astra 1.3cdti

luisferreira

New member
boas noites a todos,tenho um astra 1.3 e agora no verão com ac ligado e ventilador no max.o motor vai abaixo quando paro por ex. num stop ,disseram-me que há uma nova programação que pode ser feita no motor ,já alguém experimentou ,qual foi o resultado?obrigado.PS não gosto muito de levar o carro á oficina!?

Pergunta aqui:

showthread.php

[;)]

Ao menos faz medias de 3.1 litros aos 100[:D]

boas noites a todos,tenho um astra 1.3 e agora no verão com ac ligado e ventilador no max.o motor vai abaixo quando paro por ex. num stop ,disseram-me que há uma nova programação que pode ser feita no motor ,já alguém experimentou ,qual foi o resultado?obrigado.PS não gosto muito de levar o carro á oficina!?
Com esse motor...vieste ao fórum certo[:)] [:)]

Agora a sério, segundo tenho lido existe um programação que permite melhorar o regime do motor em baixas. Com AC ligado "tens que lhe dar" mais acelerador nos pontos de embraiagem porque senão ele morre.

Pergunta aqui:

showthread.php

[;)]

Ao menos faz medias de 3.1 litros aos 100[:D]

Ele já lá esteve.
O pessoal já lhe deu respostas.
Talvez assim ele obtenha mais algumas considerações.
Entre as quais essa: de que o Astra (inclusivamente o dele) pode fazer médias, em 38,2 Km de percurso de 3,1 L/100 Km.

Vamos ver que respostas ele vai obter.

Ele já lá esteve.
O pessoal já lhe deu respostas.
Talvez assim ele obtenha mais algumas considerações.
Entre as quais essa: de que o Astra (inclusivamente o dele) pode fazer médias, em 38,2 Km de percurso de 3,1 L/100 Km.

Vamos ver que respostas ele vai obter.
Isso não me diz nada, acabei mesmo agora no Focus, a pastelar, de Portimão a Monchique e vice-versa, devem ser uns 50 Kms a juntar umas voltas em Portimão, sempre em ritmo de caracol fazer 3,4 e com 4 pessoas a bordo. Mas sei bem que não é essa, nem de perto, a média do carro.

Isso não me diz nada, acabei mesmo agora no Focus, a pastelar, de Portimão a Monchique e vice-versa, devem ser uns 50 Kms a juntar umas voltas em Portimão, sempre em ritmo de caracol fazer 3,4 e com 4 pessoas a bordo. Mas sei bem que não é essa, nem de perto, a média do carro.

Qual valor? Os 3,4 L/100 Km?

É lá, que problema tão estranho por aqui anda.
Que grande "azar" que tu tiveste. Calhar-te logo a ti um problema tão incomum.
Uhmmm.

Agora vou aguardar, até aparecer alguém que te ponha em causa, e diga que és um clone.

Última edição:
É lá, que problema tão estranho por aqui anda.
Que grande "azar" que tu tiveste. Calhar-te logo a ti um problema tão incomum.
Uhmmm.

Agora vou aguardar, até aparecer alguém que te ponha em causa, e diga que és um clone.

Se é clone, não sei! [:D]

Agora o problema é que parece clonado.
Porque afecta realmente diversas viaturas e porque para alguém que já trabalhou na GM (e pelos vistos derivado a isso até tem conhecimentos relativos a certas matérias) parece que não fazer uso desse estatuto e duplicar post's sobre o mesmo assunto, parece clonagem realmente.

Há uns meses atrás fiz uma coisa parecida, estilo teste. Tentei gastar o menos possível, não durou 50kms, mas apenas 10, e realmente consegui 2.4l/100, mas ia morrendo de tédio! E embora o tenha conseguido fazer, essa não é nem de longe nem de perto a média real do carro. (C4)

Se é clone, não sei! [:D]

Agora o problema é que parece clonado.
Porque afecta realmente diversas viaturas e porque para alguém que já trabalhou na GM (e pelos vistos derivado a isso até tem conhecimentos relativos a certas matérias) parece que não fazer uso desse estatuto e duplicar post's sobre o mesmo assunto, parece clonagem realmente.

