Astra 1.3cdti caravan - usada opinioes

Estado
Não está aberto a mais respostas.
E aqui estamos nós...na balburdia do costume!!![^]

Reconheço que estes "combates" se começam a tornar engraçados...

Agora fora de brincadeira...e antes que a moderação feche mais um tópico...

...quero dizer que existem os consumidores contentes com este produto, e os que não estão contentes com o mesmo. Se fizermos uma simples análise à média de satisfação de todos eles, julgo que a média de satisfação acaba por ser bastante elevada.

Posto isto, poder-se-à concluir (ainda que a prazo...até ao dito inquérito...[}:)]) que o Astra 1.3 cdti satisfaz os seus possuidores! Aliás, esta presunção, quiçá constatação, é ao fim ao cabo o espelho das vendas de Astras em PT.

Ao hmft, antes de mais um pedido de desculpas pelo "off-tópic" em que se tornou o seu tópico, e votos de bom negócio! Vais vêr que se o fizeres, entras concerteza nesta média!!!;)

Cumpts,
JC_STILO

JC_STILO, é errado assumires isso.
Em que te baseias para tirar essas conclusões? Qual é o indicador? Será o numero de fanáticos no forum?
Quanto ás vendas, não conta o que o carro vendou. A verdadeira estatistica será quantas pessoas que compraram agora o carro, irão voltar a comprar um Opel/Astra quando trocarem. Porque à primeira qualquer um cai, especialmente quando a Opel vende carros mais baratos e o Português tem os trocos contados. Á segunda é que só cai quem quer.

A titulo de exemplo, este tópico começou porque alguém comprou uma Caravan 1.3, e pura e simplesmente chegou à conclusão que prefere perder um milhar de contos a continuar com ela.

citação:Originalmente colocada por rjtd21

JC_STILO, é errado assumires isso.
Em que te baseias para tirar essas conclusões? Qual é o indicador? Será o numero de fanáticos no forum?

A titulo de exemplo, este tópico começou porque alguém comprou uma Caravan 1.3, e pura e simplesmente chegou à conclusão que prefere perder um milhar de contos a continuar com ela.

Queres fazer uma poll???;)

Quanto ao individuo que vai vendêr a carrinha...podem ser tantos factores, muitos deles tão díspares que nem nos passam pela cabeça...

JC_STILO

JC_STILO, quanto a estarem satisfeitos, há outra análise que poderiamos fazer.
Será que as pessoas que estão satisfeitas, não estariam ainda mais satisfeitas com outro modelo da mesma gama?
Será que as pessoas que axam os consumos baixos, não gastariam ainda menos com outro modelo da mesma gama?
Será que as pessoas que axam o comportamento em baixas do Astra bom, não axariam totalmente fantástico o comportamento em baixas noutro modelo da mesma gama?
Não me lembro de ter visto aqui alguém a dizer que trocou um Megane, C4 ou 307 por um AStra 1.3 CDTI. No entanto, já vi o contrário acontecer pelo menos duas vezes (cristinax e um rapaz que trocou pelo focus, ambos perderam dinheiro).

E aqui vai o conselho mais banal possível que por acaso já foi feito, e é o único que conta:

Experimenta o carro! O resto é conversa, quem está insatisfeito diz mal, quem está satisfeito diz bem, ou seja, ficas exactamente na mesma, se gostas do carro e tiver um bom preço, dá umas voltinhas com ele em percursos que consideres habituais e verás logo se corresponde às tuas expectativas.

Está visto que a única coisa que se consegue neste fórum quando se fala do Astra 1.3CDTI é sempre a mesma coisa:

Ui, que nojo! Vs É uma maravilha!

E quem estava indeciso, indeciso fica, ou seja, experimenta e volta a contar como foi, sempre será mais interessante do que ler os galhardetes do pessoal do costume.

PS: Estas guerras até têm uma certa piada, o problema é quando se entra em ofensas mais ou menos encobertas, e aí deixam de ter piada...

O K2000 disse tudo.
Experimentem o carro.
É bom que fiquem confusos, porque vos obriga a irem ver por vós se a viatura cumpre ou não com os vossos requisitos, e está de acordo com as vossas expectativas.

