Assoft anda a ameçar o pessoal...

mundano

Piloto do carago
Tive agora conhecimento que a Assoft está a, literalmente, ameaçar todas as empresas portuguesas contra o uso de software ilegal..

Pelos vistos estão a enviar cartas a todas as empresas com ameaças várias de que vão fiscalizar o software e mais não sei o que.

Mas agora pergunto eu, desde quanto uma associação de empresas de software tem autoridade para ir fiscalizar quem quer que seja?

E já agora, as vossas empresas já foram ameaçadas? É que eu conheço uns gajos que já andam à rasca a ver se o AV é legal e se o Windows não será pirateado..

de caminho nem podemos mexer em nada...nem em telelés ou tvs...

arre para os fiscais

não tem mais nada que fazer,vem chatear o zé povinho com novas medidas.

Desde Junho de 1994, a ASSOFT encontra-se registada na ex-Direcção-Geral dos Espectáculos, agora Inspecção Geral das Actividades Culturais, como entidade de gestão colectiva de direito de autor e direitos conexos relativamente aos produtos de Software (programas de computador código-fonte) criados e produzidos pelos seus representados [:p]

Conheço um caso onde enviaram uma carta a perguntas o estado da legalidade dos programas de computador. Era tudo legal. Mas ele ao mesmo tempo não sabia se havia de responder á carta por causa dessa mesmo legalidade de dados, para além a carta parecia uma enciclopédia.

Passados uns meses envaram uma carta a dizer que se não obtivessem resposta iriam lá fiscalizar. Como irem lá fiscalizar era uma chatisse do caraças, lá estive a ajudar a prencher a carta. Mas é lixado!!!

Tens de dizer o programa, a sua licença, onde foi comrpado, quando e o número da factura e mais umas *****s. Isto de todos os programas.

Alguns sabia lá onde é que tinham sido comprados, e onde estava a factura, até um Win 98 lá tinhamos original com a papelada, agora a factura? Lá se preencheu o que se pode, e nunca disseram mais nada.

Mas quem não deve não teme. No atelier tenho tudo legal. São mais de 10.000€ em programas informáticos. Tem de ser...

Isso já é costume. Tenho ideia, tendo em conta o que aconteceu aqui pela zona, que eles num determinado distrito (?) mandam cartas para todas as empresas e passado umas semanas ou meses vão fiscalizar essa área.

citação:Originalmente colocada por SilverArrow

Conheço um caso onde enviaram uma carta a perguntas o estado da legalidade dos programas de computador. Era tudo legal. Mas ele ao mesmo tempo não sabia se havia de responder á carta por causa dessa mesmo legalidade de dados, para além a carta parecia uma enciclopédia.

Passados uns meses envaram uma carta a dizer que se não obtivessem resposta iriam lá fiscalizar. Como irem lá fiscalizar era uma chatisse do caraças, lá estive a ajudar a prencher a carta. Mas é lixado!!!

Tens de dizer o programa, a sua licença, onde foi comrpado, quando e o número da factura e mais umas *****s. Isto de todos os programas.

Alguns sabia lá onde é que tinham sido comprados, e onde estava a factura, até um Win 98 lá tinhamos original com a papelada, agora a factura? Lá se preencheu o que se pode, e nunca disseram mais nada.

Mas quem não deve não teme. No atelier tenho tudo legal. São mais de 10.000€ em programas informáticos. Tem de ser...

Tal como na minha antiga empresa. Basicamente, escreveu-se o que se quis e o que havia legal. O resto que estava ilegal - muita coisa - passou obviamente em branco, e nunca ninguém fiscalizou nada.

citação:Originalmente colocada por Bolide

Desde Junho de 1994, a ASSOFT encontra-se registada na ex-Direcção-Geral dos Espectáculos, agora Inspecção Geral das Actividades Culturais, como entidade de gestão colectiva de direito de autor e direitos conexos relativamente aos produtos de Software (programas de computador código-fonte) criados e produzidos pelos seus representados [:p]

Olha.. A Associação de Moradores aqui da zona onde eu moro, também está registada nãosei onde como instituição de interesse publico, e não é por isso que tem poderes de fiscalização.. Assim como a ASSOFT não tem, a ASSOFT só gere os direitos dos autores dos seus associads, como uma editora o faz para os seus musicos.

Que eu saiba, os unicos que podem fiscalizar são as brigadas da GNR (Fiscal, etc.. ) e a ASAE..

Eles na carta ameaçam que vão fiscalizar e dizem que são uma força com autoridade policial.. É completamente mentira e ridiculo.. [8)]

citação:Originalmente colocada por mundano

Tive agora conhecimento que a Assoft está a, literalmente, ameaçar todas as empresas portuguesas contra o uso de software ilegal..

Pelos vistos estão a enviar cartas a todas as empresas com ameaças várias de que vão fiscalizar o software e mais não sei o que.

Mas agora pergunto eu, desde quanto uma associação de empresas de software tem autoridade para ir fiscalizar quem quer que seja?

E já agora, as vossas empresas já foram ameaçadas? É que eu conheço uns gajos que já andam à rasca a ver se o AV é legal e se o Windows não será pirateado..

Conheço que já recebeu a dita carta com o timbre conjunto da Assoft e PJ.

A ultima das cartas era registada.

O caricato é que corre que quem está por detrás da Assoft é a microsoft ?

citação:Originalmente colocada por zombi.l

esta historia tambem toca a particlares?
Só o que faltava, entrarem-me em casa para ver se tenho software ilegal.

Além disso, 90% do país ficava com os pcs confiscados:D

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Quem está por trás da ASSOFT são as software houses... E a Microsoft é uma das mais importantes, é natural que esteja também..

A ASSOFT é uma associação de produtores de software ;)

citação:Originalmente colocada por mundano

citação:Originalmente colocada por Phoenix

Quem está por trás da ASSOFT são as software houses... E a Microsoft é uma das mais importantes, é natural que esteja também..

A ASSOFT é uma associação de produtores de software ;)

Mas é como te disse acima, as cartitas que têm enviado tem o timbre conjunto da Assoft e PJ.

Aliás uma das primeiras que enviaram pediram que a firma indicasse os programas, e as respectivas licenças dos programas instalados.

Eles têm Win original + Office Original (inclusivé o SP2 original)

Antivirus e Firewall original, programas que acompanhavam o Hardawre depois tem um porradão de freeware e shareware.

Não responderam a rigorosamente nada, eles dizem quando lhes aparecerem á porta terão todo o gosto em mostrar os PC's com as respectivas licenças, e embalagens com os produtos originais.

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Atrevo-me a dizer 99,9% dos PC's de particulares eram confiscados! :D:D:D

citação:Originalmente colocada por PDCouto

citação:Originalmente colocada por Neptuno_74

Atrevo-me a dizer 99,9% dos PC's de particulares eram confiscados!
:D:D:D

o meu era confiscado,,, e todos os que eu já tive e terei...nunca comprei um programa de softwere[8D] nem cd nem dvds...é tudo gravado.[:p]
Prefiro gastar o dinheiro em coisas realmente uteis;)

O que pode acontecer é a ASSOFT fazer acordos de colaboração com entidades com poder de fiscalização, como a ASAE ou a PJ.. Até porque muitas vezes os inspectores da ASAE não percebem um boi de software e muito menos sabem ver se é legal ou não.

Eu acho que ninguém se importaria de comprar e pagar as licenças de software se os preços praticados fossem adequados á realidade.

Para a ASSOFT só interessa o software pertencente ao imperio Microsoft.[8][8]
Parece que a ASSOFT é "controlada" pelos tentaculos da Microsoft.[xx(]

Back