Astra 1.3cdti caravan - teste Drive (Tenham calma)

citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Deixo um citação de um post anterior sobre as capacidades do 1.3 CDTI:

citação:Desculpa Cahib, aproveitar o teu scan, mas é por uma boa causa. ;)

Acho que se torna permitente a cabal demonstração das capacidades do 1.3 CDTI. Mais importante ainda é o desmitificar algumas desconsiderações, tipo o carro arrasta-se, não consegue fazer recuperações sem se meter uma mudança abaixo....... blá, blá, blá...

Com números, objectividade e dados concretos é assim:

Em condução é assim: [B)][B)][B)][B)]
Ou dependendo do estado de espírito: :)[8D][:I]:D[:p][}:)];):([:X][^]

Agradecimentos ao MGil, pois o scna afinal é dele. ;)
Eu tenho ideia que esse scan é da SW de 90cv...agora garanto que a 307 de 90cv não faz esses consumos em cidade...ate porque tenho uma....se for a de 110cv faz perfeitamente...agora a de 90 não faz.

Isso é uma reclamação que tens que demonstrar junto da AHO.

Acho que se torna permitente a cabal demonstração das capacidades do 1.3 CDTI. Mais importante ainda é o desmitificar algumas desconsiderações, tipo o carro arrasta-se, não consegue fazer recuperações sem se meter uma mudança abaixo....... blá, blá, blá...

Eu tenho ideia que esse scan é da SW de 90cv...agora garanto que a 307 de 90cv não faz esses consumos em cidade...ate porque tenho uma....se for a de 110cv faz perfeitamente...agora a de 90 não faz.

Monica tu tal como eu tens um carro para comparar os resultados, não sei se os teus correspondem, os meus não.

Monica tu tal como eu tens um carro para comparar os resultados, não sei se os teus correspondem, os meus não.

Viste o video?
É do meu carro.
Está a fazer (muito) menos do que o menor valor aí apresentado.... Em termos de consumos

Isto é uma cabala contra o Astra :D:D:D

hmft, nada melhor do que teres feito esse test-drive. Agora, compara a tua opinião com as dos outros, faz uma avaliação das tuas necessidades e voilá ... sai uma decisão, que sinceramente, espero que de facto seja a melhor para ti.

Quanto aos sensores de estacionamento, podes o colocar na opel e ficam na cor da carroçaria, a mónica já fez essa instalação e poderá te explicar melhor, mas imagino que numa caravan deva dar mesmo muito jeito, no meu de 5p sei que daria.

Se optares pela compra, e de facto o negócio avançar, só tenho que te desejar as maiores felicidades ... seja qual for a decisão final.

Se pertenceres ao grupo dos astristas participa nos tópicos do Astra e mostra as fotos da máquina [:p][:p]

Saudações desde a Madeira.

Com tanta "paixão"/"anti-paixão" à volta do Astra e dos tópicos deles o hmft deve querer é ficar longe deste forum.;)

Se fosse admissivel fazer vendas neste forum, começava a vender kits de desintoxicação para os vicios que aqui aparecem![:p]

Fiquem bem e não usem o tópico do rapaz para lavar roupa suja!

Adoro a minha Astra!
(maldito vicio.....[xx(])

Oh Cahib, não digas para ele desaparecer do forum, os tópicos do Astra estão porreiros e não estão inflamados.

Mas confesso que aborrece a confrontação entre os anti e os pro astras [8][8][8] mas pronto ... vou tentando ignorar e aprender o máximo [:X][:X]

Saudações

Também adoro o meu astra (e que rico vício [:X][:X])

citação:Originalmente colocada por PDCouto

É um motor Fiat, até num Opel pesadão ele cumpre! ;)

GM/Fiat. É tanto opel como fiat, nos casos dos 1.3 e 1.9

O 1.3 CDTI / JTD, ganhou premio de Motor do Ano 2005, e foi porque a GM o levou a concurso e não a Fiat.

citação:
(...) Detectei o tal fosso que tanto se fala (...)
(...) embora o tivesse deixado ir abaixo 2 vezes (...)

citação:Originalmente colocada por Cahib

Os sensores de estacionamento pintados ficam bem na caravan (opinião de quem os tem).
Quanto ao test-drive em questão, pelo que falas de consumos e andamento, paraece-me um astra caravan perfeitamente normal</u>.
Penso também que as prestações e consumos efectuados estão consonantes com o que a, apelidada brigada astrista, relatou no teu anterior tópico. Mostando bem as intenções de "astristas" e "anti-astristas".

Espero que consigas fazer um bom negócio e desejo-te muitos bons kms efectuados ao volante da astra ou de outro carro de que gostes!

Fica bem!

Curiosamente 6.6 é bastante diferente dos 5.tais que se apregoavam pelo fórum. Mas folgo em ver que afinal é normal.
Resta saber que tipo de percurso foi feito para obter esses 6.6. O meu carro também tem 6.6 l/100 no CB, pese no entanto o facto de gastar na realidade 7.2 l/100 medidos na bomba. Claro que nada impede que o carro faça médias de 8 em Cidade, desde que compensadas claro com os percursos maioritáriamente em EN e AE, como no meu caso.
O mesmo falo para os 5.6 l/100 em AE. Falavam-se em consumos de 4, e até 3.6 l/100, mas afinal já noto que são normais os 5.6 l/100, que até estão dentro também do que obtenho para essas velocidades (120km/h).
Boa sorte para o carro.

citação:Originalmente colocada por xicos

citação:Originalmente colocada por PDCouto

É um motor Fiat, até num Opel pesadão ele cumpre! ;)

GM/Fiat. É tanto opel como fiat, nos casos dos 1.3 e 1.9

O 1.3 CDTI / JTD, ganhou premio de Motor do Ano 2005, e foi porque a GM o levou a concurso e não a Fiat.

Não me lixes, é um Multijet de raiz, só muda de nome e claro, leva com o melhor marketing da Opel. Quando se começou a ouvir falar nesse motor ouviu-se falar de um motor Fiat, até o destaque foi para a corrente de distribuição. A Opel o que fez foi pegar no motor e mete-lo num protótipo que rolou não sei quanto tempo a 300 km/h e disse: "Estão a ver como isto é bom, é por ser GM que aguenta" enquanto tudo o resto desprezava a larga experiência da "outra" marca na criação e desenvolvimento do motor.

E isto ainda é mais verdade no caso do 1.9, que esse então já vinha nos Bravos / Bravas. Pegam no bloco, mudam centralina, injecção, rectificam isto ou ou aquilo e tá a andar.

Agora, se faz alergia aos fãs da Opel que os seus diesel, além de raramente serem da marca - já foram VMotori, Isuzu - serem agora Fiat, isso já é outra história.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Mas então, a Caravan que o rapaz testou, com 6.6 l/100 de média, estará avariada?

schwarzesschafunterweissen.jpg

Voltar
Superior