O problema destes tópicos é que tudo corre bem enquanto as opiniões sobre o Astra são positivas. Quando alguém diz algo negativo, é tomado por alguns como ofensa pessoal, e o tópico entra num esquema de pergunta-resposta, defesa-ataque, típico de conversa de café. E a defesa máxima.
Alguns não sabem que opiniões e gostos não se discutem. Há aqueles que em vez de darem a opinião deles, como era intuito do tópico, vêm é dizer que a opinião dos outros é errada.

Diga-se que isso não é apanágio do Astra nem da Opel, quase todas elas têm acérrimos defensores prontos para longas maratonas de "negociação" em que o prémio final é fazer ver aos outros o quão maravilhoso a nossa marca/modelo de eleição é. Tal qual uns verdadeiros missionários a aprogoar as leis da igreja aos indígenas selvagens e ignorantes.

JC_STILO, quanto a estarem satisfeitos, há outra análise que poderiamos fazer.
Será que as pessoas que estão satisfeitas, não estariam ainda mais satisfeitas com outro modelo da mesma gama?
Será que as pessoas que axam os consumos baixos, não gastariam ainda menos com outro modelo da mesma gama?
Será que as pessoas que axam o comportamento em baixas do Astra de bom, não axariam totalmente fantástico o comportamento em baixas noutro modelo da mesma gama?
Não me lembro de ter visto aqui alguém a dizer que trocou um Megane, C4 ou 307 por um AStra 1.3 CDTI. No entanto, já vi o contrário acontecer pelo menos duas vezes (cristinax e um rapaz que trocou pelo focus, ambos perderam dinheiro).

Era uma boa...mas tem que ser uma coisa de cada vez;)

Quanto a algumas questões que colocas, digo-te que quando comprei o meu carro não conduzi só o Astra...e hoje tenho a plena convicção que, pelo dinheiro que gastei, fiz a melhor opção. Se me perguntas se estou satisfeito com a assitência no geral...claro que não! É óbvio que preferia não ter que me deslocar a oficinas sem ser pela manutênção programada...mas como em tudo na vida, é preciso ter paciência e saber tratar/resolver os problemas que sempre nos deparam. É o que tenho tentado fazer e não me tenho dado muito mal...

Discordo claramente da tua postura pois considero que existem melhores formas de resolver os problemas do que aquela que tens adoptado. Já tiveste inúmeras ofertas de ajuda, dos mais diversos quadrantes geográficos e nem por isso soubéste honrar a boa vontade das pessoas. Deverias, a meu vêr, ter feito um esforço (que era afinal para o teu bem...) e encontrares-te com algumas dessas pessoas de modo a melhor aferires sobre os problemas do teu carro. Era bom para ti e de algum modo era uma forma de mostrares alguma gratidão pela disponibilidade das pessoas! Não o fizéste...respeito mas discordo!

Ao invés, optas pela postura de que o carro está o.k., quando existem todos os indicios e mais alguns de que não está! Torna-se um pouco "desconfortável" dar crédito a quem não se dispõe de outra forma...

Mas como em tudo na vida, o respeito deve estar sempre presente. Eu respeito a tua opinião...mas discordo formalmente da mesma!

Cumpts,
JC_STILO

JC_STILO, eu não preciso de qualquer tipo de ajuda.
Como tu, sei bem o que comprei.
Apenas temos graus de satisfação totalmente diferentes.
Já ouvi argumentos de Engenheiros e técnicos da Opel, em três representantes Oficiais em zonas geográficas diferentes, que me convenceram por completo quanto à condição actual do carro.
Agradeço a boa vontade, mas sinceramente confio mais nos técnicos da Marca, que lidam com viaturas destas todos os dias. E mesmo que, a realizar-se um encontro, se visse claramente uma anomalia, garanto que nenhuma oficina Opel iria resolver baseada em "o carro do meu amigo anda mais que o meu". Não o fizeram com a suspensão, onde o meu problema era claramente diferente de todos os outros, porque seria diferente com o motor?

