Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
citação:Originalmente colocada por Peugeot_Sales

citação:Originalmente colocada por Cahib

Com mais 2000 euros em relação á Astra. Mais um ano de garantia sim. Por exemplo, a Peugeot, nas Ocasiões do Leão dá dois anos de garantia nos usados.

Essa garantia é exactamente igual à dos veiculos novos?
Sim

Não há Astras usadas nas Ocasiões do Leão?[:p]

citação:Originalmente colocada por AF147

citação:Originalmente colocada por RedPower

citação:Originalmente colocada por waxo

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

Este tópico promete
532.gif

pois promete,
assim como ja dei a minha opinião, agora vou só ficar a assistir.
[8D]

O AF147 ja lançou a letra:D:D

The Show Must Go On [:I]

daqui a pouco estão a dizer que bom bom é o 1.5 dci.

[}:)]

este ultimo 1.5dci 105cv cx6 é muito agradavel de usar

Com mais 2000 euros em relação á Astra. Mais um ano de garantia sim. Por exemplo, a Peugeot, nas Ocasiões do Leão dá dois anos de garantia nos usados.

Sim

:D:D

citação:Originalmente colocada por monicamelo

citação:Originalmente colocada por DêCêIi

citação:Originalmente colocada por BrunoD

Quanto ao resto, passar de um 106 1.5D para um Astra (mesmo sendo o 1.3 CDTI - aceitável a meu ver) é um bom upgrade a todos os níveis.
Em cidade vai ser o downgrade total... [}:)] [}:)] [}:)]

É que o 1.5 D tem mais elasticidade abaixo das 2.000 rpm que o 1.2 CDTi... [:p] [:p] [:p]

Já para não falar na facilidade com que se arruma um 106 face a uma Astra Caravan...

Oh DêCêIi lá a facilidade de arrumação, ainda vá...

Quanto ao resto:

1.5 D - 58 CV 5000 rpm / 94 Nm 2500 rpm
1.3 CDTI - 90 CV 4000 rpm / 200 Nm 1750 - 2500 rpm

Elucidativo ;)

De elucidativo não há nada...

O que se vê aí são números.

Falta a componente prática no terreno. É que o 1.5 D tem o binário melhor distribuído e com isso ganha em disponibilidade e fluidez com que sobe de regime e se comporta a baixa rotação. E para isto não hé papel ou números que o mostrem...

A vida é algo mais que números, embora os matemáticos arranjem sempre uma fórmula para explicar tudo...

Quanto ao resto, passar de um 106 1.5D para um Astra (mesmo sendo o 1.3 CDTI - aceitável a meu ver) é um bom upgrade a todos os níveis.

É que o 1.5 D tem mais elasticidade abaixo das 2.000 rpm que o 1.2 CDTi... [:p] [:p] [:p]

Já para não falar na facilidade com que se arruma um 106 face a uma Astra Caravan...

Quanto ao resto:

Elucidativo ;)

Falta a componente prática no terreno. É que o 1.5 D tem o binário melhor distribuído e com isso ganha em disponibilidade e fluidez com que sobe de regime e se comporta a baixa rotação. E para isto não hé papel ou números que o mostrem...

A vida é algo mais que números, embora os matemáticos arranjem sempre uma fórmula para explicar tudo...

és um lirico!
só dizes isso porque tens um Saxo e estás a tentar defender o indefensável. [v]

o Astra só ao relanti já tem mais binário que o 1.5d

graph_13cdti16vastra.gif

citação:Originalmente colocada por Esternocleidomastoideo

citação:Originalmente colocada por michaelvasconcelos

citação:Originalmente colocada por Vorsprung durch Technik

É impressionante o sucesso destes tópicos sobre o Astra 1.3CDTi.
Batem os do Golf V à légua.

O Astra desperta paixões intensas [:p][:p][:p][:p]

Desculpa lá a franqueza, mas prefiro o "velho Golf" ao Astra...ainda não percebi a beleza desse carro.

Estás desculpado, nem todos podem ter os mesmos gostos ... seria uma porcaria a vida [:p][:p][:p]

Também gosto muito do golf, de todas as gerações até [^][^]

Saudações ;)

Boas hmft,

Queres opiniões sobre uma Astra H Caravan 1.3cdti?
Então aqui vai...

NÃO COMPRES!!!! Nem que te baixem o preço para uns 15000€!!!

Porquê?

Eu tenho uma e, muito sinceramente, não tenho tido nenhuns problemas com ela (o barulho do volante e uns ruidos parasitas que foram todos resolvidos em garantia), não é nenhum canhão mas anda bastante bem (mesmo em baixas - já tenho o novo software), tem baixos custos de manutenção (foi recentemente à primeira revisão que custou 100€ - agora só volta daqui a um ano), consome pouco (tenho média total dos cerca de 25000km de 5.8 - 85% dos km feitos em cidade), bastante silenciosa, bonita (isto é subjectivo), etc...

Não são motivos suficientes para não comprar?;);)

Se decidires comprar vais ter o carro mais odiado/amado do forum. Não há meio-termo.

Cumps,
Paulo

Sim

:D:D

Era a solução ideal!;)

Quanto ao resto:

Elucidativo ;)

és um lirico!

Ah pois é!

citação:Originalmente colocada por hmft

Devido aos km's que o carro tem não deve ter historial de manutenção, mas posso tentar.

Não estou a falar de manutenção programada, mas sim de eventuais visitas à oficina por outras causas.

Eu disse que o motor é aceitável.

Agora é óbvio que um motor diesel com bomba mecânica, (o caso do 1.5D da PSA) é muito mais disponível em baixas do que qualquer turbo diesel recente.
Mas isso até o hmft vai notar quando andar com este Astra (caso o compre) nas mesmas situações.