Ainda bemq que tenho um bom alibi.
À hora do post, estava eu em viagem de Arouca para o Porto, e o meu primo não terá problemas em confirmá-lo.[:D]

Há uns meses atrás fiz uma coisa parecida, estilo teste. Tentei gastar o menos possível, não durou 50kms, mas apenas 10, e realmente consegui 2.4l/100, mas ia morrendo de tédio! E embora o tenha conseguido fazer, essa não é nem de longe nem de perto a média real do carro. (C4)

Se não voltaste ao ponto de origem realmente a topografia do terreno pode influenciar os valores. Agora se voltaste para trás, esse valor é realista.

Voltaste a trás? [:p]

Se não voltaste ao ponto de origem realmente a topografia do terreno pode influenciar os valores. Agora se voltaste para trás, esse valor é realista.

Voltaste a trás? [:p]

Não, o terreno não era a descer, mas também não tinha subidas. Em contrapartida tinha muita curva e houve muito trabalho de caixa. Em todo o caso não passou de uma "experiência" sem grande interesse e terrivelmente secante. Estamos a falar de velocidades à volta de 50 e ainda menos.

Não, o terreno não era a descer, mas também não tinha subidas. Em contrapartida tinha muita curva e houve muito trabalho de caixa. Em todo o caso não passou de uma "experiência" sem grande interesse e terrivelmente secante. Estamos a falar de velocidades à volta de 50 e ainda menos.

Nem te dá um mínimo de satisfação?

Se o terreno era como dizias, ainda tinhas condições para fazer melhor.
Com menos curvas conseguias gastar ainda menos.

PS: Até que enfim que vejo relatos de C4 a fazerem consumos excelentes.

Nem te dá um mínimo de satisfação?

Se o terreno era como dizias, ainda tinhas condições para fazer melhor.
Com menos curvas conseguias gastar ainda menos.

PS: Até que enfim que vejo relatos de C4 a fazerem consumos excelentes.

Não, nenhuma. Conduzir assim não dá prazer absolutamente nenhum.

Se dizes que esse valor foi de um percurso de ida e volta (coisa que o meu não foi) e se acreditas nesse valor (por isso te fiz a questão [;)]), então essa foi a média exacta do teu carro naquelas condições. [;)]

Porque achas que não representa a média do carro?
porque para mim existem duas médias "reais" a de um depósito e a dos Kms totais da viatura, e nessas médias os 3,4 estão bem longe. Anda sempre na casa dos seis, o que é excelente, porque sempre tive o pé muitissimo pesado, com o mesmo andamento na C-Max 2.0 fazi sempre 8 muito 9l. Uma pessoa "normal" consegue facilmente fazer médias na casa dos 5l.

porque para mim existem duas médias "reais" a de um depósito e a dos Kms totais da viatura, e nessas médias os 3,4 estão bem longe. Anda sempre na casa dos seis, o que é excelente, porque sempre tive o pé muitissimo pesado, com o mesmo andamento na C-Max 2.0 fazi sempre 8 muito 9l. Uma pessoa "normal" consegue facilmente fazer médias na casa dos 5l.

A média de um depósito, não é mais do que o somátório (e do peso) de cada uma das médias parciais.

Aquela média que apresentei de 3,1 L/100 Km refere-se a um percurso de 38,2 Km. Estava definida pelo CB2. No CB1 tenho a média geral deste que coloquei o visor a cores no carro. Está neste momento com cerca de 3000 Km e o valor da respectiva média é de 5,1 L/100 Km.

Para mim ambas são representativas. Muitas vezes faço reset ao CB2 para saber se estou a fazer baixar o CB1. E o contrário também... [kiss]

Para mim, uma média só é representativa se incluir percursos diversos e bastantes kms percorridos. Fazer uns brilharetes de vez em quando não tem valor nenhum enquanto número a ter em conta. Apesar de ser um número "real" tem demasiadas condicionantes, ou seja, percurso X, com inclinação X, a velocidade Z, com trânsito A, em X kms...

Voltar
Superior