Porque é que é dificil assumir que a minha viatura está normal, mas não me deixa satisfeito? Há pessoas que gostam de andar a 90 na AE vazia (não digo que és tu), há outros que não gostam. Há pessoas que não se importam de desligar o AC com o carro a frio, outros importam-se. Pessoas diferentes, gostos diferentes, exigências diferentes.
Acreditem: há pessoas que não gostam deste motor neste carro, estando ambos em perfeito estado de funcionamento.

Meus amigos _ESSA_ conversa não é bem vinda neste tópico, se quiserem andar às turras, há as mesnagens pessoais para isso, ou então criem um tópico especial só para isso.

monicamelo, ponto final parágrafo.
Já te disse que tens razão.

smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif
smilie_winner.gif

Uiii isso deve ser mais um tiro para o ar...
Dizes tantas coisas que não cumpres. ;)
Mas antes assim.:)

Já ouvi argumentos de Engenheiros e técnicos da Opel, em três representantes Oficiais em zonas geográficas diferentes, que me convenceram por completo quanto à condição actual do carro.

Se estás esclarecido...o que poderemos fazer???

Todos os outros donos de Astra's 1.3 que têm consumos normais (e que são a maioria diga-se...) têm os carros avariados???

E já agora...na minha modesta opinião, uma pessoa nunca deve dizer que não precisa de ajuda............

Cumpts,
JC_STILO

Este tópico cresce com uma velocidade que nem eu consigo acompanhar. No entanto todas as vossas opiniões foram importantes. Tenho de verificar o tal fosso que tanto se discutiu como dos barulhos provenientes da direcção. De resto e pelo menos para já todos parecem concordar que é um carro fiável, e sem qualquer problema a nível de motor o que me deixa mais descansado. Quanto ao resto só saberei quando a experimentar e prometo que coloco aqui a minha opinião.

Quanto ao homem perder 5000€ para trocar de carro, não me admira assim tanto. Ele tinha uma A4 usada que lhe deu muitos problemas mas que tinha o moto Vag de cento e tal cavalos. Passou para um carro novo que há partida não daria problemas mas com um motor muiiiiiiito diferente do 1.9 da VAG. Acho normal que não esteja contente e aprece ser alguêm que anda bastante na estrada o que deve fazer com que se canse mais rapidamente do carro. Daí ir trocar por um A4 importado mas de confiança. Ele gosta do motor VAG comprou um 1.2cc numa carrinha, até eu trocava. Como disse tenho um 1.5PSA se o astra for mais lento mais desconfortável, gastar mais e me der problemas é óbvio que me vou arrepender da troca e voltar a procurar um motor como o 1.5d da PSA (exemplo).

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Todos os outros donos de Astra's 1.3 que têm consumos normais (e que são a maioria diga-se...) têm os carros avariados???

E já agora...na minha modesta opinião, uma pessoa nunca deve dizer que não precisa de ajuda............

Cumpts,
JC_STILO

O que é para ti um consumo "normal"?
As pessoas do Porto que conheço com este carro, têm todos consumos "normais" acima dos 7 l/100. (minto, 6.9l/100). As viaturas de testdrive tinha 7.2l/100 e 7.4 l/100. E como poderás ver, quase ninguém ouviu falar em problemas de motor. O mesmo para a resposta em baixas se aplica: pessoas têm o carro a andar perfeitamente em baixas, e outros queixam-se.
Qual será afinal a verdade? Há Astras com problemas de motor, ou há Astras perfeitamente a funcionar a consumir acima dos 6.9l/100 e a serem maus em baixas?

citação:Originalmente colocada por K2000

Meus amigos _ESSA_ conversa não é bem vinda neste tópico, se quiserem andar às turras, há as mesnagens pessoais para isso, ou então criem um tópico especial só para isso.

K2000,

Compreendo que o tópico se tenha desvirtuado mas o que é facto é que, directa ou indirectamente, da troca de "ideias" que está a acontecer pode advir alguma ideia mais ou menos clara para o user que lançou o tópico...e, pelo que li, ninguém faltou ao respeito a outrém...

E já agora um outro ponto sem grande interesse...as considerações sobre o que cada user deve fazer num tópico ficam a cargo do mesmo (desde que cumpra as regras estabelecidas no fórum) assim como as chamadas de atenção deverão ser feitas pelos Moderadores...

É ou não é???;)

Não fiques ofendido comigo...mas gosto das coisas bem definidas...

Cumpts,
JC_STILO

citação:Originalmente colocada por JC_STILO

Cumpts,
JC_STILO

O que é para ti um consumo "normal"?
As pessoas do Porto que conheço com este carro, têm todos consumos "normais" acima dos 7 l/100. (minto, 6.9l/100). As viaturas de testdrive tinha 7.2l/100 e 7.4 l/100. E como poderás ver, quase ninguém ouviu falar em problemas de motor. O mesmo para a resposta em baixas se aplica: pessoas têm o carro a andar perfeitamente em baixas, e outros queixam-se.
Qual será afinal a verdade? Há Astras com problemas de motor, ou há Astras perfeitamente a funcionar a consumir acima dos 6.9l/100 e a serem maus em baixas?

Os Astra da zona do Porto devem serem todos uns bêbados...[:p]
Deve ser da região do vinho do Porto..carago..!!!:D:D

Pá, entendo perfeitamente o que estás a dizer, e nem eu estava a dar uma ordem sequer, mas sim a relembrar de forma não muito sibtil que estamos a cair na conversa do costume e acho que se continuar nesse sentido, é capaz de não acabar bem.
Não concordas? Sabes tão bem como eu como acabaram da última vez, e quem se arrisca a ter o tópico bloqueado é quem precisa de ajuda.

Gavela, o Porto tem ruas bastante sinuosas, com alguma inclinação.
Não se compara o Porto com por exemplo a Zona da Expo em Lisboa, ou coisas do género.
É obvio que alguém que ande por zonas mais planas vai gastar bem menos do que os outros.

Não é o mesmo andar numa estrada plana, que subir e depois descer uma estrada. Como exemplo, em plano facilmente se farão consumos na ordem dos 5.tais. No entanto, se subirem uma estrada com o carro a gastar aos 12 e 14, mesmo que para baixo gastem 0l/100, o carro vai sempre fazer entre 6 e 7 litros/100.
A titulo de exemplo, noutro dia fiz Circunvalação <-> Norte Shopping com 5.6l/100. Mas para casa faço sempre 8 l/100.

Mas o que queria frisar é que se há pessoas a gastaram muito pouco, há também aqueles que gastam mais. Daí que não veja relação entre um consumo elevado e uma avaria no carro. O mesmo com resposta em baixas. Para alguns é suficiente mas para outros não é.

rjtd21 tu tens a tua opinião que respeito, todos temos direito a expressar as nossas ideias.
Já disseste tanta vez, tanta vez a mesma coisa neste e em todos os outros tópicos sobre este assunto que até já cansa.

Em relação aí às subidas posso dizer-te que tenho de fazer todos os dias duas aqui na zona de Lisboa e são bem conhecidas pela sua "dureza", pelo menos a de Monsanto e não é por isso que os meus consumos são piores!
E não te esqueças que Lisboa é conhecida como a cidade das 7 colinas. :)

Gavela, o Porto tem ruas bastante sinuosas, com alguma inclinação.
Não se compara o Porto com por exemplo a Zona da Expo em Lisboa, ou coisas do género.
É obvio que alguém que ande por zonas mais planas vai gastar bem menos do que os outros.

Não é o mesmo andar numa estrada plana, que subir e depois descer uma estrada. Como exemplo, em plano facilmente se farão consumos na ordem dos 5.tais. No entanto, se subirem uma estrada com o carro a gastar aos 12 e 14, mesmo que para baixo gastem 0l/100, o carro vai sempre fazer entre 6 e 7 litros/100.
A titulo de exemplo, noutro dia fiz Circunvalação <-> Norte Shopping com 5.6l/100. Mas para casa faço sempre 8 l/100.

Mas o que queria frisar é que se há pessoas a gastaram muito pouco, há também aqueles que gastam mais. Daí que não veja relação entre um consumo elevado e uma avaria no carro. O mesmo com resposta em baixas. Para alguns é suficiente mas para outros não é.

de noite certo?ou com pouco transito, e k de dia com o para arranca é dificil! certo?

Estado
Não está aberto a mais respostas.
Voltar
Superior