Sobre o carro: é um carro perfeitamente normal, com defeitos e virtudes. O maior defeito é realmente o comportamento do motor a baixas rotações. Sensivelmente até às 1500 rpm. A partir destes valores o motor responde como seria de esperar de um motor com 200 Nm / 90 CV. E ao nível dos seus concorrentes com valores aproximados. Para contornar esse handicap é adaptar a nossa condução. Evitar aquela rotação. Pelo menos em situações criticas: subidas, ultrapassagens... Agora uma coisa é certa, essa faixa é tão curta (750 rpm) que com um pouco de adaptação e conhecimento se ultrapassa bem esse obstáculo.

Quanto à vida em baixas, nunca se esqueçam que as caixas dos diesel são longas, e 1500RPM num diesel equivalem a cerca de 2500 a 3000RPM num carro a gasolina... ainda são alguns segundos a "moer".

Eu tinha um Focus 1.8 TDCi muito disponível em baixas e agora tenho uma A4 TDI 130 que não está ao mesmo nível e nota-se MUITO a diferença no meu dia-a-dia (a condução em cidade).

Quanto ao motivo de venda/preço não me vou pronunciar, já foram ditas algumas verdades

és um lirico!

http://www.gmpowercomponents.com/images/graph/graph_13cdti16vastra.gif

De que serve ter mais binário se não se pode servir dele [?]

Caso não tenhas percebido, a disponibilidade do 1.2 CDTI a baixa rotação é por demais rídicula, tanto que motores com tecnologia arcaica conseguem envergonhá-lo no que toca a disponibilidade.

Tão (ou mais importante) que o valor de binário, é a forma de como este se distribui pelo regime do motor. Coisa que vocês teimam em não perceber...

Mas se achas que a comparação com o 1.5 D, posso sempre meter o 1.5 dCi de "apenas" 65 cv ao barulho... [:p] [:p] [:p]

E por mais voltas que o planeta Terra dê, o 1.2 CDTI não tem disponibilidade a baixo regime ideal (aliás, longe disso...).

és um lirico!

http://www.gmpowercomponents.com/images/graph/graph_13cdti16vastra.gif

De que serve ter mais binário se não se pode servir dele [?]

Caso não tenhas percebido, a disponibilidade do 1.2 CDTI a baixa rotação é por demais rídicula, tanto que motores com tecnologia arcaica conseguem envergonhá-lo no que toca a disponibilidade.

Tão (ou mais importante) que o valor de binário, é a forma de como este se distribui pelo regime do motor. Coisa que vocês teimam em não perceber...

Mas se achas que a comparação com o 1.5 D, posso sempre meter o 1.5 dCi de "apenas" 65 cv ao barulho... [:p] [:p] [:p]

E por mais voltas que o planeta Terra dê, o 1.2 CDTI não tem disponibilidade a baixo regime ideal (aliás, longe disso...).

Só uma perguntinha inocente...

Já algumas vez conduziste um Astra H "1.2"cdti durante kms suficientes para perceberes qual o comportamento do carro/motor, ou falas só porque a prima da vizinha do tio da mãe do senhor da loja lá da esquina te disse?

Cumps,
Paulo

o 1.2 cdti anda de igual para igual com 1.5 dci 100cv, em reprises, onde a tal suposta falta de disponibildiade se devia fazer sentir, mas afinal...
por isso podes compará-lo com o de 65cv à vontade se assim o entenderes. [:p]

http://www.automotor.xl.pt/0705/2100.shtm

Não leste o artigo todo do link, pois não?

citação:
Logo nos primeiros quilómetros feitos em ambiente urbano, percebe-se que o Astra tem dificuldade em subir de rotação abaixo das 2000 rpm</u>. Acima deste registo, os 90 cv movem sem problemas os 1230 kg do Astra, desde que a família e respectivas bagagens não estejam presentes. Nesse caso, o modelo alemão é sujeito a um esforço adicional, que obriga a calcular melhor uma manobra de ultrapassagem em estrada.

citação:
O Mégane, apesar de ser o mais leve e potente, acaba por demonstrar na prática o mesmo desempenho do modelo germânico, excepção feita à "preguiça" abaixo das 2000 rpm</u>, mas com os mesmos problemas de desenvoltura quando vai mais "carregado".

Aqui dizem que o Mégane é idêntico ao Astra, exceptuando a preguiça abaixo das 2000rpm (que acima disseram que o Astra tinha). Ou seja, o Mégane é igual, mas menos preguiçoso abaixo das 2000rpm, como se tem dito por cá.

Quanto ás reprises, axo que também são claros:
citação:Mesmo com caixa de seis velocidades, o Astra não tem recuperações mais rápidas que as do Mégane</u>, o que também se justifica pela já referida falta de resposta do motor abaixo das 2000 rpm</u>.

Já disseram cá que os números são uma coisa.
A realidade é diferente.
Tu preferes números. No entanto postas uma revista onde quem experimentou axou que o Megane andava mais, muito embora os números não digam o mesmo.
Apenas axei por bem deixar aqui o que diz na revista, para que as pessoas não tomassem por verdade o que disseste. É que a quem te leu, pareceu claramente que estavas a dizer que nesse artigo diziam que o Megane e o Astra 1.3 tinham a mesma performance.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

Quanto ás reprises, axo que também são claros:
citação:Mesmo com caixa de seis velocidades, o Astra não tem recuperações mais rápidas que as do Mégane</u>, o que também se justifica pela já referida falta de resposta do motor abaixo das 2000 rpm</u>.

agora quem parece que não leu foste tu.
viste o link que coloquei?
então pronto. [v]

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior