Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
monicamelo, só tu é que sabes andar de carro. Todos os outros são burros.
Aliás, aqui toda a gente que diz que o 1.3 é fraco em baixas, não percebe nada de carros, e nem a carta deve ter. Incluindo esses senhores da automotor. Ou não experimentou o 1.3, ou então se experimentou, viu mal. Não tem a tal "técnica", tem que gostar à força.
Já dei a minha opinião, devias dar a tua e respeitar a dos outros, em vez de vires por em causa tudo o que é dito por quem axa que o carro não o satisfaz.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

citação:Originalmente colocada por AF147
então só é mau a arrancar é isso? [8)]

Eu disse isso?
O carro é "mau" quando tens que andar em rotações abaixo das 2000rpm.
Dei-te o exemplo de ires numa subida inclinada, com velocidade moderada (30km/h) onde tens que ir a queimar a 1ª (e a consumir bem), porque em 2ª o carro cai-te abaixo das 2000rpm e não anda. Ou na situação em que te aproximas duma rotunda, moderas a velocidade, e por isso cais abaixo da faixa proibida. E também em situações de para-arranca, muito comuns em cidade.

E depois as minha médias são diferentes das vossas...
Pois... Eu não faço nada disso. Dou-me bem e o carro gasta pouco.

PS: É verdade rjtd21, este Sábado vou ao Porto. Lancei um desafio de lá ir (e vir) com 15 €. Para quem não sabe são 360 Km.
Como é? Acho que ainda tenho margem para fazer atalho até Arouca...[:p][:p][:p] É desta?

monicamelo, já todos sabemos que só tu sabes conduzir bem e fazer consumos baixos.
O meu aplauso [^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^][^]
Eu disse uma barbaridade tão grande, que até me responderam por PM a dar-me razão. E olha que não foi nenhum "anti-astra", longe disso.
Lá por teres a sorte de andares por percursos propicios a bons consumos, não quer dizer que toda a gente ande pelas mesmas estradas e topologias que tu. Não quer dizer que tu sejas o supra sumo da condução económica, e os outros sejam todos uns tipos que não sabem andar de carro.

monicamelo, já todos sabemos que só tu sabes conduzir bem e fazer consumos baixos.
Eu disse uma barbaridade tão grande, que até me responderam por PM a dar-me razão. E olha que não foi nenhum "anti-astra". Lá por teres a sorte de andares por percursos propicios a bons consumos, não quer dizer que toda a gente ande pelas mesmas estradas e topologias que tu.

O Astra no Alentejo é uma máquina infernal...já na Madeira...:D

citação:Originalmente colocada por monicamelo

E depois as minha médias são diferentes das vossas...
Pois... Eu não faço nada disso. Dou-me bem e o carro gasta pouco.

PS: É verdade rjtd21, este Sábado vou ao Porto. Lancei um desafio de lá ir (e vir) com 15 €. Para quem não sabe são 360 Km.
Como é? Acho que ainda tenho margem para fazer atalho até Arouca...[:p][:p][:p] É desta?
Grande coisa... Bah...

Fazer 5,5 num R19 1.4 a gasolina também não é dificil no mesmo percurso...

9,5 ainda menos... :D :D :D

Arouca, por incrível que pareça até nem é um percurso complicado...

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Eu disse uma barbaridade tão grande, que até me responderam por PM a dar-me razão. E olha que não foi nenhum "anti-astra". Lá por teres a sorte de andares por percursos propicios a bons consumos, não quer dizer que toda a gente ande pelas mesmas estradas e topologias que tu.

O Astra no Alentejo é uma máquina infernal...já na Madeira...:D

Depende do condutor.
Sabes que a mónica até consegue subir uma rua, num ambiente de para-arranca, a lanço.

citação:Originalmente colocada por monicamelo

Já disseram cá que os números são uma coisa.
A realidade é diferente.
Tu preferes números. No entanto postas uma revista onde quem experimentou axou que o Megane andava mais, muito embora os números não digam o mesmo.
Apenas axei por bem deixar aqui o que diz na revista, para que as pessoas não tomassem por verdade o que disseste. É que a quem te leu, pareceu claramente que estavas a dizer que nesse artigo diziam que o Megane e o Astra 1.3 tinham a mesma performance.

Em que ficamos então?
Numeros ou "axações?!" (pronto... sensações)?

Eu já andei em Clios DCI 65cv, Megane DCI 85cv, C4 1.4 HDI e tenho um Astra 1.3 para andar todos os dias.
Em meu entender, ambos os DCIs e o HDI são muito mais disponíveis em baixas que o meu Astra 1.3.
E então? Não posso ter a minha opinião?! Pouco me interessam os números. Até podiam estar aí números que diziam que o Astra acelerava em 2 segundos dos 0-400, e o DCI acelerava em 1000 segundos. Eu andei em ambos os carros, e tirei as minhas conclusões. Tenho pena que não gostes delas.
Se tu preferes os números e axas realmente que o 1.3 CDTI no Astra tem um comportamento em baixas igual ao DCI, és livre de dizer isso. Agora, respeita a opinião dos outros.

PS: é fantástico como certas pessoas respondem post por post, como se os autores dos post os estivessem a atacar pessoalmente, e que por isso precisam de resposta, para limpar a honra.

Oh rjtd21 pode realmente "achar" o que quiser.
Agora se achar que o Clio / C4 / C2 anda mais, em alguma situação que o Astra, se simultaneamente os números expressarem isso, então o rjtd21 acha bem.

Se o Astra, nessa mesma situação, apresentar melhores números, e o rjtd21 continuar a achar que os outros são melhores, então o rjtd21 acha mal.

Eu gosto de todo o tipo de conclusões que sejam correctas. Para isso há que as fundamentar e comprovar as teorias de cada um.

NOTA: Nunca disse que o Astra tem um comportamehto igual em baixas, ao DCI. Se fizesse até um mínimo de TPC, reparava que já por diversas vezes enalteci o comportamento em baixas do DCI. Tens que perder esse mau hábito.

Só respondo aos post's que me motivam a minha atenção: ou porque são fundamentados, técnicos e bem elaborados; ou porque simplesmente não correspondem à realidade.

Mais uma vez, acho, já experimentei ambos, e os DCIs e HDI foram muito melhores em baixas! Mesmo o DCI 65cv num Clio, ou um 1.4 HDI 68cv num C2. Mas não axo só melhores, axo muito melhores. Em cidade então, o comportamento e "prazer" que cada um desses motores me proporciona é várias ordens de magnitude mais que no Astra 1.3 CDTI. E ambos gastam bastante menos que o Astra 1.3 CDTI, nos mesmos percursos e comigo ao volante.
E agora? Tenho que gostar do comportamento do Astra em baixas, à força?

samuel18, vim cá dar a minha opinião, no uso-fruto da minha liberdade. Tenho pena que incomode a muitos.
Como não estou satisifeito com o meu carro, e fiquei algo desapontado com ele, gosto de dar a minha opinião.
Até para "forçar" os interessados no modelo a irem testar, e não ficarem com a ideia que alguns fazem passar, de que toda a gente está contente, toda a gente se adapta à condução daquele motor, toda a gente faz consumos baixos, e que por isso é uma escolha segura.

citação:Originalmente colocada por Bruno Grilo

Os mesmos senhores que fizeram essas medições que vocês tanto apregoam, disseram isto do carro:
citação:Logo nos primeiros quilómetros feitos em ambiente urbano, percebe-se que o Astra tem dificuldade em subir de rotação abaixo das 2000 rpm</u>. Acima deste registo, os 90 cv movem sem problemas os 1230 kg do Astra, desde que a família e respectivas bagagens não estejam presentes. Nesse caso, o modelo alemão é sujeito a um esforço adicional, que obriga a calcular melhor uma manobra de ultrapassagem em estrada.

citação:O Mégane, apesar de ser o mais leve e potente, acaba por demonstrar na prática o mesmo desempenho do modelo germânico, excepção feita à "preguiça" abaixo das 2000 rpm</u>, mas com os mesmos problemas de desenvoltura quando vai mais "carregado".

citação:Mesmo com caixa de seis velocidades, o Astra não tem recuperações mais rápidas que as do Mégane</u>, o que também se justifica pela já referida falta de resposta do motor abaixo das 2000 rpm</u>.

De certeza que tiraram estas conclusões também quando estavam dentro do carro, a fazer as medições.E atenção que não fui eu que disse o que aí está, nem fui eu que trouxe à baila o artigo da automotor para tentar provar o meu ponto.
Porque será que algumas pessoas não comentam o que foi dito no artigo da automotor, e só estão interessados em falar dos números?
Já agora, se virem a velocidade máxima anunciada para o DCI 105cv, podem ver que ela não está correcta. A velocidade anunciada para o DCI 105 cv é de 185 km/h, e não os 179km/h que diz na tabela. Notem que é mesmo valor ANUNCIADO, e não medido, logo é claramente um erro. Já dá para ver quão crediveis são os valores. E já agora, recordo que a aceleração dos 0-100 km/h do DCI 105cv são 11.1 seg, e do Astra 1.3 são 13.4 segundos.

:D

Esta parte já voces não referem... Porque?[8]

Voces são "muita" chatos...

Andam sempre nisto do Astra 1.3 isto e aquilo...deve ser um motor mutante...uns dão 200 e tal, dão grandes bigodaços nos carros de cilindrada mais alta, passam a vida com valores de aceleração e premios de motores e o diabo a sete...outros o carro não anda nada é uma vergonha a Opel ter isto num carro tão pesado para este motor, abaixo das 2000 anda mais depressa quando esta estacionado, quando se liga o ar condicionado passa a andar de marcha atrás...

Eu nunca vi um motor como este... é impressionante...é de extremos [8)]

...

Eu já tinha saudade deste fanatismo confesso :D

O que as pessoas criticam é comportamento em baixas</u>.
Coisa que até os próprias pessoas da revista criticam (mas esses não sabem conduzir).
Se estiveres atento ao forum, as pessoas ditas por vós "anti-astra" sempre falaram de comportamento quer em baixas (mau) quer em altas rotações (dentro dos valores da concorrência).
Já os "pró-astra" apenas falam do que lhes interessa.

Já agora, ou muito me engano ou as medidas que estão no automotor referem-se ao DCI 85 cavalos, coisa fácilmente perceptivel quer pelo valor anunciado, quer pela aceleração dos 0-100 segundos.
Confiram por vós os valores anunciados para o DCI 85 cv:

Velocidade máxima 174 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 12.7 seg
Aceleração dos 0-400 m 18.6 seg
Aceleração dos 0-1000 m 34.5 seg

Batem quase todos certo com as medições naquela tabela. Se virem os valores do DIC 105, não batem:

Velocidade máxima 185 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 11.1 seg

Mas vá, continuem a pensar que um Astra 1.3 CDTI anda mais que um Megane 1.5 DCI 105 cavalos.

PS: Aqui ficam a performance do Astra:
Velocidade máxima 172 km/h
Aceleração dos 0-100 km/h 13.7 seg

monicamelo, só tu é que sabes andar de carro. Todos os outros são burros.
Aliás, aqui toda a gente que diz que o 1.3 é fraco em baixas, não percebe nada de carros, e nem a carta deve ter. Incluindo esses senhores da automotor. Ou não experimentou o 1.3, ou então se experimentou, viu mal. Não tem a tal "técnica", tem que gostar à força.
Já dei a minha opinião, devias dar a tua e respeitar a dos outros, em vez de vires por em causa tudo o que é dito por quem axa que o carro não o satisfaz.

Bom já que insultaste tanta gente, deixa-me ver a coisa por outro ponto de vista: e se esses outros, que até nem se queixam e são muitos mais, são os que verdadeiramente sabem guiar o carro em condições?

Nesse caso, o recíproco dessa (des)consideração verificar-se-à em quem?

Eu também já dei a minha opinião. Foi logo no primeiro post. Se quiseres vai lá ver o que foi que eu disse. E depois tenta respeitar aquilo que eu verdadeiramente afirmo. Sem colocares palavras na boca dos outros. ;)

Eu disse uma barbaridade tão grande, que até me responderam por PM a dar-me razão. E olha que não foi nenhum "anti-astra", longe disso.
Lá por teres a sorte de andares por percursos propicios a bons consumos, não quer dizer que toda a gente ande pelas mesmas estradas e topologias que tu. Não quer dizer que tu sejas o supra sumo da condução económica, e os outros sejam todos uns tipos que não sabem andar de carro.

O que vale é que sempre que eu tento ir ao teu encontro tu respondes assim.

Diz aí ao pessoal o pedido que te fiz no teu DB. Se confias tanto nas tuas aptidões... Não terias dúvidas.

monicamelo, ponto final parágrafo.
Já te disse que tens razão.

smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif

citação:Originalmente colocada por samuel18

Rjtd21? Não ias sai do fórum? Estranho teres voltado! Parece que gostas de fogo!!!

Ui, faz-te assim tanta impressão? Não achas que esse género de conversa era altamente dispensável? Se ele gosta de fogo, tu gostas de inflamar. Vou dar-te o mesmo conselho que também tento seguir, se as coisas se tornam desagradáveis, o melhor que fazemos é deixar passar, não ligar, seguir em frente.

monicamelo, ponto final parágrafo.

Há mais parágrafos.
Agora é uma pausa.
Vou andar de Astra.
Fazer consumos loucos.
Está agora com 500 Km e a meio do depósito.
É um bebedo aquele carro.
Ah pois... Eu ando sempre a descer, claro.
Depois trago-o às costas :D:D:D:D
E a subir!

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior