Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por hmft

Este tópico promete e ninguém me ajuda [8][8][8][8]

Apenas queria saber se acham uma boa compra e que testes devo fazer para detectar problemas nestes carros.

Continuo a dizer que compras um 1.7 por valor semelhante com mais um ano ou dois.

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Este tópico promete
532.gif

o pessoal implica com o 1.3 cdti porque o motor é FIAt, se fosse doutra marca já não implicavam!

Não tem nada a ver com ser Fiat ou deixar de ser.
Eu até tenho um versão desse motor num Panda e sei do que falo. Em baixas é fraquinho. No resto é muito bom. Ainda hoje de manhã fui ao Porto e levei o Panda. Estava fora do seu habitat "normal" por este carro pouco transito citadino faz. Em certas situações em que não cheguei a parar, a 2ª não resolvia e tinha de colocar 1ª. [8)] E não tenho AC no carro!

citação:Originalmente colocada por RedPower

citação:Originalmente colocada por waxo

Este tópico promete
532.gif

pois promete,
assim como ja dei a minha opinião, agora vou só ficar a assistir.
[8D]

O AF147 ja lançou a letra:D:D

The Show Must Go On [:I]

daqui a pouco estão a dizer que bom bom é o 1.5 dci.

[}:)]

Vou dar uma no cravo e outra na ferraduara...

Não compares o 1.3 CDTi com o DCI...Em baixas não tem nada a ver!;)
O CDTI nem sabe para que lado se virar com a coça que leva do DCi em baixas...:)

Por outro lado, conhecendo-me como conheço prefiro se calhar um 1.2 de confortável do que um 1.4 rijo cumós cornos...portanto se o hmft pretende uma utilização calma, com espaço para bagagem e bom equipamento, acho uma boa escolha!:)

[Offtopic]
Acho particular piada às filosofias que surgem em torno do Astra 1.249 (se preferirem) que aqui tanto criticam. É pa tomara muitas marcas desenvolverem motores com a capacidade que este tem, é natural que outros como os 1.6 HDI ou 1.4 D4D tenham alguma "força" extra, pois a potencia nao é tudo, mas daí a ser muuito mais fraco que o 1.7, nao é!!!Já andei nos dois, e sinceramente não acho as diferenças abismais, mesmo k os consumos fossem semelhantes, o 1.3 é mais barato na ordem dos 3000 euros, o que dá para muuuita coisa, e o "pacote" é exactamente o mesmo, mas "dá" menos 10km/h e demora mais 1 segundo a recuperar...não é por ai que o carro vai ser mau...penso eu!!![/Offtopic]

Diz só uma coisa, a carrinha é a Enjoy ou a Cosmo?Se for a Cosmo o negócio é mesmo bom, aki a dias encontrei uma Cosmo em standpt.com com estofos em pele pediam 22500 euros, por isso a tua se for por 20000 e nem k n tenha os estofos já é um negócio bem conseguido!!

Se compararmos este preço com outros modelos, vamos ver que a concorrencia ainda é pior, senao vejam quanto andam a pedir por Meganes II de 80cv, é aos 22 mil euros por carros com 1 ano ou ano e meio isso sim é um escandalo!

Sinceramente dentro deste segmento ha 3 modelos que se evidenciam na relaçao qualidade/preço como usados - Toyota Corolla (para mim, o mais equilibrado), e o Astra "1.2" ou "1.3" ou "1.25" ou "1.249", como preferirem!Cumps!

citação:Originalmente colocada por cloterico

Este tópico promete
532.gif

o pessoal implica com o 1.3 cdti porque o motor é FIAt, se fosse doutra marca já não implicavam!

Eu até tenho um versão desse motor num Panda e sei do que falo. Em baixas é fraquinho. No resto é muito bom. Ainda hoje de manhã fui ao Porto e levei o Panda. Estava fora do seu habitat "normal" por este carro pouco transito citadino faz. Em certas situações em que não cheguei a parar, a 2ª não resolvia e tinha de colocar 1ª. [8)] E não tenho AC no carro!

É a reacção típica de quem tem falta de argumentos válidos para o conjunto Astra + 1.2 CDTi...

Por alguma razão a FIAT não o colocou no Stilo... E não me venham cá com as petas do "fim de vida comercial" e afins, porque isso não cola... [:p] [:p] [:p]

citação:Originalmente colocada por nogueira_ribeiro

Sinceramente dentro deste segmento ha 3 modelos que se evidenciam na relaçao qualidade/preço como usados - Toyota Corolla (para mim, o mais equilibrado), e o Astra "1.2" ou "1.3" ou "1.25" ou "1.249", como preferirem!Cumps!

Então e o 3º?:D;)

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por cloterico

Este tópico promete
532.gif

É a reacção típica de quem tem falta de argumentos válidos para o conjunto Astra + 1.2 CDTi...

Por alguma razão a FIAT não o colocou no Stilo... E não me venham cá com as petas do "fim de vida comercial" e afins, porque isso não cola... [:p] [:p] [:p]

Tenho um Astra 1.3cdti (Sport van) e acho esquisito tanta crítica a este motor!!! É que este fim-de-semana na a1 com naturalidade atingi os 200km/h no ponteiro!!

Já sei que vão vão dizer "ah e tal" !!!

citação:Originalmente colocada por helderbs
Tenho um Astra 1.3cdti (Sport van) e acho esquisito tanta crítica a este motor!!! É que este fim-de-semana na a1 com naturalidade atingi os 200km/h no ponteiro!!

Ah e tal, há descidas do caneco!

Ah e tal :D acredito nos 200 km/h mas não acredito na "naturalidade" e no piso plano.;)

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Ah e tal :D acredito nos 200 km/h mas não acredito na "naturalidade" e no piso plano.;)
Onde leste piso plano? Eu disse logo que iam começar com o "ah e tal"!

Boas,

Mais um tópico que começou por uma simples questão colocada pelo user hmft e que depressa se tornou num palco de picardias...nada de novo...infelizmente! Este fenómeno ocorre porque existem users que gostam de opinar com desconhecimento de causa, criando uma ideia que não corresponde inteiramente à verdade. Depois surgem aqueles que, por conhecimento de causa, procuram repôr a verdade em determinadas insinuações...e o filme acaba sempre da mesma maneira...

hmft, acho que fazes uma boa compra. O carro é bom, tem um motor muito bom que consegue consumos baixos e uma manutenção muito contida. Tem também óptimas perfomances tendo em conta o que se pode esperar de motorizações em torno dos 90 cv's. É a meu vêr uma das melhores opções do mercado.
A versão Cosmo é de facto muito interessante (o meu é Cosmo)pela lista de equipamento que encerra.

Boa sorte com a compra!;)

Aproveito para esclarecer quem quiser ficar a sabêr...que conforme o Waxo já informou, existe um upgrade de software que corrige a lentidão em baixas (abaixo das 2000 rpm's). O carro fica de facto muito mais agradável de conduzir. Consumos...o meu despreocupadamente anda em torno dos 6 aos cem (a minha condução não é de todo focalizada para a economia...)

Sem mais,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por Vanquish

Onde leste piso plano? Eu disse logo que iam começar com o "ah e tal"!

E eu comecei com a expressão "Ah e tal" para não te contrariar.:D

Não li "piso plano" mas, para mim, um carro que chega com naturalidade a X velocidade quer dizer que o faz de forma desenvolta e progressiva num piso plano.;)

A versão é a Cosmo e tem 19000Km, o preço ainda deve baixar mais.:)

Acredita k s for 20000 já é bom, se ainda baixar mais, MELHOR é o negocio!!!Nao ligues ao k criticam por ai, a carrinha é mais que suficiente!!!Ve preços nos portais on-line para teres uma ideia do mercado...é com cada preço...Meganes, 307, C4, tudo entre os 21000 e os 23000...essa carrinha por 19 a 20000 é um negócio imperdível, claro, caso esteja em boas condiçoes;)

Mais uma vez obg a todos pelas vossas opiniões principalmente a pessoal como o JC_STILO, pois fez-me lembrar o pq de me ter registado neste forum ha algum tempo (bastante) atrás.

Ja agora aproveito para perguntar se tiverem uma ideia de quanto pode valer o meu carro?
Peugeot 106 XRAD (comercial) preto
registo 10/1998 (fui o unico dono)
DA,VE,Alarme com modulo vidros, FN, FC, Radio kenwood com caixa cd's 4 colunas jbl, jll
117000Km
impecavel, sempre assistido a horas embora fora da marca.

Mais uma vez obg a todos pelas vossas opiniões principalmente a pessoal como o JC_STILO, pois fez-me lembrar o pq de me ter registado neste forum ha algum tempo (bastante) atrás.

Thanks!;)

Se precisares de alguma coisa ou tiveres mais alguma duvida em particular...apita!:)

Cumpts,
JC_STILO

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior