Deixem-me só dizer aqui uma ou duas coisas com muito conhecimento de causa.

- Comparar SW (daqueles sérios) com filmes em termos de custos de produção é completamente descabido.

- Ok, muita gente usa o MS Windows ou o Office. Mas os preços desses SWs não são 5000€...são muito menos. E muito boa gente os pirateia (aliás a maioria) o que faz com que a MS não venda assim tanto como o que nós vemos a correr nos PCs -> sem querer defender a MS

- Depois acho que há aqui uma grande distinção a fazer, até porque muito boa SW-House a faz internamente:

Uma coisa é termos o Windows e mesmo outros SWs pirateados lá no pc de casa para brincarmos aos jogos, à net, etc. Na realidade estes PCs não seriam clientes a sério de SW, pois há sempre SW open source de borla que substituiriam isso sem grandes custos de dores de cabeça.

Outra coisa são máquinas de trabalho a usar SW pirata. Máquinas que "produzem" dinheiro...máquinas que são ferramentas de trabalho...máquinas que são um "Factor de Produção" com o SW (o grande filão dos SI...não, não é o HW!!!) pirata.

No minimo é concorrência desleal para quem paga pelo SW e que ali ao lado tem de ter preços dos seus produtos mais caros para cobrir essa diferença!!! Não é a brincadeira do PC lá de casa...

PS: Essa das divisas saírem do país e tal, não pega. Todas as SW (a começar pela MS) têm por cá equipas de trabalho e são grande empregadoras tanto directas como indirectamente -> vejam lá a quantas bocas dá o mercado de SW-Houses (tanto nacionais como internacionais a trabalhar cá) alimentam. Aliás até é um sector em que o nosso país dá cartas...para variar!

Uma coisa lixada no futuro para as empresas de software vai ser o o remote desktop com ligações de alta velocidade.

Um gajo tem o PC em casa ou num barraca perdida algures e liga-se via VPN. É lento mas funciona.

qd chegam os gajos a inspecionar: desliga-se a ligação e tá a andar.

citação:Originalmente colocada por neoxic

Uma coisa lixada no futuro para as empresas de software vai ser o o remote desktop com ligações de alta velocidade.

Um gajo tem o PC em casa ou num barraca perdida algures e liga-se via VPN. É lento mas funciona.

Se a industria do software e hardware conseguir avançar com o trusted computing, todos esses esquemas acabam e tornam-se impossiveis...

Porque a protecção vai passar a ser um misto de hardware e software e a partir do momento em que na tua maquina seja detectada uma "anormalia", entras nas listas negras e depois nenhum computador legal aceita o que tu produzires..

Ou seja, tu até poderias usar em casa o teu word e photoshop pirateado, mas quando mandasses o teu trabalho para um PC 100% legal, ele iria tratar os teus documentos como se fossem virus.

Não sei se conseguirão implementar isso, mas pelo que li o sistema está muitissimo bem pensado e é quase impossivel de ultrapassar. Além de que tem o apoio de empresas como:

* AMD
* Hewlett-Packard
* IBM
* Infineon
* Intel Corporation
* Lenovo Holdings Limited
* Microsoft
* Sun Microsystems, Inc.
* 3Com
* Agere Systems
* American Megatrends, Inc.
* ARM
* Atmel
* AuthenTec, Inc.
* AVAYA
* Broadcom Corporation
* Certicom Corp.
* Check Point Software , Inc.
* Citrix Systems, Inc
* Dartmouth College
* Decru
* Dell, Inc.
* Emulex Design and Manufacturing
* Endforce, Inc.
* Ericsson Mobile Platforms AB
* ETRI
* Extreme Networks
* F5 Networks
* France Telecom Group
* Freescale Semiconductor
* Fujitsu Limited
* Fujitsu Siemens Computers
* Gemalto
* General Dynamics C4 Systems
* Giesecke & Devrient
* Hitachi, Ltd.
* Industrial Technology Research Institute
* Infoblox
* InfoExpress, Inc.
* InterDigital Communications
* iPass
* ITE Tech Inc.
* Juniper Networks, Inc.
* Lancope, Inc.
* Lexar Media, Inc.
* Lexmark International
* Lockheed Martin
* LSI Logic
* Lucent
* M-Systems Flash Disk Pioneers
* Marvell Semiconductor, Inc.
* Maxtor Corporation
* Mirage Networks
* Motorola Inc.
* NEC
* Neoscale Systems
* Nokia
* Nortel Networks
* NTRU Cryptosystems, Inc.
* NVIDIA
* Philips
* Phoenix
* Pointsec Mobile Technologies
* Quantum Corporation
* Renesas Technology Corp.
* Ricoh Company LTD
* RSA Security, Inc.
* SanDisk Corporation
* SCM Microsystems, Inc.
* Seagate Technology
* SECUDE IT Security GmbH
* Siemens AG
* SignaCert, Inc.
* Sinosun Technology Co., Ltd.
* SMSC
* Sony Corporation
* StillSecure
* STMicroelectronics
* Symantec
* Symbian Ltd
* Toshiba Corporation
* Trend Micro
* TriCipher, Inc.
* Unisys
* UPEK, Inc.
* Utimaco Safeware AG
* VeriSign, Inc.
* Vernier Networks
* VMware, Inc.
* Vodafone Group Services LTD
* Wave Systems
* Western Digital
* Winbond Electronics Corporation
* Advanced Network Technology Laboratories
* Aircuve
* Apani Networks
* ATI Technologies Inc.
* BlueRISC, Inc.
* Bluesocket Inc
* Bradford Networks
* CPR Tools, Inc.
* Dai Nippon Printing Co., Ltd.
* Feature Integration Technology, Inc.
* Fiberlink Communications
* ForeScout Technologies
* Fortinet Inc.
* GuardianEdge
* ICT Economic Impact, Ltd.
* Infosec Corporation
* Innerwall, Inc.
* Insight International Corp
* Insyde Software Corp.
* Integrated Technology Express Inc.
* Kaspersky Lab
* Konica Minolta
* LANDesk Software
* Lockdown Networks
* Meganet Corporation
* Meru Networks
* O2 Micro
* OPSWAT Inc.
* Oxford Semiconductor
* PatchLink Corporation
* Q1 Labs
* Ruijie Networks Ltd
* SafeBoot
* Safend LTD.
* Secure Elements
* Senforce Technologies, Inc
* SII Network Systems Inc.
* Silicon Integrated Systems Corp.
* Silicon Storage Technology, Inc.
* Sirrix AG Security Technologies
* Softex, Inc.
* Soliton Systems K.K.
* Symwave
* Telemidic Co. Ltd.
* Trapeze Networks, Inc.
* Trust Digital
* Trusted Network Technologies
* ULi Electronics Inc.
* Universal Data Protection Corporation
* Valicore Technologies, Inc.
* ViaSat, Inc.
* Websense, Inc.

Se quiseres saber um pouco mais sobre o assunto:

http://en.wikipedia.org/wiki/Trusted_computing
http://www.gnu.org/philosophy/can-you-trust.html

citação:Originalmente colocada por neoxic

Se a industria do software e hardware conseguir avançar com o trusted computing, todos esses esquemas acabam e tornam-se impossiveis...

Porque a protecção vai passar a ser um misto de hardware e software e a partir do momento em que na tua maquina seja detectada uma "anormalia", entras nas listas negras e depois nenhum computador legal aceita o que tu produzires..

Ou seja, tu até poderias usar em casa o teu word e photoshop pirateado, mas quando mandasses o teu trabalho para um PC 100% legal, ele iria tratar os teus documentos como se fossem virus.

Não sei se conseguirão implementar isso, mas pelo que li o sistema está muitissimo bem pensado e é quase impossivel de ultrapassar.

De certeza que depois haviam de inventar algo para desbloquar isso...[8D]

faz lembrar a noticia dos cd protegidos contra gravações... depois apareceram os desbloqueadores e ficou tudo na mesma:D

faz lembrar a noticia dos cd protegidos contra gravações... depois apareceram os desbloqueadores e ficou tudo na mesma:D

Eu até deixei ai uns links para lerem, dá uma vista de olhos e depois diz-me se achas isso possivel..

Eu acho é que podem não conseguir implementar isso porque as pessoas não vão querer esses produtos. Mas se conseguirem implementar isso, não estou a ver formas de continuar o mundo da pirataria que existe actualmente.

Tb temos de ver uma coisa. As casas de SoftWare tb ganham muito com a Pirataria.... E o caso disso o autocad!
Eles com a pirataria de "casa" não se preocupam, essa até é "boa". E as vantagens depois é que quem é profissional devia cabar por comprar os programas.

Instalem programas de freeware.

A minha irmã comprou um PC para a loja. O PC trouxe apenas o WinXP. O que eu fiz foi instalar tudo freeware. OpenOffice, GIMP, etc...

Funciona tudo bastante bem para o que ela utiliza, e nunca vai ter problemas com a fiscalização, se ela vier de facto a acontecer.

É um descanso.

Quando há alternativas, acho que o melhor é instalar freeware.

Mas... os formatos dos ficheiros deveriam deixar de ser proprietários das empresas, para que outras empresas pudessem manipular ficheiros de todos os tipos. Esse é o grande problema.

O que eu acho por vezes ridiculo é a treta de mais licenças... Tipo o ACAD custa 5.000€ mas o ACAD + uma licença custa 9.000€ e dá para 2 pc's! Mas é na mesma 1 CD, 1 Caixa, 1 (super condensado) manual de instruções! E se os dois utilizadores precisarem de instalar um add-on qq do cd? Pagaram as 2 licenças e um tem de esperar? E se têm alguma dúvida e têm de ir ler a manula? (se vier lá alguma ajuda...) Tb têm de esperar?

Para não falar que se um gajo é obrigado a comprar o Software para o usar, o Software só devia poder ser vendido na Opção Inglês/Português... Pq ACAD em Tuga não há. (a mim não faz qq tipo de problema que instalos TODOS em inglês. Mas há quem não se safe bem com o Inglês) Pq o ACAD não é só usado por licenciados... Muitos desenhadore por vezes só têm o 9 ano! Ou menos.

Eu até deixei ai uns links para lerem, dá uma vista de olhos e depois diz-me se achas isso possivel..

Eu acho é que podem não conseguir implementar isso porque as pessoas não vão querer esses produtos. Mas se conseguirem implementar isso, não estou a ver formas de continuar o mundo da pirataria que existe actualmente.

O esquema não é semelhante ao HDCP?

A pirataria rende milhões ás SH pois ao permitir a utilização pelo maior numero de utilizadores, impõe tambem o seu SW como um standart em algumas areas, obrigando o resto das pessoas a terem de utilizar os seus produtos para os ficheiros serem compativeis.
Como é o caso do Office.
Alguem tem duvida que se o Office da MS não fosse pirateado durante anos por milhões de pessoas, teria o impacto que tem hoje na informatica? Ou mesmo o Windows?

Back